Como desabituá-los?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 30, 2003 1:23 am

estes gatos estão muito mal educados. embora nos últimos tempos, tenha a comida escondida, fazem um ar tão esfomeado, que acabo por ceder. escusado será dizer que estão gordíssimos. a kitty ainda tem um enfarte. hoje comprei vitaminas para o pelo. misturei com a ração. ficaram danados, porque não devem gostar nada daquilo. mas tem várias vantagens este metódo. escuso de passar o dia a correr atrás deles, a ser arranhada e até mal sucedida a enfiar as vitaminas pela boca abaixo. depois, pelos vistos, evita que passem o dia (e a noite) a comer.
comecei a achar que não era bom para ninguém esta comezaina. estou sempre a dizer-lhes que parece que não comem há uma semana :p :p deve ser prejudicial para o estomâgo estar sempre a trabalhar. para além dos problemas relativos à obesidade felina e magreza da carteira :oops: :oops:
não sei o que fazer para os impedir de me estarem sempre a pedir comida, tanto mais que passo muito tempo em casa. ignorar as lamentações? então quantas vezes lhes hei-de dar de comer? eles comem tão pouco de cada vez. o pantufa é o máximo. só gosta de comer à noite.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jul 30, 2003 7:18 am

Acho q só pedem pq estão acostumados a vc ceder. A Hannah sempre vem se esfregar nas minhas pernas quando estou comendo. Depois de um tempo vê q não vou dar nada e vai lá comer a comida dela. Talvez se vc ignorar os miados por um tempo eles parem de pedir, sei lá. Pq tb os gatos não são burros e se souberem de antemão q não vai dar nada, não vão ficar miando à toa... ;) Eu sei q é difícil resistir mas pense q os gatos são inteligentes e esses miados melosos ao pedirem comida, não passam de chantagens senimentais pra gente e q por vezes funcionam já q somo tão bobonas e acreditamos em toda aquela lamentação! :oops:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 30, 2003 8:47 am

Olá

Eu já disse isto algumas vezes, mas volto a dizer. A Amélia não é de comer mais do que a dose diária de ração, mas eu desde que ela é pequenina dou-lhe 3 refeições por dia, pequeno-almoço, almoço e jantar. Reparto a dose diária por essas refeições.
Pode custar-lhe os miados deles, mas ao fim de uns dias eles percebem. É porque senão engordam mesmo muito.
A Amélia quando me vê a comer yogurte também vem doida para junto de mim, ao inícia miava desesperadamente para eu lhe dar, depois percebeu que eu só lhe dou uma colher com um bocadinho quando acabo. Agora vem para junto de mim, deita-se a olhar e quando me sente a rapar o copo do yogurte já sabe que estou no fim, levanta-se e olha para mim com um ar suplicante e eu lá lhe dou.

Tente não ter a comida sempre à disposição.

Beijokas
Kathleen
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quarta jul 30, 2003 10:16 am

Olá Anja

Os meus gatos têm sempre comida à disposição e o único obeso é o Teco (11,400 kg). Ele nem come muito e a obesidade deve-se a um problema de saúde quando tinha 2 anos. Teve um problema uri muito grave urinário e foi obrigado a comer apenas Feline CD da Hill's. Durante cinco anos não comeu outra coisa a acabou por ficar obeso.

Por outro lado, apesar de terem comida durante todo o dia à disposição, os meus meninos, estão habituados a comer apenas quando estou em casa (à noite). Parece que não gostam de comer sem a minha companhia. Isso certamente ajuda-os a manter o peso certo. :)
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta jul 30, 2003 12:26 pm

Oh Moka, agora fiquei preocupada :(
Essa ração é precisamente a que a Lolita come! E segundo a indicação na própria embalagem, também funciona como regulador de peso.
O seu gatinho ficou obeso com ela?

Eu coloco o comer à Lolita logo de manhã, 60 gr.
Se lhe der fomeca à noite e já não tiver nada, ponho mais uns grãozinhos.
Claro, que se alguém costurar durante o dia, tem de ter as linhas "refundidas", porque ela acha que são muito apetitosas... :o :roll:
Também se apanhar a casa de banho aberta, vai fazer um lanchinho de papel higiénico, mas não se pode considerar muito glutona.
V.
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quarta jul 30, 2003 1:26 pm

Olá Vcruz,

Durante quanto tempo a Lolita tem que comer essa ração?

No caso do Teco, segundo o vet, a razão da obesidade dele foi comer durante tantos anos (5) apenas ração CD da Hill's. Ele explicou-me que não é invulgar os gatos engordarem com essa ração. Parece que é muito calórica. Mas, repito, aconteceu porque o Teco fez essa alimentação muitos anos seguidos, sempre a conselho do seu vet.

Por causa do seu peso, o Teco faz de 6 em 6 meses um check-up completo: electrocardiograma, hemograma, análise à urina, etc.

Os vets tb me explicaram que tal como as pessoas, existem animais com tendência para serem obesos. É o caso do Teco.

Não se preocupe, vai ver que a Lolita será sempre uma gatinha elegante e sem problemas de saúde. :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 30, 2003 1:35 pm

Os vets tb me explicaram que tal como as pessoas, existem animais com tendência para serem obesos. É o caso do Teco

a kitty quando a encontrei, viam-se as costelas. durante um tempo, dizia que ela não engordava. agora está disforme. come tudo, até a ração dos cães. eu não lhes dou goloseimas. apenas ração. mas estão sempre "esfomeados". :o :o
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta jul 30, 2003 1:49 pm

Huum, a vet. da Lolita diz que só se poderá experimentar ração para gatas castradas ao fim de 2 meses consecutivos sem diarreia.
Mas até agora, ela não consegue, todos os meses tem 3 ou 4 dias de diarreia, desde Março.
Aliás, ela depois de sair do Hospital, esteve quase um mês com diarreia e a ser medicada contra :|
Sequelas da imbecilidade da outra criatura... :evil:
V.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jul 30, 2003 8:46 pm

Pois é, quando se tem vários gatos não se consegue controlar o que cada um come e acaba por haver sempre um mais glutão na família...

No meu caso é o Billy que pesa 8Kg, mas eles comem há já algum tempo a Eukanuba Light.
Eu tenho é sempre a comida à disposição deles porque como são 3 é difícil fazer refeições certas, até porque os gatos podem fazer até 20 refeições ligeiras por dia, ou seja, comem uns baguinhos de ração agora, mais uns daqui a nada e é assim que é melhor para o seu organismo, pelo menos segundo aquilo que aprendi...

A única vez no dia em que pedincham comida é quando chego a casa que lhes dou 1 saqueta da Whiskas a dividir pelos 3, como petisco e aí sim é ouvi-los miar e roçarem-se nas minhas pernas... Mas eu adoro esse ritual, até porque é das poucas ocasiões no dia em que a minha preta deixa que lhe faça BUÉ de festas!!!! :lol: :p :lol:

Beijokas!
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”