Aquisições na Expoterrária 2009

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

domingo mai 24, 2009 11:11 pm

Estava à espera que alguém abrisse o tópico...

Eu não fui com a ideia de comprar grande coisa, mas como queria iniciar-me em Rhacodactylus, comprei um Rhacodactylus ciliatus e um Rhacodactylus chahoua (forma Mainland). Se tudo correr bem e gostar de os ter, mas tarde iniciarei a minha colecção. Estes ainda estão em instalações provisórias...

R. chahoua
Imagem

R. ciliatus
Imagem
SlipKnot
Membro
Registado: quinta mai 21, 2009 10:39 pm
2 Cães

domingo mai 24, 2009 11:15 pm

São espectaculares, gosto principalmente do Rhacodactylus chahoua, parabéns !
Costaa Chegou cá a casa, Feliz DB ! :D
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mai 24, 2009 11:24 pm

Não vale meter inveja :D
Essa família esta sempre a crescer
Abraço
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

domingo mai 24, 2009 11:26 pm

Parabens lindo animais... :D
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo mai 24, 2009 11:37 pm

... é impossivel não se gostar dos ciliatus!!! Tive pena de não encontrar nenhum que me chamasse a atenção quando lá cheguei hoje (só lá vi um exemplar, de tonalidade demasiado escura para o meu gosto), se não trazia mesmo um animal de lá. Mas é claramente uma das minhas próximas aquisições (antes de passar para os leachianus). Parabéns pelas aquisições.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo mai 24, 2009 11:42 pm

eu trouxe uma Geochelone pardalis babcocki grandita por 80 eurecos
gecofilo
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 11:53 pm

Gonçalo, se tu não trouxesses nada é que ue me admirava! ;-)

ass: Jaime Combadão
tang
Membro Veterano
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

segunda mai 25, 2009 12:14 am

ahhhhhhhhh es tu eheheheheh tb havia orquideas lol
gecofilo
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 12:21 am

Sim, eu vi, estive lá à cata das etiquetas! LOL

Imagino que agora s tartas te comem isso tudo!
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

terça mai 26, 2009 10:09 am

na minha opinião a feira estava fraquinha, comparada a outras a que já fui...
mas é sempre do melhor que há nas "proximindades"
no geral gostei do que vi

qual é a vossa opinião?
gecofilo
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 7:53 pm

Obrigado a todos, pelos comentários.

Eu gostei, mas claro que era pequena. De gecos leopardos até devia estar bem representada (quando lá cheguei já tinham vendido mais de metade dos da Reptile Box, por exemplo), mas não havia nenhum criador daqueles mais "carismáticos" (não sei bem que termo utilizar). Mas calculo que tenham sido uma centenas de animais expostos para venda, entre todos os criadores/vendedores.

Dos restantes gecos era uma pobreza franciscana, ciliatus quase nada e Rhacos em geral. De outros géneros menos famosos quase nada (mas também quase ninguém compra). E quem tinha maior variedade eram as lojas.

Estavam lá alguns criadores que eu acho terão futuro e possivelmente já terão mais de uma bancada para a próxima exposição.

Sobre as lojas, acho que vale a pena ir lá porque os produtos são mais baratos e podemos ver maior diversidade. Se quisermos comprar muita coisa, a poupança até dá para pagar a viagem...
tang
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 11:47 pm

eu fui com o objectivo de comprar uma testudo greaca mas qd la cheguei achei cara para uma tartaruga pequena. 180 euros. Pensei que numa feira dessas ate fosse mais barata. Vi T. marginatas a 70 euros babys mas depois vi as Geochelone pardalis babcockii a 80 euros nem pensei duas vezes. Aproveitei logo. Ainda tive de meter a frentes de algumas pessoas pq havia pessoas a levar as duzias ehehehe, comprei no stand da La Madriguera ( a que tinha crocodilos)
gecofilo
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 12:54 am

ah, sim, essa bancada tinha lagartos muito giros.

Acho que foi aí que o meu rebento ficou mais fascinado, com os lagartos que eles tinham. Acho que eram tegus, os que ele preferiu... não reparei muito bem nesses, estava a ver os gecos.
tang
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:00 am

tb fiquei apaixonado por um camaleão que ate nem estava caro mas fiquei completamente baaaaaaaaaaaaaa foi com os Phelsumas mas alimentar animais com insectos ja me da muuuuuuiiiiiiiiiittto trabalho. ja não basta o zoo que tenho eheheeh
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta mai 28, 2009 11:26 am

tang Escreveu:eu fui com o objectivo de comprar uma testudo greaca mas qd la cheguei achei cara para uma tartaruga pequena. 180 euros. Pensei que numa feira dessas ate fosse mais barata. Vi T. marginatas a 70 euros babys mas depois vi as Geochelone pardalis babcockii a 80 euros nem pensei duas vezes. Aproveitei logo. Ainda tive de meter a frentes de algumas pessoas pq havia pessoas a levar as duzias ehehehe, comprei no stand da La Madriguera ( a que tinha crocodilos)
N me interpretes mal mas nem sequer é comparavel o valor duma t.marginata c/ o de uma vulgarissima s.p.babcocki.
Uma t.marginata adulta pode rondar dos 2000-5000€ enquanto, ate de exemplo na feira, uma s.p.bab adulta jovem ronda os 300-500€.
La no stand da madriguera reparaste na chelydra serpentina leucistica? ;)
p.s. testudos europeias vao tornar-se cada vez mais raras e caras devido à inteligente estrategia de preservaçao de especies nativas europeias-necessitam de cites individual e microchip.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”