
V8 ou V10
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 895
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
- Localização: 2 peludos
Oh pa ,realmente
tem pessoas que quando tratamos por tu ,dizem logo que nao andamos juntas na escola
e pelo que leio , a Bronkas nao e nenhuma menina ,logo a tratei por sra ,nao quero de modo nenhum ofender 



"O homem justo ,cuida dos seus animais"





Mas voltemos ao tópico, ok?

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1336
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leptospirose
SofiaRakel Escreveu:Excertos do que li:
A transmissão da leptospirose somente ocorre quando há meio aquoso para veicular a bactéria, pois ela não sobrevive a meios secos. Os casos de latas de refrigerante que transmitiram a doença conforme correntes de e-mails é falso portanto, o que não elimina a necessidade de boa lavagem das latas para consumo, pois os coliformes fecais são causadores de intoxicações alimentares que podem levar a morte.
Os casos de animais que contraem a bactéria ocorrem quando os animais ingerem um outro animal infectado com a lesptospira ou em contato com urina ainda líquida. Por exemplo quando ruminantes ingerem pastagem misturada a urina. Já foram documentados presença de leptospira em animais domésticos e silvestres(baratas), portanto não há apenas uma espécie que dissemina a doença.
A leptospirose é tratada com os antibióticos já citados, mas principalmente com estreptomicina ou dihidroestreptomicina que elimina a bactéria dos rins e, conseqüentemente, a transmissão desta. Em animais a recomendação por lei é de que, uma vez confirmado o diagnóstico, o animal seja imediatamente eutanasiado e sejam tomados os cuidados sanitários de destino ao cadáver e os tramites legais.