À atenção da moderação e dos demais users...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Concordas com esta ideia?

Sim, é isso mesmo!
37
71%
Não, gosto mais como está!
7
13%
Mais ou menos, tenho uma ideia diferente (exemplificar)
8
15%

Total de votos: 52
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

domingo mai 24, 2009 8:59 pm

cris17 Escreveu:AlunoBioGeo tens o meu voto.
acho importante as diferentes categorias, mas não baseadas na quantidade de mensagens postadas, mas sim na experiência e conhecimentos que se tem.
2x :!:
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

domingo mai 24, 2009 9:04 pm

texuga Escreveu:
Souzza Escreveu:
3º - Tem-se visto novos casos de recém-Veteraninhos que amealharam a sua "reputação" através de perguntas sem nexo e várias mensagens seguidas, em vez de editarem as anteriores, juntando tudo numa... Ah valentes concorrentes a Veteraninhos!
Notasse que leste tudo joaoplscosta!!!

Quanto a tua ideia Aluno, não é má, mas não acho que seja de todo necessário, e se queres que te diga nunca liguei a quem é veterano ou quem deixa de ser, porque realmente é muito fácil perceber quem realmente sabe do que fala!

Quanto as mensagens mínimas de 1000, não acho boa ideia pois há membros com menos mensagens que eu poderia chamar de experts.

Como a moderação anda um pouco a leste destes assuntos como se vê, mais vale a comunidade aqui da herpetologia :lol: tratar desse assunto internamente, e porque não desenhar uma assinatura e convidar apenas alguns users a usa-la?

Fica a ideia.

Cumps :lol:
A coisa mais fácil que há é clonar uma assinatura...
Kitten, como eu referi, apenas seria dada a alguns por mérito, e caso fosse clonada, era uma questão de pedir a moderação para tratar do assunto :wink:

E se for uma assinatura feita em condições com o nome de cada elemento, garanto-te que não a clonas facilmente, e mesmo assim, caso fosse clonada, não custava muito pedir aos mods para a tirarem pois não?

E como é óbvio existem os valores morais, qual seria a lata de um user usar a assinatura e auto-intitular-se de expert? Por favor...no mínimo era alvo constantemente de chacota, ai podes crer que o alvo não rodava :lol:

Quanto aos moderadores, acredito que não sejam imparciais, pois trata-se do bem estar dos animais, pelo menos no sub-forum de Repteis, pois como se sabe, a informação geral sobre estes é muito pouca e já há erros e calinadas que bastem, não é preciso vir para aqui um artista dizer que se pode ter um gecko numa gaveta a comer aranhas!

Quanto aos Novatos saberem o porque da assinatura e o que ela vale, não acho difícil, pois poderá estar lá explicito a designação Expert :lol:

Já agora para quem não sabe o que é uma assinatura, fica um exemplo:

Imagem

Ah já agora, foi só para demonstrar a assinatura :twisted:

<strong />
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo mai 24, 2009 10:06 pm

Sinceramente, o facto de o ser "veterano" ter a ver com o nº de mensagens acho que é razão mais que suficiente para não se dar qualquer tipo de importância a esse estatuto, já que o que importa é a qualidade e não a quantidade de posts...

Agora, eu a mim, ser ou não veterano pouco ou nada me diz, isso dos estatutos para mim é uma treta e acho que devia ser assim para todos...
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mai 24, 2009 10:09 pm

NhamNham Escreveu:Sinceramente, o facto de o ser "veterano" ter a ver com o nº de mensagens acho que é razão mais que suficiente para não se dar qualquer tipo de importância a esse estatuto, já que o que importa é a qualidade e não a quantidade de posts...

Agora, eu a mim, ser ou não veterano pouco ou nada me diz, isso dos estatutos para mim é uma treta e acho que devia ser assim para todos...
2x
se alguem tiver alguma duvida e coloque no forum percebe logo quem é veterano ou não através das respostas dadas
<p><strong></strong></p>
NhamNham
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 10:13 pm

Exacto, acho que por muito leigo que se seja na matéria, se tiver 2 dedos de testa não se baseia num post para agir de certa forma, pesquisa mais e em vários sites ou mesmo livros e chega às conclusões acertadas ou pelo menos a algo não "absurdo"...

É apenas a minha opinião...

As ideias dadas não são más mas...

Quanto às assinaturas... eu também as sei fazer, percebem onde quero chegar?

Quanto aos membros a escolherem os "veteranos", sinceramente, não acho que a árca mude as coisas assim do nada, e não acho que valha a pena o esforço e a chatice por uma coisa destas...

Mas é só a minha opinião claro...
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

domingo mai 24, 2009 10:14 pm

Como ja aqui foi dito , penso que o titulo nao deve ser entregue pela quantidade de mensagens , mas sim pela sua qualidade.A meu ver o mais simples era haver apenas um titulo (veterano por ex ) e nao era conquistado por mensagens mas sim atribuido pela "administraçao" pelo que ia vendo das repostas do user ...Deviam ser eleitos 2 ou 3 por especie de animal (quem ja anda aqui a algum tempo sabe quem sao perfeitamente )

cumps
Souzza
Membro

domingo mai 24, 2009 10:26 pm

NhamNham Escreveu:Exacto, acho que por muito leigo que se seja na matéria, se tiver 2 dedos de testa não se baseia num post para agir de certa forma, pesquisa mais e em vários sites ou mesmo livros e chega às conclusões acertadas ou pelo menos a algo não "absurdo"...

É apenas a minha opinião...

As ideias dadas não são más mas...

Quanto às assinaturas... eu também as sei fazer, percebem onde quero chegar?

Quanto aos membros a escolherem os "veteranos", sinceramente, não acho que a árca mude as coisas assim do nada, e não acho que valha a pena o esforço e a chatice por uma coisa destas...

Mas é só a minha opinião claro...
Sinceramente não sei nhamnham :lol: pois quanto ao falsificar já foi respondido!

Se leres o meu primeiro post eu digo o mesmo, mas é só um ideia!

<strong />
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 24, 2009 10:36 pm

Liedson Escreveu:(...) e nao era conquistado por mensagens mas sim atribuido pela "administraçao" pelo que ia vendo das repostas do user ...Deviam ser eleitos 2 ou 3 por especie de animal (quem ja anda aqui a algum tempo sabe quem sao perfeitamente )

cumps
:twisted: :twisted: era preciso que a administração soubesse a diferença entre uma iguana e um porquinho da india...a administração do forum não entende de animais nem tem de entender, a função deles é limpar o forum de publicidade e actuar quando alguém reporta...á parte disso quantos mais clics, usuarios e posts, melhor para o forum, quanto mais polémico é um tópico melhor para site...são os números/publicidade que contam.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
NhamNham
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 10:40 pm

Já nem digo falsificar...

Podemos ter os 2 uma assinatura a dizer "membro veterano" ou "o rei cá do sitio" mesmo que sejam diferentes, passam a mesma ideia...

ou iria haver uma "assinatura oficial" ? onde ficaria fixado a informação de que "os membros que têm a assinatura X têm conhecimentos de confiança" ?

Acham que vale a pena o trabalho? Sinceramente eu não acho... :roll:
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo mai 24, 2009 10:50 pm

NhamNham Escreveu: ou iria haver uma "assinatura oficial" ? onde ficaria fixado a informação de que "os membros que têm a assinatura X têm conhecimentos de confiança" ?
acho q era essa a ideia
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 24, 2009 11:01 pm

Apesar de não dar importancia veteranices nem titulos...acho que o melhor seria como nalguns classificados de outros sites os usuarios ou compradores dar uma classificação a determinado membro que se ia somando em pontos ou estrelas...mas mesmo assim alguem poderia registar-se com outra conta só para votar nele mesmo e ter muitas estrelas ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Souzza
Membro

domingo mai 24, 2009 11:02 pm

Sim nhamnham, talvez pudesse ser uma solução, uma das muitas!

Eu vou-te ser sincero, não frequento os outros sub-foruns, por isso não faço a mínima ideia de como andam, mas sinceramente, vejo e leio cada coisa nos Repteis:o

Aqui tentamos fazer parte da solução e não do problema :wink:

Todas as ideias são bem vindas!

Claro que para quem aqui anda a algum tempo, é fácil identificar quem realmente percebe, mas para os newbies que cá aparecem do nada, talvez não seja tão fácil, e talvez com a ajuda de algo que pudesse identificar quem percebe, era uma mais valia para os animais dessas mesmas pessoas, como deves calcular, por vezes acatamos e ouvimos opiniões erradas que dão mau resultado!

<strong />
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

segunda mai 25, 2009 12:15 am

Realmente anda aqui pessoal que deve viver para o status...se calhar gente mais "pequenina"!
Sou membro há pouquíssimo tempo, sinto que sei alguma coisa, mas também sei que ha quem saiba muito mais...
Quem cá anda ha mais tempo, sabe certamente quem é que "dominia" e quais os conselhos que interessam "ouvir". Nem nunca me passou pela cabeça criar tópicos para ficar com mais ou menos mensagens, ou com este ou aquele status, na verdade nem sabia como é que isso funcionava...
Não sabem distinguir um bom dum mau conselho/tópico? Acho que se ve mal se começa a lê-lo...
Quero lá eu saber se sou junior ou veterano ou outra coisa qualquer!!!
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda mai 25, 2009 2:24 am

Bem para dizer a verdade não concordo com as medidas que alguns de vocês querem tomar! Aqui pelo menos por mim ninguém e julgado pelo titulo que tem, pelo numero de posts ou ate mesmo pela data de inscrição.

Como sabem a sempre alguém melhor que nos, por isso hoje o António e nomeado Veterano ou Expert como lhe queiram chamar, daqui a 15 dia aparece o Damião que sabe mais que o António, tem mais experiência, bla bla bla, vão retirar o titulo ao António?? Não?? Esta mal feito visto ter aparecido alguém que sabe mais que ele.

Quem vai eleger esses tais veteranos?? Nos foristas?? Se assim for posso já nem e preciso haver votação ou la o que estão a pensar fazer porque esses membros já estão mais que escolhidos.

Sinceramente acho que ir alterar as coisa vai acabar por degradar ainda mais a arca de noe!
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda mai 25, 2009 10:05 am

My 5 cents...

- Para quem tem já alguma experiência é fácil perceber quem percebe minimamente de um assunto ou espécie, e nesse caso facilmente desmonta os problemas do estatuto de Veterano conseguido à custa de postar muito, e muito, e muito....não obstante pouco saber.

- Para quem está a começar essa situação é bem mais dificil, se bem que em alguns casos, e para quem tem algo dentro da cabecinha, seria quase impossivel confundir determinado tipo de "veteranos" por pessoas com conhecimentos, por vezes básicos. Em qualquer caso é um elemento de ruído que pode confundir os iniciados.

- Em fóruns mais especializados o sistema de rating com base no n.º de perguntas/respostas é um pouco mais coerente, mas ainda assim prefiro outra forma de avaliação e reconhecimento.

- Em fóruns mais generalistas, e em especial tendo em conta que o universo de pessoas com conhecimentos minimamente sólidos sobre determinada espécie (s) por cá, E QUE PARTICIPE nos fóruns, é muito reduzido, penso que tem que ser repensado a forma de atribuição de "estatuto".

- Pessoalmente, e neste fase acho que a Moderação, por indicação dos users, poderia determinar quem começaria com um estatuto mais elevado (denominação a definir), e posteriormente por sistema de voto nos posts.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”