ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

deco21
Registado: terça out 10, 2006 12:36 pm

segunda mai 25, 2009 1:08 pm

ola a todos
precisso de ajuda
tenho uma cadela husky e uma cadela caniche
e estou a tentar junta-las, mas estao sempre a brigar, como faço da melhor maneira para nao brigaram
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mai 25, 2009 1:19 pm

Ui, vai ser difícil! :o Duas cadelas, duas raças conhecidas pelo seu feitiozinho...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 25, 2009 2:44 pm

Quando se introduz um novo cão convém fazer a apresentação em território neutro, ié, fora de casa.
Convém, também, fazer a apresentação de forma progressiva.

No seu caso - em que as 2 já estão em casa - penso que deve mantê-las separadas mas de forma a que se possam cheirar uma à outra.
Depois, tente fazer a apresentação fora de casa e veja como reagem.

As guerras iniciais tem a ver com a hierarquia, quem é lider e quem segue.
Parecem piores do que são.
Outra maneira é deixar que se guerreiem até que uma delas se mostre submissa à outra - normalmente põem-se de barriga para o ar ou agacham-se.
Depois disso, há paz e sossego.

Se houver sangue - como disse, estas guerras são mais barulho que outra coisa - deve pensar em dar uma delas...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 25, 2009 7:31 pm

Outra maneira é deixar que se guerreiem até que uma delas se mostre submissa à outra - normalmente põem-se de barriga para o ar ou agacham-se.
Depois disso, há paz e sossego
Se por acaso não se agachar e acabar abocanhada pela Husky irremediavelmente....olhe, paciência, a 'experiência' não resultou!! Quer dizer, lá paz e sossego até é capaz de ter.

Guerras entre cadelas é uma treta, e muita das vezes dá mau resultado. Se estamos a falar de uma husky e uma caniche das pequenas, receio que nao exista muita margem para tentativas de sociabilização entre as duas. Uma tentativa falhada e não há direito a nova tentativa, se me faço entender.
Mas o forista conhecerá as cadelas melhor do que ninguém e saberá até onde pode ir.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 25, 2009 8:00 pm

Se por acaso não se agachar e acabar abocanhada pela Husky irremediavelmente....olhe, paciência, a 'experiência' não resultou!!
Lá isso é verdade.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça mai 26, 2009 1:03 pm

Uma husky com uma caniche fêmea? Sei lá, eu teria receio. Mas dizem que tudo é possível né?

Associe a presença delas como algo agradável para cada uma, faça festas, dê petiscos, brinque.

É bom que elas se entendam no modo delas, mas como disseram, se a husky pegar, adeus caniche.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

terça mai 26, 2009 2:43 pm

Boas!!!
Como já foi possivel verifical pelos comentários anteriores não será tarefa fácil!!!
Concordo em especial com a "aisd", quando o aconselha a apresentá-las em território neutro e de forma progessiva em casa.
São duas raças com feitios muito complicados, pelo que a decisão deveria ter sido mais ponderada e pescisada, mas agora já estão as duas e à que socializa-las o melhor possivel.
Quando a possiveis guerras, elas irão acontecer e em pricipio serão inevitáveis, garanta é que nenhuma delas saia muito magoada dessas rixas. Apresentções com trelas e dependendo dos casos com açaime também, depois consoante as reações delas vá tirando o açaime e depois a trela.
Até à próxima !!!!!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mai 26, 2009 9:10 pm

Boa Noite

Estamos a falar de cadelas inteiras ou esterilizadas??? Mta gente ainda acha que isto nada tem a haver com o assunto mas a verdade é que tem e mto.
Para já a AISD aconselha-o e bem a tentar andar na rua com as duas, de preferencia cada uma com uma pessoa, de forma tranquila e que não demonstrem os donos o nervosismo e medo que possam sentir pois os nossos amiguinhos são mestres e de certa forma captam esse sentimento ou sensação.
boa sorte

nota : pense na esterilização como solução para mtos males ( se é que não pensou já)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 26, 2009 9:24 pm

Sei que é dificil, mas sobretudo e se vir que não se vão magoar à séria, tente não interferir. Elas vão assim estabelecer quem manda. Uma vez estabelecida a hierarquia os problemas vão diminuir.
Mas sobretudo tente não demonstrar o nervosismo e a ansiedade , como já lhe disse a sioux ( olá Sandrinha :lol: ).
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
deco21

terça mai 26, 2009 10:10 pm

deste ja obrigado a todos,
elas quando vao a rua vao sempre juntas, e nao há problema, nem a husky que faz mal, mas sim o caniche é que vira o dente, a unica coisa que o husky faz é cheira a outra e andar tipo descofianda.
elas esta separada por uma porta, a caniche na garagem e o husky na parte fora,quando o husky vai para a garagem nem se importa-se uma pela a outra, mas quando a caniche vai para onde esta o husky,ai sim o caniche vira o dente
LucNun
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 10:16 pm

Então o problema está do lado da caniche. Como seria fácil de calcular, pois os caniches têm um mau feito dos diabos... É claro que a husky se farta depressa das provocações e reage! :lol:

E porque tem a caniche na garagem? Porque não a mete dentro de casa? Por outro lado, talvez seja melhor começar a educá-la para acabar com essa mania de arreganhar os dentes. Hoje é à husky, um dia destes será aos garotos da casa...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
deco21

terça mai 26, 2009 10:21 pm

estou a compreende-lo, mas é dificil por dentro de casa, isso é eu e minha esposa trabalhamos, so mesmo quando saimos do trabalho é que da para ficar com elas, portanto muito dificil ensinar, e ela sempre foi assim deste pequena muito arisca,rsrsrsrs
LucNun
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 10:34 pm

Mesmo assim pode fazer mais. Por exemplo, ralhar-lhe e puni-la sempre que ela arreganhar o dente à husky, ou a outro animal ou pessoa.

Educar um cãozinho malcriado é quase o mesmo que educar uma criança malcriada. :D Têm de a habituar ao facto de que quem manda são os donos e que estes não admitem refilices.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta mai 27, 2009 12:09 am

Eu havia escrito para colocá-las com focinheira (açaime), mas editei e apaguei. Agora lendo sobre, você pode soltá-las juntas e acompanhar de longe qual será a reação, ambas com focinheira para prevenir algum ataque sério. Veja como reagem.

Acho que a caniche rosna por medo, e por sua vez, a husky se garante, daí não esquentar tanto. Imagine uma caniche frente ao husky, a caniche só resta mesmo rosnar, já a husky sabe que se precisar é tiro certeiro. :twisted:

Aproveite o tempo que tem para ficar junto delas e habituá-las, imagine passar toda a vida com duas cadelas separadas. :|

E pode ainda acontecer de uma por acidente ir de encontro a outra, aí você terá um problema sério. Vai exigir tempo e paciência, mas valerá a pena.

Você não respondeu a forista se alguma delas é castrada. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
deco21

quarta mai 27, 2009 12:19 pm

sao ambas normais,sem castramento
Responder

Voltar para “Cães”