.

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
aerosenob
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 11:23 pm

domingo mai 24, 2009 11:32 pm

......................
Última edição por aerosenob em segunda mai 25, 2009 12:54 pm, editado 1 vez no total.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

segunda mai 25, 2009 12:17 am

Não quero ser mal educada..Mas nem eu,nem o pessoal daqui (certamente) achará piada a ter aberto um tópico desta natureza
Já pensou a quantidade de cães que são abandonados diariamente????Não deve sequer imaginar o esforço que todos nós fazemos pra tentar salvar vidas,infelizmente não conseguimos ajudar todos mas por cada vida salva a recompensa e gratidão é enorme
Da minha parte até considero,um bocado,falta de respeito abrir um tópico assim,mostrando a sua intenção de comprar um cão

Não acha que haverá hipótese de adoptar,em vez de comprar??Faz ideia de quantos animais têm carência de afecto,amor,de ter simplesmente um lar abrigado e uns donos que lhes dê atenção????
Desculpe,não é minha intenção ser mal educada,mas este tópico entristeceu-me..................Desculpe
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

segunda mai 25, 2009 8:32 am

site do CPC
escolher lista criadores
raça pastor alemão

... e siga ! Sem lop... nao arriscava.

O barato sai caro... e depois... existem n criterios que se deve ter em atenção na escolha do cachorro... ver pais, temperamentos, ver para o que se quer o cao (guarda ? companhia ?) etc... muita calma...

Eu tenho o site do meu para as pessoas entenderem que um PA cresce muito, da muito trabalho, precisa de muita atenção e companhia. Em termos de despesa mensal... fica mais barato ter um bom alarme...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mai 25, 2009 10:51 am

SofiaRakel Escreveu:Não quero ser mal educada..Mas nem eu,nem o pessoal daqui (certamente) achará piada a ter aberto um tópico desta natureza
Já pensou a quantidade de cães que são abandonados diariamente????Não deve sequer imaginar o esforço que todos nós fazemos pra tentar salvar vidas,infelizmente não conseguimos ajudar todos mas por cada vida salva a recompensa e gratidão é enorme
Da minha parte até considero,um bocado,falta de respeito abrir um tópico assim,mostrando a sua intenção de comprar um cão

Não acha que haverá hipótese de adoptar,em vez de comprar??Faz ideia de quantos animais têm carência de afecto,amor,de ter simplesmente um lar abrigado e uns donos que lhes dê atenção????
Desculpe,não é minha intenção ser mal educada,mas este tópico entristeceu-me..................Desculpe
Adopção é muito bonito quando apenas se quer um cão qualquer, mas se o usuario quer um cão de determinada raça e caracteristicas e puro, acha que adoptando um cachorro sabe o que vai ter?? Acha falta de respeito comprar cães e informar-se antes sobre a raça?? Ou acha que todos temos de adoptar o que os outros deitam fora como se isso fosse culpa nossa?? Eu tenho cães adoptados, mas não acho qualquer falta de respeito alguem gostar de determinada raça e escolher um bom criador e comprar.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
SofiaRakel
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 2:52 pm

Mas já têm aparecido pastores alemães pra adoptar..A abra até já teve alguns,claro que não são cachorros..Só questionei isso à pessoa pois até pode ser que arranje pra adoptar e não comprar..Logicamente não será é cachorro
Native
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 6:47 pm

SofiaRakel Escreveu:Mas já têm aparecido pastores alemães pra adoptar..A abra até já teve alguns,claro que não são cachorros..Só questionei isso à pessoa pois até pode ser que arranje pra adoptar e não comprar..Logicamente não será é cachorro
Se questionasse só eu não teria dito nada...disse que era uma falta de respeito e foi isso que não achei bonito...porque a unica falta de respeito é de quem os abandona...;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

omega6
Registado: segunda mai 25, 2009 4:16 pm

segunda mai 25, 2009 6:57 pm

SofiaRakel Escreveu:Não quero ser mal educada..Mas nem eu,nem o pessoal daqui (certamente) achará piada a ter aberto um tópico desta natureza

a mim o que me entristece são respostas destas!!! :roll:
SofiaRakel
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 9:14 pm

Está mais que visto que aqui as pessoas nunca se podem expressar..Nunca nada vos agrada..Devem estar esquecidas que vivemos num mundo livre..Pedi mais que uma vez desculpa pois não estava a ser mal educada
Mas pelo que parece só a vossa opinião e o que pensam é que interessa
São muito limitadas pra aceitar a opinião dos outros
Mas tudo bem,não me vou chatear agora só por vossa causa :wink:
Passem bem
E o que muitas vezes espanta as pessoas daqui não me parece que sejam respostas como a minha,porque até fui muito bem educada
Me parece que são mais respostas como as vossas que mais parecem grosseiras :roll:
Native
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 9:40 pm

SofiaRakel Escreveu:Está mais que visto que aqui as pessoas nunca se podem expressar..Nunca nada vos agrada..Devem estar esquecidas que vivemos num mundo livre..Pedi mais que uma vez desculpa pois não estava a ser mal educada
Mas pelo que parece só a vossa opinião e o que pensam é que interessa
São muito limitadas pra aceitar a opinião dos outros
Mas tudo bem,não me vou chatear agora só por vossa causa :wink:
Passem bem
E o que muitas vezes espanta as pessoas daqui não me parece que sejam respostas como a minha,porque até fui muito bem educada
Me parece que são mais respostas como as vossas que mais parecem grosseiras :roll:

Primeiro começa por falar em nome do pessoal daqui...e parece que o único pessoal daqui que nao achou piada e achou desrespeito e ficou triste por o usuario pedir informações sobre comprar um cão de raça foi você... farta-se de pedir desculpas...mas as desculpas evitam-se...afinal quem começou por não aceitar a opinião do usuario por comprar um cão? e diz que os outros são limitados??? E diz que vivemos num mundo livre, logo o usuario é livre de comprar o cão que lhe der na real gana sem ter de entristecer ou desrespeitar ninguem.
Pelo seu ponto de vista...não devemos fazer meninos que já existem muitos orfãos para adoptar ;)
Temos de adoptar os cães que os outros abandonam ou não seremos boas pessoas e até somos estupidos e andamos todos a dormir tanto, que nem imaginamos o esforço que faz para salvar vidas?? E ainda pergunta se fazemos ideia de quantos animais têm carência de afecto e blá blá blá e os outros é que são grosseiros??
Presunção e agua benta cada um toma a quer quer ;)
Última edição por Native em segunda mai 25, 2009 9:50 pm, editado 2 vezes no total.
( Denis Diderot )

SofiaRakel
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 9:43 pm

Sem comentários
Cada um é livre de achar/pensar o que quiser :lol:
Agora não me vou dar ao trabalho de andar aqui a "discutir" a minha opinião..Já não estamos em tempos de ditadura..Santa paciência :o
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda mai 25, 2009 10:07 pm

Sofiarakel tenha lá calma!
É verdade que infelizmente existem milhares de cães abandonados nas ruas, em canis e em associações a precisar de dono; mas acho que não é boa politica criticar quem quer comprar um cão de raça!! Desde que essa pessoa conheça a raça e que trate do futuro cão bem e que nunca o abandone, qual é o problema? Estamos num país livre e devemos respeitar as opções de cada um, o autor do tópico não tem culpa dos abandonos de animais; só quer realizar o sonho de ter um cão da raça pastor alemão e quer bebé! Se quisesse um cão adulto poderia adoptar, e pesquisar mas quer bebé e puro, encontrar assim um pastor alemão só comprando!
Diga me Sofiarakel não gostava de ter um cão com uma determinada raça?
SofiaRakel
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 10:11 pm

Gostar até gostava..Mas nunca vou comprar porque não acho que haja motivo suficiente pra isso
Olhe o exemplo,adoro yorks e têm aparecidos alguns pra adoptar,tudo bem que não são novos,mas também não dou importância a isso porque até acho mais gratificante (algo do género),adoptar um já mais velhote,com alguma história triste,por exemplo,do que gastar rios de dinheiro num muito bonitinho e que toda a gente deseja mas que depois de tanto trabalho que dão,já nem interessam mais :wink:
Native
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 11:27 pm

SofiaRakel Escreveu:Gostar até gostava..Mas nunca vou comprar porque não acho que haja motivo suficiente pra isso

(...),do que gastar rios de dinheiro num muito bonitinho e que toda a gente deseja mas que depois de tanto trabalho que dão, já nem interessam mais :wink:

Mas como vivemos num país livre como mesmo voce diz, então deve aceitar que outras pessoas tenham motivos para comprar um cão e não apenas adoptar só porque você acha...anda não percebeu que tudo o que voce disse vai contra si, foi você quem criticou o usuario, foi você quem não respeitou a opinião dele e ainda veio dizer o quanto salva animais e o boa que é...só isso mostra muita falta de chá!
Por vivermos num país livre o usario pode comprar sem criticas, o cão que mais gostar e faz muito bem em informar-se sobre criadores antes de o fazer...o usuario agiu e está a agir bem, o mesmo não parece que se possa dizer de si, ao não aceitar a decisão dele, ou achar desrespeito abrir o topico. Afinal quem criticou chamando os outros de limitados, só porque não concordam com a sua opinião foi você, quando quem não aceita as outras opiniões é você, logo desde o seu primeiro post neste tópico...e nem sabe se o usuario vai perder o interesse pelo cão de raça por dar muito trabalho...assim como do mesmo modo também poderia perder o interesse se fosse adoptado. A falta de tolerancia aqui tem sido sua e não dos outros... ;)
( Denis Diderot )

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda mai 25, 2009 11:30 pm

SofiaRakel Escreveu:Gostar até gostava..Mas nunca vou comprar porque não acho que haja motivo suficiente pra isso
Olhe o exemplo,adoro yorks e têm aparecidos alguns pra adoptar,tudo bem que não são novos,mas também não dou importância a isso porque até acho mais gratificante (algo do género),adoptar um já mais velhote,com alguma história triste,por exemplo,do que gastar rios de dinheiro num muito bonitinho e que toda a gente deseja mas que depois de tanto trabalho que dão,já nem interessam mais :wink:
Eu respeito a sua visão e a sua maneira de ver as coisas, mas pergunto porque é que não adopta um desses yorks? Não deixa de ser menos gratificante que adoptar um york mais velhote, todos os animais merecem. Porque é um dia não irá comprar um cão york? Não irá ser um crime se cuidar bem desse york e se for um sonho seu, porque não comprar um dia?
Nem toda a gente que compra animais de raça os trata mal passado um tempo, ou os abandona; temos que respeita o gosto e a opção de cada um!
O Aerosenob tem o sonho de ter um pastor alemão, não é nenhum crime realizar um sonho, além disso devemos alerta lo para outras realidades horriveis para animais como as puppy-mills ou as burlas que se fazem pela net, dos criadeiros!
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

terça mai 26, 2009 7:36 am

Quase que crucificado :o
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”