Duvida sobre esterelizar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm
ja a levei ao vet
ele disse que nao tem febre e que provavelmente tem saliva nos pulmoes devido a anestesia.
alguem sabe alguma coisa disto ?
ele disse que nao tem febre e que provavelmente tem saliva nos pulmoes devido a anestesia.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
Há minha aconteceu isso, eu levei-lhe a comida á boca e ela trincou uns secos, e com a agua molhei-lhe a boca e pus-lhe agua á frente e ela bebeu! Anda tambem nao andava so tava em bem em cima do sofathundercatpt Escreveu:vou hoje la outra vez ver o que ele diz
ela simplesmente encosta-se num sitio e nao sai de la,fica estatica e tem uma respiraçao rapida,ja esta ali sem colar á 1 hora e nao quer andar
Essa da respiraçao nao aconteceu... boa sorte com a gatinha
-
- Membro Júnior
ele deu-me uma seringa e um pate para lhe dar de comer e dentro de 2 dias se nao melhorar tenho de ir la outra vez
espero que a gata nao morra
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 24, 2009 1:37 pm
thundercatpt Escreveu:ja a levei ao vet
Mas ela esta em pos operatorio?
-
- Membro Júnior
ela foi operada an sexta
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 24, 2009 1:37 pm
entao esses sintomas podem ser de um pos operatorio, é normal que a nina ainda tenha algumas dificuldades e se mexer, devido a anesticias e a operaçao... infelizmente, para alem de demorem menos tempo k nos a sair de um pos operatorio, levam o seu tempo... tenta dar-lhe a comida a boca com uma seringa... pior esta o meu, k nao deixa medica-lo nem agarra-lo.. é mt gato do seu nariz... 

Nunca ouvi tal coisa.thundercatpt Escreveu:ja a levei ao vet
Espero que não seja um falso percurso.
Tem mesmo confiança nesse vet?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Não sei há quanto tempo o gato não come mas se for 3 dias tem que o levar ao vet para estudarem outras soluções.AlexSandra Escreveu:sera que me podem ajudar, o meu gato hj nao deixa o medicar, nem pegar ao colo, nem come... podem-me dizer como posso dar-lhe a medicaçao a esta fera? lool
Que medicamentos tem para dar?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Em relação à comida, a minha VET disse-me que era possível elas não comeram nos primeiros três dias, bem como era possível não defecarem nos primeiros dias.thundercatpt Escreveu:ele deu-me uma seringa e um pate para lhe dar de comer e dentro de 2 dias se nao melhorar tenho de ir la outra vez
O facto de não quererem comer é uma espécie de "vingança" por as estarmos a fazer passar por aquela situação, no entanto deveria, logo no dia seguinte aliciá-la com algo de que ele gostasse muito, e mesmo insistir, pois apesar de lhe terem dado uma injecção com antibiótico que faria efeito para os próximos 14 dias, tive ainda de nos dois dias seguintes dar-lhe um anti-inflamatório, que também era anestésico, para ela não ter tantas dores, e isso não poderia cair no vazio do estômago.
No que concerne à respiração esquisita, na noite da operação notei que ela estava muito fria. Telefonei para a clínica, pois já era de madrugada, e o VET perguntou-me se estava a arfar. Nesse caso ela estaria com febre e era necessário levá-la lá. Não era o caso e só me aconselhou a mante-la quente nos primeiros dias, porque elas têm a tendência para ficar frias na noite e nos primeiros dias.
Agora, se já a levou lá e se ele acha que está tudo bem... não sei o que lhe diga. Nos primeiros dias, a apatia é normal. Mas é uma questão que varia de gata para gata.
Já pensou em pedir uma segunda opinião?
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
-
- Membro Veterano
Esses sintomas são-me muito familiares. Como está a respiração do gatinho?AlexSandra Escreveu:sera que me podem ajudar, o meu gato hj nao deixa o medicar, nem pegar ao colo, nem come... podem-me dizer como posso dar-lhe a medicaçao a esta fera? lool
Aproveito para lhe dizer que há gatos que não se conseguem curar com medicação oral, apenas intravenosa.
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
-
- Membro Júnior
a respiraçao dela indica mesmo que tem febre mas o vet diz que nao , estava com 37.5º.
mas ela ja nem faz akele ronronar quando se faz festas,quanto a 2ª opiniao o que me dizem e que talvez devesse mete-la a soro mas nao sei
mas ela ja nem faz akele ronronar quando se faz festas,quanto a 2ª opiniao o que me dizem e que talvez devesse mete-la a soro mas nao sei
37.5º C num gato de facto não é febre.
É mas é uma temperatura baixa demais.
Não sei não.
Se a gata fosse minha ia rapidamente a outro vet.
É mas é uma temperatura baixa demais.
Não sei não.
Se a gata fosse minha ia rapidamente a outro vet.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Eu não sou veterinária, mas ela pode estar com temperatura baixa.thundercatpt Escreveu:a respiraçao dela indica mesmo que tem febre mas o vet diz que nao , estava com 37.5º.
A temperatura normal do corpo dos gatos varia entre 38 e 39 °C.[7] O animal é considerado febril quando tem a temperatura igual ou superior a 39.5 °C, e hipotérmico quando está abaixo de 37.5 °C.
Comparativamente, os seres humanos têm temperatura normal em torno de 37 °C. A pulsação do coração desses pequenos mamíferos vai de 140 a 220 batidas por minuto e depende muito do estado de excitação do animal. Em repouso, a média da freqüência cardíaca fica entre 150 e 180 bpm.
Não sei se não será melhor pedir mesmo outra opinião. E quando falo em segunda opinião é ir a outro VET.
-
- Membro Júnior
eu nao queria muito mete-la noutro veterinario e dar-lhe uma medicaçao diferente pois se lhe acontecer algo o meu vet pode dizer que a culpa nao foi dele,eu acho que se acontecer alguma coisa a gata ele tem de assumir a responsabilidade pois a gata estava optima antes da operaçao
Então quer dizer que prefere arriscar a deixar a gata morrer para poder depois responsabilizar o vet em vez de procurar uma 2ª opinião?
Uma 2ºopinião é isso mesmo.
POdemos ou não concordar com ela e seguir o que nos disseram.
Mas temos uma opção.
Uma 2ºopinião é isso mesmo.
POdemos ou não concordar com ela e seguir o que nos disseram.
Mas temos uma opção.
<p> </p>