Nilo
Idade: 7 anos e 4 meses
Porte: Médio
O Nilo tem Sete anos e já está há Seis no canil. No início era um cão muito dominante e, às vezes, até um pouco agressivo. Com a castração ele acalmou bastante, tornando-se extremamente meigo e calmo. É uma sensação muito boa entrarmos na sua box e sermos recebidos com os seus carinhos. O Nilo vem logo ter connosco, mete as suas patinhas nos nossos ombros e fica assim sossegadinho a receber festas e a dar-nos lambidelas. É realmente uma ternura dfícil de resistir.
Mas o Nilo sofre por estar fechado. Há uns tempos atrás, o Nilo apareceu com duas feridas pequenas nas patas da frente. Foi ao veterinário e o diagnóstico foi «stress». O Nilo estava stressado por passar tanto tempo na box e, por isso, começou a morder-se e a lamber-se compulsivamente.
Lançámos um apelo a pedir um padrinho para o Nilo, de modo a que ele pudesse passear muito mais e não estar tanto tempo fechado, pois apesar de haverem voluntários, é sempre difícil dar a atenção que todos eles merecem. Felizmente, o apelo foi ouvido e o Nilo ganhou dois padrinhos, o Carlos e a Isa, que começaram a passeá-lo.
Este lindo cão melhorou, mas o que acontece é que no final do passeio ele se recusa a voltar para a box. Bem o podemos puxar, bem o podemos tentar enganar de várias formas, mas ele fica quieto e não avança. É notória a sua falta de vontade em voltar para a box.
Enquanto é para passear em sentido contrário ao canil, ele avança rapidamente, mas assim que se aproxima do mesmo, começa a parar até que se recusa a andar. Às vezes tem que ir ao colo, outras vezes só vai se lhe mostrarmos a lata de comida húmida que ele tanto gosta.
Por isso, o Nilo precisa de uma casa e de uma família para ser feliz. Precisa de atenção e de passeios. Precisa de liberdade.
