Novo debate na SIC

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado mai 23, 2009 1:53 pm

Continuem, associações, verdadeiros amigos dos animais e mesmo aqueles que só agora começam a aperceber-se da realidade, miúdos e graúdos. Não se deixem afectar por conformistas e «velhos pensantes», não deixem que sejam eles a ditar seja o que for, pois graças á sua inacção é que nos encontramos no ponto em que estamos hoje.
A fé e esperança são as últimas a morrer, e eu eu ainda acredito que um dia (e não está assim tão distante) veremos o nosso país como um dos que aprendeu a tratar os seus animais com a dignidade e o respeito que merecem.
A falta de condições de muitos canis (ganhem um pingo de vergonha, os que os atacam incessantemente) devem-se ao facto do dinheiro neste país ser gerido por pessoas que se estão nas tintas para os animais, e muitas vezes são minorias que dão a cara e a carteira para fazer alguma coisa.
Tenho uma amiga que vive em Inglaterra, e outra que está na Alemanha. Quando cá vieram, o que mais as chocou não foi a situação económica nem crise no país, foi ver caca de animal na rua, nos passeios, animais mortos há semanas nas estradas, e animais a serem vendidos sem registo em lojas de animais, bem como a proibição da sua entrada ou permanência em quase todos os locais públicos (ao que acrescentei: muitas vezes a culpa é dos donos). Disseram que nesse aspecto temos muito a aprender, mas não somos um caso perdido :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 23, 2009 1:56 pm

(...) eu estou fartíssimo de dizer que os argumentos válidos de alguém não perdem validade por esse alguém ser radical
100% de acordo!!! Tal como quem "erre" em determinados ideais por "não cumprirem a nossa ideologia" não deixe de ter valor por conseguir outros válidos e "aceites pela generalidade de quem anseia esses mesmos ideais", neste caso apenas alguns, apesar que ínfimos, direitos dos animais!!!

Portanto eu aceito o que o que de válido a ANimal fizer, mas nunca jamais em tempo algum a aceitarei como minha porta-voz porque aí estarei a aceitar e a compactuar com as suas ideologias radicais e falaciosas (aquela de o omnivorismo ser sinónimo de não se gostar de animais é uma delas, talvez seja até um ~dos maiõres preconceitos relacionado com os animais deste século, e era um mito que eu gostava de ver clarificado num debate futuro).
Espero que agora consigam ler o que eu escrevi, até pus a bold e tudo. :roll:
Se houver; que há, felizmente, quem consiga separar o "trigo do joio", não precisa de se designar alguém como "nosso porta voz", pela exposição de ideais, que se possam achar contrários aos "nossos". Porque se numa vasta ideologia, existam partes concordantes e partes discordantes, "estaremos" em consonância de ideias, ao saber separá-las, "pecando por excesso" ao "ser-se" extremista na crítica generalizada, que englobem toda a ideologia "per si"; a positiva e negativa!

A mim, não me causa aflição alguma que hajam "protagonistas célebres"; mesmo que as suas iniciais comecem por "MM", seja em que sector da Sociedade, que se mostrem frente às câmaras de televisão, cinema, teatro, ou para qualquer causa... de forma a que sirvam um objectivo, neste caso o de realçar aquilo que todos deveríamos ter; humanismo!!!

Para quem não aceite que existe gente "mais importante ou com mais notoriedade que nós próprios”:

Quando alguém não aceita a humilde ideia de que há e haverá SEMPRE algum comum mortal com enorme notoriedade, seja em que sector for da Sociedade, “compre pomada para aplicar na dor de cotovelo”!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 23, 2009 7:37 pm

imarcelo Escreveu:[

- Algumas intervenções em canis cujos animais são tratados e mortos brutalmente. Que canis ?

- Algumas cidades que vão proibindo as touradas ( Cascais, Sintra e outras que se lhe vão juntando) POr inetrvenção obra e graça da animal ? Quais ?
- Propostas que foram enviadas aos partidos com assentos parlamentares para nova legislação sobre os animais. isso não sei, quais ?

- Dar a cara por eles ( coisa que muita gente não dá...) O que não falta é quem dá a cara pelos animais, a ABRA, a UZ, a LPDA....

Se isto não é fazer alguma coisa.... então não sei sinceramente.Desculpe ma snão disse nada em concreto... :wink: .
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mai 25, 2009 1:09 pm

Gypsfulvus Escreveu:

Se isto não é fazer alguma coisa.... então não sei sinceramente.Desculpe ma snão disse nada em concreto... :wink: .
É a sua opinião.
Não vou estar a discutir o que a Animal faz ou deixa de fazer, porque é do conhecimento geral.

Continuo a dizer que a união faz a força. Individualmente pouco se consegue mas todos juntos poderão fazer a diferença. E a Animal tem contribuido quer se queira quer não.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 25, 2009 5:38 pm

imarcelo Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:

É a sua opinião.
Não vou estar a discutir o que a Animal faz ou deixa de fazer, porque é do conhecimento geral.

Continuo a dizer que a união faz a força. Individualmente pouco se consegue mas todos juntos poderão fazer a diferença. E a Animal tem contribuido quer se queira quer não.
Não resisto a ir buscar uma citação do Gypsfulvus, que acenta como ouro sobre azul neste tópico:
Gypsfulvus Escreveu:Porque o TUGA meus amigos, fala sempre do que está mal, mas quase nunca louva o bem...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

segunda mai 25, 2009 7:36 pm

:wink:
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça mai 26, 2009 10:07 am

Ehehehe
aisd
Membro Veterano