voo de porquinho-da-índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

domingo mai 24, 2009 4:36 pm

Ola a todos

Gostava de saber a vossa opinião em relação a uma coisa. O meu porquinho Kiko é muito agitado (tem a mania que é chinchila) e hoje decidiu atirar-se do sofá abaixo porque queria ir correr para o chão... bem corri mas já não o consegui apanhar. Conclusão... calculou mal o salto e bateu com o focinho na esquina da mesa que estava em frente. Felizmente está bem, não coxeia, não tem feridas, não tem dores nem dentes partidos! (tanto que o tapete amorteceu a queda) mas ficou com as beiçolas inchadas :lol:

Já vi que continua a correr por todo o lado e a comer muito bem de tudo (até a ração) mas de qualquer forma deve estar com algumas dores... agora a minha pergunta: como nunca aconteceu ele aleijar-se depois de um voo (que é qualquer coisa de normal na cabeça dele) não sei como devo proceder... posso por um bocado de gelo no focinho para ajudar a desinchar? mal não deve fazer certo? ou acham que justifica um analgésico?

obrigada
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

segunda mai 25, 2009 10:23 pm

Se continua tão bem disposto e sem problemas a comer, eu não faria nada. Creio que se tivesse dores, pelo menos com intensidade suficiente para justificar um analgésico ou outra medida qualquer, daria sinais através do seu comportamento.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 26, 2009 1:09 am

Ainda que mal pergunte....
E que analgésico é que te propunhas dar-lhe ??????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

terça mai 26, 2009 10:31 am

ola

Sim ele já está bem, já nem tem a boquita negra :D
E que analgésico é que te propunhas dar-lhe ??????
nenhum... não sou veterinária, tinha de ir ao vet pedir receita caso o gelo não resultasse

obrigada pelas respostas :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”