Olá..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

maepulguinha
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 10:22 pm

domingo mai 24, 2009 10:42 pm

não é a primeira vez que escrevo.. mas as mensagens nao aparecem.. vamos ver agora..a história é que andamos já há algum tempo a pensar num amigo de 4 patas.. para esta familia que é a minha..e que ´e grandinha..pensamos , pesquisamos e andamos seriamente a pensar no bull françes..tenho tido uma grande ajuda do Sr. Pinheiro do Sitio dos animais.. apesar de estarmos longe a comunicação tem sido 5 estrelas..a nivel de concelhos de raça.. etc..mas gostava de saber as vossas experiencias.. a nivel de higiene.. de inicio.. e nos primeiros dias em casa..tudo o que me puderem transmitir agradecia imenso..tenho o mais pequenino com 2 anos e meio e tem muito medo mas muito de caes..e quase todos os bichos.. apesar de termos 2 gatinhas em casa..desde ja o meu obrigado
Zeza
maepulguinha
Membro Júnior

segunda mai 25, 2009 12:19 am

postei postei.. lol

é que em vez de submeter clicava no prever.. dahhhh..

Já agora .. alguém conhece 5ª Dimensao..??tem cachorrinhos saudaveis?
Zeza
maepulguinha
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 12:32 pm

:?: :(
ninguém aparece?
Zeza
SaraBarroso
Membro Júnior
Registado: quarta jan 07, 2009 10:07 am

terça mai 26, 2009 2:18 pm

Olá maepulguinha, um Bouledogue Francês é uma óptima decisão.. :D

São cães super meigos e muito dóceis, eu pelo menos falo pelos que conheço! Adoram crianças, adoram pessoas, adoram conviver, brincar, pular e dormir uma bela sesta ao lado dos donos..

De início claro que têm de se adaptar à nova família, mas com paciência por parte dos donos, eles aprendem rapidinho onde fazer as necessidades, onde dormir, com o que podem brincar… Ou seja, aprendem o que está certo e o que está errado.

Quanto à obediência já depende de cão para cão, o meu é bem obediente quanto aos truques que lhe ensinamos (o senta, deita, quieto, dá patinha, etc), mas na rua mal o solto e mando vir para a minha beira ele já não me obedece e só sabe fugir de mim! :D

Quanto ao seu filhinho pequenino acho que não haverá problemas, ele tem medo de cães granditos, já adultos, certo?
Acha que quando ele vir um cachorrinho tão pequenino e querido ele vai ter medo dele? Eu acho que não! :) E depois ele verá o cachorrinho crescer, vai poder brincar com ele e aos poucos ele vai adaptar-se e ganhar amor por ele!

Quanto à 5ª Dimensão não conheço... :?

Beijinho,

Sara
maepulguinha
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 3:00 pm

obrigado..
Zeza
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça mai 26, 2009 3:05 pm

Se contactou o senhor k citou no 1ºpost pq não vai ver os seus cachorros ?
maepulguinha
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 4:16 pm

ola de novo ..vou daqui a pouco ver 2 ninhadas..em 2 sitios diferentes..depois conto..lol..estou nervosa..
Zeza
maepulguinha
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 5:15 pm

xixaveron Escreveu:Se contactou o senhor k citou no 1ºpost pq não vai ver os seus cachorros ?
Olá .. além do senhor nao ter ninhadas..vivemos muito longe um do outro.. seria complicado.. mas tirou muitas duvidas sobre a raça ou outras raças..
Zeza
xixaveron
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 6:05 pm

Não se esqueça k a pressa e instinto inicial , nem sempre é amiga da razão .
maepulguinha
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 9:20 pm

Ja fui e ja vim..apaixonamos-nos por uma cadelinha num dos sitios.. apesar do sitio nao ser muito atractivo..os caes e cachorros parecem felizes..nao reservei..pois temos que pensar bem.. inicialmente pensamos no macho..por causa do cio..que me dizem? macho será melhor?

Isto não é uma coisa de agora.. já há 2 meses que se fala e se pesquisa na net..agora já 15 dias que andamos a contactar e falar..hoje fomos ver in loco..

Outra coisa eles só podem sair daqui a 2 semanas teem quase mes e meio.. e estavam todos de orelhas de pé..uns mais outros menos.. mas a cadelinha tinha as orelhas caidas..o criador diz que fica em pé.. mas.. gostava de vos perguntar..se será assim mesmo..
outra coisa estavam todos muito barrigudinhos..será de serem muito bebés?

Quero agradecer ás respostas já dadas e preocupação também..garanto que esta rudo a ser bem pensado,, esta data de o adqurirmos coincide com subsidios de ferias..e porque os filhos mais velhos estarao em casa e eu tb de ferias..acho que seria bom para o/a cachorro/a..
Garanto que estamos a pensar muito bem..ag
Zeza
xixaveron
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 10:41 pm

maepulguinha Escreveu: outra coisa estavam todos muito barrigudinhos..será de serem muito bebés?
Em relação a este ponto pode ser de terem muita comida á disposição ou pode ser parasitas(estou mais inclinado para isto) mas pode ser k não , e se for nada como uma boa desparatização não resolva .
Ainda bem k tem pesquisado e procurado e não vá por instintos , porque eles pequeninos apetece levar todos .
Eu ainda não tenho nenhum boulle.... mas vou ter .
maepulguinha
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 10:46 pm

Obrigado xixaveron..tenho ou temos muito medo.. pois não percebemos muito da raça..eu não quero um cao de exposiçoes.. nada disso essencialmente saudavel e de bom temperamento.. para mim isso é o importante..
Zeza
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quarta mai 27, 2009 8:37 am

Eles serem barrigudos normalmente é quando ainda mamam, depois quando começam a comer ficam gordinhos mas ñ tanto barrigudos.

Em relação às orelhas o meu só impinou totalmente as duas quando já tinha 2 meses e meio.

Em relação a poderem sair... atenção que por norma só podem sair aos 3 meses, e com as vacinas correspondentes.

:wink: boa sorte com o novo peludinho.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 01, 2009 4:49 pm

Cachorros muito barrigudos = cachorros parasitados. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda jun 01, 2009 7:05 pm

taniaxana Escreveu:Eles serem barrigudos normalmente é quando ainda mamam, depois quando começam a comer ficam gordinhos mas ñ tanto barrigudos.
Em relação às orelhas o meu só impinou totalmente as duas quando já tinha 2 meses e meio.

Em relação a poderem sair... atenção que por norma só podem sair aos 3 meses, e com as vacinas correspondentes.

:wink: boa sorte com o novo peludinho.
Fizemos trabalho de casa :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”