Duvida sobre esterelizar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

terça mai 26, 2009 12:08 am

thundercatpt Escreveu:eu nao queria muito mete-la noutro veterinario e dar-lhe uma medicaçao diferente pois se lhe acontecer algo o meu vet pode dizer que a culpa nao foi dele,eu acho que se acontecer alguma coisa a gata ele tem de assumir a responsabilidade pois a gata estava optima antes da operaçao
Pois, se quiser ver o que me aconteceu pode ver aqui (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65999).

Dois veterinários errados! A gatinha está no céu dos gatinhos.

Pode levá-la a um novo e não aceitar o tratamento como lhe disse a Lagutrop.

É um conselho que lhe dou...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
AlexSandra
Membro Júnior
Registado: domingo mai 24, 2009 1:37 pm

terça mai 26, 2009 7:22 am

Fanequita Escreveu:
AlexSandra Escreveu:sera que me podem ajudar, o meu gato hj nao deixa o medicar, nem pegar ao colo, nem come... podem-me dizer como posso dar-lhe a medicaçao a esta fera? lool
Esses sintomas são-me muito familiares. Como está a respiração do gatinho?

Aproveito para lhe dizer que há gatos que não se conseguem curar com medicação oral, apenas intravenosa.
esta mt barulhenta, nota-se k esta com as vias respiratorias mt obstruidas... familiares? ja teve uma Fera em casa? loool
AlexSandra
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 8:04 am

o meu gato esta com ranhoca e ela tem sangue.. sera grave???
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

terça mai 26, 2009 8:17 am

AlexSandra Escreveu:o meu gato esta com ranhoca e ela tem sangue.. sera grave???
Desculpe mas será que não pode mesmo procurar outro vet?
Desculpe ser tão directa mas eu no seu lugar já estava a caminho de outra opinião...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
AlexSandra
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 8:20 am

logo vou novamente com ele ao vet, e depois do que ele disser, se ele nao me exclarecer e nao der nada k melhore o meu amiginho, ai sim procuro outro vet..

Nao tenha problemas com ser directa, gosto disso :D
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

terça mai 26, 2009 8:27 am

AlexSandra Escreveu:logo vou novamente com ele ao vet, e depois do que ele disser, se ele nao me exclarecer e nao der nada k melhore o meu amiguinho, ai sim procuro outro vet..

Nao tenha problemas com ser directa, gosto disso :D
Mas precisa de ser mesmo frontal com ele. Tenho medo que ele lhe dê uma resposta que parece satisfatória mas não ajude... temo o desfecho...

Por favor, mesmo que só fique um pouco com o pé atrás contacte outro vet. Não tem um hospital veterinário perto de si?

A melhor das sortes... :wink: :wink:
E vá dando noticias... Aqui gostamos de saber como estão os nossos amigos... :wink:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
Fanequita
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 8:37 am

AlexSandra Escreveu:esta mt barulhenta, nota-se k esta com as vias respiratorias mt obstruidas... familiares? ja teve uma Fera em casa? loool
Pareciam-me familiares por causa desta minha gatinha(http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65999). Mas ela não tinha ranhoca. Tinha sim grandes dificuldades em respirar e vomitava muito. Mas nunca perdeu o apetite. Comia, para vomitar tudo outra vez. Se tivesse tido a sorte de ter um bom médico logo que veio para minha casa, ainda hoje estava connosco. Não foi o que aconteceu. A um tratamento mal feito, associou-se a toma de vacinas enquanto a gatinha estava doente. Mais tarde revelou mais sintomas, mudei de Vet. mas igual... ambos deram tratamentos errados...

Mas não me parece que seja a mesma coisa. O que me parece é que o gatinho não reage a comprimidos.

Boa sorte e vá dando notícias... :)
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
AlexSandra
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 8:38 am

Obrigada, hospital vet nao... pelo menos k eu tenha conhecimento...mas sim logo a tarde, vou ao vet e trato disso..

pode parecer estranho, mas o meu gato, é um dos meus grandes tesouros, foi a minha terapia, agora é a minha vez de cuidar dele com toda a garra, com k ele me ajudou a mim :D.
sim dou noticias obrigada
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mai 26, 2009 8:39 am

AlexSandra Escreveu:o meu gato esta com ranhoca e ela tem sangue.. sera grave???
Bom dia...

Li agora este seu tópico...

Desculpe, mas já deveria ter ido ao vet com esse gatinho... isto que menciona, é claro que não é normal e é claro que pode ser grave...

Normal considera-se, que o gatinho poderá comer "pouco" fazer "poucas" necessidades... mas 4 dias sem comer... inactivo e apatico... com respiração ruidosa e ranhoca... já não é normal!!!! E ainda por cima agora a sangrar!!!

Se não quer ir a outro vet, vá ao mesmo... mas vá e leve o gato para ser bem observado!!! É um pós-operatório e como tal deve ser vigiado e em caso de algo estranho ainda mais... refere também uma temperatura baixa, que no pós operatório pode ser grave!!!

Manteve o gatinho num ambiente aquecido depois da operação?

De toda maneira... não espere mais, agarre no gato e vá ao vet! A esse ou a outro... mas vá!!

As melhoras..
Fanequita
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 9:06 am

Panthelen, a gatinha esterelizada é a do Thundercatpt, a AlexSandra aproveitou apenas a dica do tópico para falar do seu bichaninho também...
:wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mai 26, 2009 9:18 am

Fanequita Escreveu:Panthelen, a gatinha esterelizada é a do Thundercatpt, a AlexSandra aproveitou apenas a dica do tópico para falar do seu bichaninho também...
:wink:
Tens razão Fanequita... está um bocado confuso.. :?

Já reli o tópico e a resposta pode servir para as duas... :wink:

De qualquer maneira tanto a gatinha operada... como o gatinho constipado... devem ser vistas pelo vet... Um não é normal sangrar assim.. e a outra já deveria ter comido alguma coisa...

As melhoras...
Fanequita
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 9:35 am

Exactamente...

O problema é que a gata do Thunder tem sido vista e o médico, ao que parece não desenvolve, porque a gata não tem febre. Ora eu acho, e não sou veterinária, que no final de tantos dias, a gatinha já deveria estar meno apática e já deveria ter comido qualquer coisa... Além disso acho que uma temperatura de 37,5 está no limiar da hipotermia...

Assim sendo, nesse caso, acho que o Thunder deveria procurar a opinião de outro VET...

Quanto à Alex, sugiro simplesmente que seja vista novamente. Pode não estar a reagir à medicação e o Vet. nem sabe disso....

Vamos lá minha genti!!!! Toca a levar os bichanos ao doutor!!!! Bora!!!
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

terça mai 26, 2009 4:48 pm

hoje vou leva-la ao vet outra vez, o problema de beber agua esta resolvido,ela sempre gostou de beber agua na banheira e hoje fiz o teste de meter a agua a correr na banheira e ela foi logo para la beber,parecia que estava furada,quanto a respiraçao ela hoje de manha fez um barulho esquesito parecia que ia vomitar mas apos isso o barulho da respiraçao desapareceu e ela ja nao respira rapido,ficou normal,se calhar limpou o que estava a obstruir a respiraçao,acoh que esta a melhorar, o problema agora é a comida,ela nao come so mesmo de seringa mas hoje vou la outra vez a ver o que me diz,depois dou novidades

obrigado
Fanequita
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 4:57 pm

Faz bem!!!

A gatinha aqui tratada é a Nikita do Petsite?
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

terça mai 26, 2009 5:10 pm

sim
Responder

Voltar para “Gatos”