Eukanuba ou Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça mai 26, 2009 6:24 pm

LuMaria Escreveu:
jclarinos Escreveu:Engana-se eu não sou expert em alimentanção raw. Digo-lhe é que os cães são carnivoros, e os lobos não comem frutos nem bagas isso é que está redondamente errado, precisam de uma dieta á base de carne e não de vegetais e cereais e já agora se os gatos são os verdadeiros carnivoros, porque é que as rações para gato também são feitas á base de cereais e vegetais? Estranho não? Se calhar é porque querem fazer dinheiro?
Há e sim já vi a dentinção canina, até já a estudei e esta não serve para mastigar croquetes de rações, nem vegetais, serve para rasgar carne.
Eu fico revoltada pois já tenho vindo a pensar que mais cedo ou mais tarde com isto das rações ainda começavam a dizer que os cães são omnivoros, mas pensei que fosse demorar mais tempo..
Eu não disse que os cães não eram carnivoros, disse é que eles precisam um pouco mais do que apenas carne e ovos. E basta ver por exemplo, a jclarinos por muito que se esforce não consegue dar aos seus cães o equivalente nutricional de um animal selvagem. Ou bem que os começa a alimentar com presas de pasto dando-lhes a comer uma presa intacta, isto é, com tudo, ou está a falhar grandemente numa série de nutrientes que não existem na carcaça de um frango de aviário ou idêntico. Daí a diferença para a alimentação BARF que tenta corrigir essa impossibilidade.

Quanto à questão dos cereais, acho que não levanta duvidas para ninguém, não fazem falta, podem ser prejudiciais, mas são necessários para a elaboração dos croquetes.

Mas isto é mesmo um tópico de rações não é? Não se exalte tanto que não merece a pena, há coisas bem piores.
Eu não estou exaltada :wink: é como lhe disse, eu já estava á espera que um dia houvesse uma discussão se o cão é ou não carnivoro. O que eu acho ridiculo. Há muita gente que acredita que os lobos adquirem os"vegetais" do estomago das suas presas, mas isso é mentira. Experimente ir ao vale dos lobos e veja a alimentação que lhes fornecem, são bocados de carne e ossos. Concordo numa coisa que a carcaça inteira fornece todos os nutrientes necessários, mas não pelo estômago e visceras da presa.

Mas sim eu não me pronunciei para falar de carne, por mim podem alimentar os vossos animais como acharem melhor..é melhor se voltar a falar de rações..
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 26, 2009 6:37 pm

jclarinos Escreveu:Há muita gente que acredita que os lobos adquirem os"vegetais" do estomago das suas presas, mas isso é mentira. Experimente ir ao vale dos lobos e veja a alimentação que lhes fornecem, são bocados de carne e ossos. Concordo numa coisa que a carcaça inteira fornece todos os nutrientes necessários, mas não pelo estômago e visceras da presa.
De lobos só percebo o que vejo em programas. E sim, comem bagas, comem frutos, comem sementes, comem estomagos, visceras e YAC sei lá que mais. E quando há fartura de alimento, pouco ligam a ossos.
Uma coisa é fornecer a alimentação, outra bem diferente é adquiri-la pelos proprios meios.

Não sou ninguém nisto tudo, mas creio que está redondamente enganada :wink:

Sigam os croquetes! :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jclarinos
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 6:49 pm

Nunca ouvi falar que os lobos comem bagas, frutos nem sementes. Não digo que não seja melhor a alimentação dos lobos na vida selvagem, mas não é por comerem frutos. Quem os alimenta na associação são biólogos que se dedicaram aos lobos, penso que devem saber muito bem o que estão a fazer :wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça mai 26, 2009 7:33 pm

Bem, deixa-me cá ir arranjar a palha para o jantar dos meus... omnívoros. 8)

É que como não tarda nada serão promovidos a ruminantes, antecipo-me. :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta mai 27, 2009 12:13 am

Eu já possuo uma cadela insetívora e herbívora. 8)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 12:34 am

É verdade! :o Tinha-me esquecido dos insectos! Amanhã junto-lhes uns grilos ao feno. :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 8:07 am

jclarinos Escreveu:Quem os alimenta na associação são biólogos que se dedicaram aos lobos, penso que devem saber muito bem o que estão a fazer :wink:
Quem estuda, pesquisa e elabora as duas rações referenciadas neste tópico são veterinários, que dedicaram a sua vida à nutrição canina. Penso que devem saber muito bem o que estão a fazer... :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 11:05 am

:lol: É melhor nem ir por aí, pois vê-se mesmo que não sabe como funcionam as aulas de nutrição animal nas universiadades de Mecidina Veterinária:)
E uma grande diferença estes biólogos não ganham dinheiro na alimentação dos lobos..simplesmente lhes fornecem o que eles realmente necessitam
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 12:05 pm

jclarinos Escreveu::lol: É melhor nem ir por aí, pois vê-se mesmo que não sabe como funcionam as aulas de nutrição animal nas universiadades de Mecidina Veterinária:)
E uma grande diferença estes biólogos não ganham dinheiro na alimentação dos lobos..simplesmente lhes fornecem o que eles realmente necessitam
Na realidade não percebeu o meu post. O conceito é o mesmo, agora se de facto sabem o que fazem ou não já é uma realidade diferente.

A propósito, tenho por aqui umas arvores que têm um frutinho vermelho que cai ao chão. Enquanto o frutinho está madurinho e bonitinho os cães nem lhes pegam, mas agora, que o frutinho está como uma passa os cães parecem doidos a comê-los. Temos todos que fugir um bocado do jardim, porque em excesso acaba por causar uma ligeira diarreia.

Hoje mesmo de manhã, a minha cadela resolveu cavar. E cavou. Sempre pensei que andava à cata de minhocas, que ela parece apreciar imenso, mas não, cavou até encontrar raízes e pôs-se a mascá-las com o ar mais feliz da vida.

Será que os nossos cães estão doidos? Ou praticam actividades naturais e necessárias ao seu organismo?

A foto está bera, mas oh pra ela... e antes que me venha dizer que sofre de carências, o brilho que vê, é mesmo o brilho do pelinho dela :wink:
Imagem
LucNun
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:01 pm

Também o herbívoros selvagens, em certas regiões do globo, procuram sal e lambem-no vorazmente nos locais em que o encontram: isso faz deles o quê?

Sim, os carnívoros todos gostam de fruta e bagas, gostam do doce. E sim podem eventualmente procurar raízes e ervas, mas não são elas a base da sua alimentação e nunca as consomem em tal quantidade que os alimente integralmente. Partir da constatação desse apetite ocasional para uma mudança de classificação taxonómica parece-me demasiado precipitado e estreito de perspectiva.

Isto sem pôr de parte uma possível transição, claro, que poderá estar a ser forçada pela domesticação, mas que, como todas as evoluções, levará um número incontável de gerações a fazer-se, se é que alguma vez se fará.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:12 pm

LucNun Escreveu:Também o herbívoros selvagens, em certas regiões do globo, procuram sal e lambem-no vorazmente nos locais em que o encontram: isso faz deles o quê?

Sim, os carnívoros todos gostam de fruta e bagas, gostam do doce. E sim podem eventualmente procurar raízes e ervas, mas não são elas a base da sua alimentação e nunca as consomem em tal quantidade que os alimente integralmente. Partir da constatação desse apetite ocasional para uma mudança de classificação taxonómica parece-me demasiado precipitado e estreito de perspectiva.

Isto sem pôr de parte uma possível transição, claro, que poderá estar a ser forçada pela domesticação, mas que, como todas as evoluções, levará um número incontável de gerações a fazer-se, se é que alguma vez se fará.
E quem disse que o cão não era carnivoro, eu? Parece-me que não. Mas houve quem dissesse que não comem bagas nem frutos e que era uma mentira. Que obviamente não é. Há quem ache e faça, que carcaças e ovos é suficiente. Na minha opinião, é manifestamente insuficiente. A médio/longo prazo vai-se reflectir. Se é que não se reflecte já, no momento, por exemplo, no cavalinho da Nicas, que curiosamente a jclarinos se absteve de comentar. :wink:
LucNun
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:29 pm

De facto, interpretei-a incorrectamente, As minhas desculpas, LuMaria.
jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:45 pm

LuMaria Escreveu:
LucNun Escreveu:Também o herbívoros selvagens, em certas regiões do globo, procuram sal e lambem-no vorazmente nos locais em que o encontram: isso faz deles o quê?

E quem disse que o cão não era carnivoro, eu? Parece-me que não. Mas houve quem dissesse que não comem bagas nem frutos e que era uma mentira. Que obviamente não é. Há quem ache e faça, que carcaças e ovos é suficiente. Na minha opinião, é manifestamente insuficiente. A médio/longo prazo vai-se reflectir. Se é que não se reflecte já, no momento, por exemplo, no cavalinho da Nicas, que curiosamente a jclarinos se absteve de comentar. :wink:
Oh LuMaria vamos lá ser claras! Eu disse-lhe que se alimentam os lobos de carne e ossos, não de frutos, porque se calhar não é a base da sua alimentação e a LuMaria está teimar não de eles não serem carnivoros mas de precisarem de frutos, vegetais e etc como base da sua alimentação, e continua a teimar na alimentação Raw, da qual eu nem comecei a falar mas sim a LuMaria e que continua..o que eu dou aos meus cães não é da conta de ninguém, se acha que carne é insuficiente para os cães tudo bem..acho que estamos conversadas pois não vamos chegar a lado nenhum. Se pensa mesmo que os cães só a comer carne vão ter problemas mais tarde, está redondamente enganada, nunca ouve tantos problemas em cães como há hoje em dia e isso será de quê?
jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:51 pm

Há e relativamente ao cavalinho da nicas..não respondi porque isto não é um tópico sobre raw, mas tenho todo o gosto em lhe responder:)
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 5:19 pm

jclarinos Escreveu:Oh LuMaria vamos lá ser claras! Eu disse-lhe que se alimentam os lobos de carne e ossos, não de frutos, porque se calhar não é a base da sua alimentação e a LuMaria está teimar não de eles não serem carnivoros mas de precisarem de frutos, vegetais e etc como base da sua alimentação
:o :o :o :o Você consegue perceber o que os outros escrevem? A jclarinos começou por dizer que os lobos não comiam coisissima nenhuma de frutos, bagas ou que tais.
Onde raio eu disse que tais acepipes eram base da sua alimentação? O facto de ser base ou sobremesa significa que não precisam? Ou que são dispensáveis?
Olhe, deixe andar. Qualquer dia vamos então buscar o tópico da RAW para continuar a conversa de surdos :wink:
Responder

Voltar para “Cães”