Eu não estou exaltadaLuMaria Escreveu:Eu não disse que os cães não eram carnivoros, disse é que eles precisam um pouco mais do que apenas carne e ovos. E basta ver por exemplo, a jclarinos por muito que se esforce não consegue dar aos seus cães o equivalente nutricional de um animal selvagem. Ou bem que os começa a alimentar com presas de pasto dando-lhes a comer uma presa intacta, isto é, com tudo, ou está a falhar grandemente numa série de nutrientes que não existem na carcaça de um frango de aviário ou idêntico. Daí a diferença para a alimentação BARF que tenta corrigir essa impossibilidade.jclarinos Escreveu:Engana-se eu não sou expert em alimentanção raw. Digo-lhe é que os cães são carnivoros, e os lobos não comem frutos nem bagas isso é que está redondamente errado, precisam de uma dieta á base de carne e não de vegetais e cereais e já agora se os gatos são os verdadeiros carnivoros, porque é que as rações para gato também são feitas á base de cereais e vegetais? Estranho não? Se calhar é porque querem fazer dinheiro?
Há e sim já vi a dentinção canina, até já a estudei e esta não serve para mastigar croquetes de rações, nem vegetais, serve para rasgar carne.
Eu fico revoltada pois já tenho vindo a pensar que mais cedo ou mais tarde com isto das rações ainda começavam a dizer que os cães são omnivoros, mas pensei que fosse demorar mais tempo..
Quanto à questão dos cereais, acho que não levanta duvidas para ninguém, não fazem falta, podem ser prejudiciais, mas são necessários para a elaboração dos croquetes.
Mas isto é mesmo um tópico de rações não é? Não se exalte tanto que não merece a pena, há coisas bem piores.

Mas sim eu não me pronunciei para falar de carne, por mim podem alimentar os vossos animais como acharem melhor..é melhor se voltar a falar de rações..