Sempre esfomeada, porquê??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 26, 2003 7:20 am

A Hannah ela não é tão esfomeada, é mais é curiosa. Quando estou comendo algo q cheira do agrado dela ela mia ou quando estou de pé na frente da pia preparando qualquer coisa ela fica se esfregando nas minhas pernas e se sentir cheiro do sachet de whiskas semanal dela ou vir o pratinho vermelho dela, começa a miar meloso e a ronronar roçando na minha canela. Às coisas q ela se acostumou a comer um pouquinho pq eu sempre dei (iogurte e kani-kama sabor salmão) ela basta sentir o cheiro e começa a miar e a pular em cima de mim se eu tiver sentada no sofá. Engraçado q hj fui comer kani-kama mas era o normal, sem ser o sabor salmão e ela nem ligou! Dei um pedacinho pra ela comer mas ela não quis! Pelo visto o negócio dela é salmão! Heheheh! Quando estamos comendo na mesa, ela não faz nada, só deita no tapete perto pra vigiar a gente, nem sequer mia, ou então sobe no nosso colo embaixo da mesa e deita. Só peguei ela em cima da mesa da cozinha 1 ou 2 vezes. Foi só ralhar um pouco q ela nunca mais subiu. Tipo, acho q nos primeiros meses eles costumam subir bastante nos lugares mas é por curiosidade. Depois se cansam e como a Hannah, param de subir pois já sabem oq tem lá. Quanto aos lugares com comida, acho q tem q ver qual a personalidade do seu gato pois uns sobrem outros não roubam comida. Sempre deixamos comida em cima da mesa, da bancada da pia e do fogão q ela nunca cubiu pra roubar nada. Nisso tivemos sorte. Acho q tem q ensinar desde pequeno senão eles assimilam os maus hábitos e aí fica muito mais difícil de educar. Daí a complicação em ensinar gatos adotados já adultos com maus hábitos. Mas acho q tb não é impossível de ensinar um gato adulto, é só ter paciência.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sábado jul 26, 2003 8:50 am

Pois que sim ...

Maga e Alfredo comem a ração a o especial de latinha semanal e não pedincham ... a não ser sardinhas :lol: :lol: :lol:

Sebastião e Samuel ... são mesmo irmãos ... pedincham ... miam alto e como não lhes dou vão para a janela do meu quarto miar alto como que a fazer queixinhas :lol: :lol: :lol: ... uma familia com tendencia para o drama ... a minha amiga que me deu os dois ficou com outros dois irmãos e diz-me que são a mesma coisa ... Coisa de familia ;)

Jokas
ChinaBlue
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 26, 2003 1:11 pm

Publicada: Sex Jul 25, 2003 15:26 Assunto: Sempre esfomeada, porquê??

--------------------------------------------------------------------------------

Olá gostava da vossa ajuda..
Tenho uma gatinha com 4 mesitos, por sinal é uma malandra pois está sempre a tentar roubar a comida de cima da bancada da cozinha, ainda ontem tinha uns bifes de peru a descongelar e ela enquanto saímos foi lá e roubou a comida e comeu tudo, e até dividiu com a cadelita que chamou um " figo "
sempre consegui evitar que ela conseguisse roubar o comer mas ontem foi impossível......
como é a primeira vez que tenho uma gatita não sabia que tinham estes comportamentos
Gostava de saber se é normal estarem sempre a pedir comer ( ela tem sempre a comida a disposição dela, tambem n sei se é o indicado) e a tentar "roubar-nos"
Gostava de saber se existe alguma maneira ou se posso tentar educar para não voltar a fazer o mesmo
não vejo grande solução a não ser evitar que a comida fique â "mão de semerar". mesmo com a ração é uma luta. por mais que eu ralhe, castigue, esconda, eles querem todos a ração do pantufa que é para problemas renais. agora também comprei uma para problemas intestibais para o gaspar. a mesma tourada :o :o até à comida dos cães vão :p :p
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

domingo jul 27, 2003 6:20 am

Olás :)
Minha "filhota" assim como a da Juliachan não é nem um pouco gulosa, apenas curiosa, quando como algo na presença dela vem olhar mas depois de afastá-la umas poucas vezes ela deixa de insistir. Mas eu evito sempre q posso comer na presença dela pra ela não ficar "aguada". Durante as refeições eu a deixo fechada em outra parte da casa, mesmo pq ela adora ficar embaixo da mesa e sem querer alguém pode machucá-la. Ela tem ração seca sempre á disposição que come várias vezes ao dia em pequenas porções.
Como já disse em outros tópicos ela está se curando de fungo (tá quase 100% :D ) e o tratamento inclui 2 banhos por semana, depois dos quais gosto de presenteá-la com algum petisco para q associe uma coisa boa aos banhos que, apesar de não gostar ela toma sem maiores problemas.
Eu costumava lhe dar nesses dias saquetas da Whiskas, mas como já ando por aqui lendo tópicos há algum tempo resolvi testar algumas dicas de foristas:
iogurte natural - nem ligou, e quando insisti fez careta
sopa de legumes - nem tocou, resolvi então misturar à ração e acabei tendo q jogar tudo fora
kanikama - ela ADORA!!!! (valeu Julia ;) ) e agora é o q dou como prêmio
Quanto à cozinha deixo sempre a porta fechada, ela só entra lá com a minha presença e jamais a deixo subir nas bancadas, o q aliás (me desculpem os q agem diferente) mas acho anti-higiênico.

Desculpem o "testamento" :oops:
"mius beijos" (os mius da Guizmo e os beijos meus) ;)
Renatta
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo jul 27, 2003 7:41 am

Hehehehe também tenho aqui em casa uma gata pedinchona e glutona! :p

Se olhassem para os dois (tenho que actualizar as fotos ;) ) pensariam: "Ohh mas que gatão, deve ser um comilão! E a gatinha? Deve passar fome!" ;)

Embora o Brad Pitt (O Gatão 8) ) ;) seja realmente grande e pesadão, e até goste bastante de comer, não se compara ao apetite devorador da Pocahontas!!! Mas não é com tudo, fica doida com carne, as latinhas Gourmet e outras, queijo, fiambre!!! É uma ladra! :p

E a diferença entre os dois, por exemplo entre um pedacinho de frango:
:arrow: Ele olha, cheira, dá uma lambidela, e come mas se fôr um pedacinho pequenino!
:arrow: Ela já comeu e está à espera do resto do frango! :p

:lol: :lol: :lol:

;)
Juliachan
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 2:05 am

MaLuCat Escreveu: iogurte natural - nem ligou, e quando insisti fez careta
sopa de legumes - nem tocou, resolvi então misturar à ração e acabei tendo q jogar tudo fora
kanikama - ela ADORA!!!! (valeu Julia ;) ) e agora é o q dou como prêmio
Quanto à cozinha deixo sempre a porta fechada, ela só entra lá com a minha presença e jamais a deixo subir nas bancadas, o q aliás (me desculpem os q agem diferente) mas acho anti-higiênico.
Renatta, enfim descobriram oq é kani-kama aí em Portugal!? Heheheh! Essa semana fui comer kani-kama, mas o normal com sabor de caranguejo (e não o de salmão q ela tava acostumada) e ela veio correndo pro sofá, ficou ronronando, cheirando e deu uns miados. eu dei um pedacinho pra ela, ela cheirou e não comeu mas continuou pedindo! Gata doida! Eu bem q tentei comprar o de sabor salmão (q a Hannah e eu tb, preferimos) no supermercado mas não tinha!

Tb acho meio anti-higiênico gato em cima do fogão, pia, mesa de comer, etc... Pq os gatos por mais limpos q sejam, sempre carregam resíduos da areia sanitária nas patas e tb, pq não gosto de comer pêlos :roll:! Heheheh!
Eu fui na casa de uma mulé quando eu era pequena, q tinha dezenas de gatos. Era gato em cima de tudo q é móvel, em cima das frutas, em cima do fogão, etc.. Uma coisa terrível!
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

segunda jul 28, 2003 2:50 am

Júlia,
eu também sou brasileira :)
mas no tópico em q vc citou/descreveu o kanikama, acho q eles chegaram à conclusão que kanikama=delícias do mar :D
o q eu dou pra Guizmo (e como também ;) ) é o de caranguejo, mas vou procurar esse de salmão (para nós 2 ;) ). Cheguei a conclusão q sai mais barato do q as saquetas da Whiskas, não se estraga por ficar exposto pois quando dou ela come o rolete todinho que vou dando desfiado, ela gosta muuuito mais e o vet aprovou
Quanto à questão da higiene, se eu não coloco sapatos em cima de mesas e bancadas pq estão sujos sabe-se lá de que, com os pés dos nossos bichinhos é a mesma coisa (ou pior, pq sabemos aonde eles metem os pezinhos :roll: )

"mius" bjos
Guizmo e Renatta
Juliachan
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 4:34 am

MaLuCat Escreveu: Cheguei a conclusão q sai mais barato do q as saquetas da Whiskas, não se estraga por ficar exposto pois quando dou ela come o rolete todinho que vou dando desfiado, ela gosta muuuito mais e o vet aprovou
Q bom q o vet aprovou pq confesso q não cheguei a perguntar pra minha! Não pensei q pudesse fazer mal mesmo pq só dou uns fiapinhos. Mas se fosse dar bastante como vc dá pra substituir a ração úmida, tb me informaria antes... ;)
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

terça jul 29, 2003 4:36 pm

Pois a minha Mimi em relação ao iogurte natural não o pode ver, não gosta nada daquilo, infelizmente, pois devido a estar a tomar comprimidos para um fungo tem que tomar iogurte natural coisa que tenho que lhe dar com uma seringa. :(
cpereira
Membro

terça jul 29, 2003 4:39 pm

Pois a minha Mimi em relação ao iogurte natural não o pode ver, não gosta nada daquilo, infelizmente, pois devido a estar a tomar comprimidos para um fungo tem que tomar iogurte natural coisa que tenho que lhe dar com uma seringa. :(
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 29, 2003 10:42 pm

Boas. olá cpereira. em primeiro lugar cuidado com os direitos de autor :lol: a sua mimi é igulzinha à minha, mas a minha é mais velha, por isso... (estava a brincar). sempre tive animais e sempre os treinei a fazer isto ou aquilo, atá acho (desculpem a falta de humildade) que tenho um certo jeito, desde o gato ao passarinho, ao cão, ao gatinho, coelhinho e até ao borrego de estimação que por sinal andava todo contente à trela na rua. mas ensinar gatos a não roubar comida... se calhar sou eu, nunca consegui, por isso, o que me restou foi habituar-me a nunca deixar comida espalhada "Sem protecção", de qualquer modo, boa sorte, espero que consiga treinar a sua mimi (para mim é mais fácil ensinar um cão a miar :lol: , por isso, admiro muito quem consegue ensinar um gato a não roubar).
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 30, 2003 12:58 am

buzio Escreveu: boa sorte, espero que consiga treinar a sua mimi (para mim é mais fácil ensinar um cão a miar
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
cpereira
Membro

quarta jul 30, 2003 8:52 am

buzio Escreveu: Boas. olá cpereira. em primeiro lugar cuidado com os direitos de autor :lol: a sua mimi é igulzinha à minha, mas a minha é mais velha, por isso...

A minha Mimi é toda branquinha, só que as fotografias não estão muito bem, pois foram tiradas de uma maquina digital não muito boa , ou então sou é que não sei tirar fotografias... :oops:

quando tiver umas melhores logo ponho no album.

um beijinho
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quarta jul 30, 2003 10:47 am

Pois é CPereira, as minhas até á data não se metiam nestas aventuras, a Nikita sempre subiu mas nunca fez estragos, agora a Ritinha ainda era pequenita para lá chegar mas....... pois é....cresceu ;-), ontem foi dia de carne assada lá em casa.... já estávamos sentados no sofá a ver televisão quando oiço um barulho...já estava a madame com o focinho dentro do tuperware onde eu tinha guardado a restante carne!!!!!! :x Foi logo corrida...e depois ainda teve o descaramento de se lamber toda á minha frente..... isto há com cada uma :lol: :lol:
cpereira
Membro

quarta jul 30, 2003 11:56 am

Nikitagatita Escreveu: Pois é CPereira, as minhas até á data não se metiam nestas aventuras, a Nikita sempre subiu mas nunca fez estragos, agora a Ritinha ainda era pequenita para lá chegar mas....... pois é....cresceu ;-), ontem foi dia de carne assada lá em casa.... já estávamos sentados no sofá a ver televisão quando oiço um barulho...já estava a madame com o focinho dentro do tuperware onde eu tinha guardado a restante carne!!!!!! :x Foi logo corrida...e depois ainda teve o descaramento de se lamber toda á minha frente..... isto há com cada uma :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: pois estou a ver que não é só a minha .... :D
Responder

Voltar para “Gatos”