CORTAR AS UNHAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça jul 29, 2003 1:51 am

oi amigos. o meu rott tem as unhas um pouco grandes. eu não sei se se deve ou não cortar as unhas pois há quem me diga de tudo. uns dizem que é melhor cortar porque pode magoar alguém, outros dizem que nunca se deve cortar as unhas dos cães porque a raiz vai crescer e um dia será impossível cortar mais :o
desculpem a ignorância... mas é que são tantas opiniões diferentes que fico confusa :oops: :oops:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
adoracao
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 11:29 pm

terça jul 29, 2003 2:43 am

Olá Blood:

A minha opinião não sei se vai ajudar... mas da minha experiência e conhecimento é assim. Normalmente os cães deviam desgastar as unhas na rua, quando não é suficiente deves pedir ao veterinário para o fazer pois podem aleijar. Eu tenho um cocker Spaniel e às vezes fico toda arranhada nas pernas. E vês que é necessário consoante a côr que as unhas apresentam, se calhar no Rotweiller é dificil veres, logo quando fores com ele ao vet, pergunta se será necessário, ou então faz com que ele se exercite mais e as desgas-te naturalmente. Espero ter ajudado.

Susana
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

terça jul 29, 2003 8:54 am

Num rott o perigo que há ao cortar as unhas é o facto de serem pretas e por isso não se ver até onde vai o veio de sangue pelo que o corte deve ser feito por profissionais ou por quem já tem muita experiência.
O desgate das unhas só acontece naturalmente se as superfícies onde o rott (ou qualquer outro cão) costuma passar mais tempo são asperas (como o cimento) porque se só passear em terra ou outas superfícies macias nunca vai gastar o sufuciente para estarem aparadas. Por outro lado o presunho deve ser aparado regularmente pelo vet.
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

terça jul 29, 2003 11:56 am

Pois mas eu acho importante o corte das unhas pois unhas grandes irão entortar as patas, o que quase aconteceu ao meu cao!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça jul 29, 2003 3:20 pm

Boas!!!

Eu corto as unhas das patas da frente ao meu, que por sinal também tem unhas pretas, não é um rott é um yorkie. Ok! então como é que se faz? corta-se só a pontinha da unha, fácil. Mas se houver duvidas é pedir ao vet para ensinar como se faz e depois é só comprar uma tesoura apropriada e de vez em quando corta-se um bocadito da unha.
cumprimentos Alex
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

terça jul 29, 2003 3:43 pm

Oi Bloodberry,

Também tenho um rott com 6 meses e da última vez que fui ao vet, cortaram-lhe um bocadinho as unhas porque estavam enormes. Já é o meu 2º rott e sempre cortei no vet para não o aleijar.
Fica bem
Bloodberry
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 7:30 pm

obrigada a todos. tenho de ir ao vet no mês que vem com os meus dois canitos para os vacinar... nem quero imaginar, o Neru vai fugir de novo do vet :p e assim vou pedir-lhe que corte as unhas ao Akira. eu costumo correr com ele em alcatrão, mas parece que não resulta muito...
pois é adoração, as unhas do meu rott são pretas :? já as do Neru são brancas, mas mesmo assim prefiro que o vet as corte, não quero magoar os meus filhotes :p
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça jul 29, 2003 8:06 pm

;) Olá boodberry,

Quando a Goldie era bebé o veterinário cortava-lhe as unhas. Agora não é necessário porque tem um desgaste diário. De qualquer forma, há duas unhas nas patas dianteiras que nunca são desgastadas e essas eu corto, principalmente porque pode magoá-la, ficarem presas em alguma coisa... ou arranhar alguém.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jul 30, 2003 12:04 pm

Eu nunca tinha pensado em cortar as unhas aos meus cães. E ainda bem! Eles são cães do campo, precisam das unhas compridas: para escavar, para brincar com os ouriços cacheiros, para caçar ratos, para caçar gatos (nesta actividade eles chegam a trepar às árvores :lol: ) e para todas as coisas que faz um cão que vive no campo.
Aquelas unhas magoam imenso, chegam a ferir às vezes, porque são duras e afiadas. Mas acho que se eu lhes cortasse as unhas eles ficavam com um grande desgosto.
Bloodberry
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 3:25 pm

eu nunca sequer pensei que fosse preciso cortar as unhas aos cães porque lhe faria mal. pensei que fosse só para não magoarem ninguém. e o meu rott bem que magoa ás vezes. ele salta para cima de nós a brincar e magoa mesmo. o neru já não, é um "patitas leves" como costumo dizer. ás vezes até parece um gatinho de tão ágil que consegue ser.mais uma vez obrigada pelas sugestões ;)
Responder

Voltar para “Cães”