Gatinhos no meu local de trabalho
Moderador: mcerqueira
Não deem os gatinhos ás 1ºas pessoas que aparecerem ou acabam abandonados em qualquer lado.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
Claro que nao! pode estar descansada, e 1º ainda vamos socializar os gatinhos, afinal vao ficar aqui mais tempo do que estava á espera... Mas tem de ser, não vamos dar 1 gato no estado de panico em q está aquele!lagutrop Escreveu:Não deem os gatinhos ás 1ºas pessoas que aparecerem ou acabam abandonados em qualquer lado.
Pelos vistos nao come secos... E ta dificil comer algo (latinhas, so mesmo pondo dentro da boca q o susto é tanto q nem abre a boquinha), mas com paciencia vai lá, amanha mudamos de estratégia se nao resultar

Conhecemos alguem mto entendido em gatos q nos ta a ajudar a arranjar dono, e a ajudar-nos no q fazer aos bebés (em termos de cuidar). Falo no plural pois logo vamos lá ver as armadilhas e tenho mmo fé q consigamos trazer os outros 2 e a gata mae tambem!
Torçam por nós

Eu torço por vocês e pelos bebés.
Acho que estão a fazer um trabalho extraordinário, sendo um casal jovem.
Façam muitas perguntas ás pessoas que, eventualmente os queiram adoptar como exemplo:
.Se já tiveram animais
.Se pensam castrar/esterilizar
.Se o gato é para interior ou exterior
.Se ja pensaram onde deixar nas ferias
.Se ninguem é alergico na familia
.Como será se tiverem um bebé
-Se sabem que os gatos gostam de subir para cima de tudo e fazer novas
decorações com arranhadelas nas carpetes, sofás e cortinados
etc.
Façam muitas perguntas ás pessoas que, eventualmente os queiram adoptar como exemplo:
.Se já tiveram animais
etc.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
lagutrop Escreveu: .Se já tiveram animais

Fabuloso....

Pink e Pitest força aí com a gateza....

Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
-
- Membro Veterano
Obrigada pelas dicas
Mas de facto nao somos nós que vamos dar os bebés é alguem experiente e nao dá a qualquer 1, embora cada vez seja mais dificil fazer a triagem!
Tb ja me enviaram aquela listagem "bonita" em excel quando tive de arranjar dono pa 1ª ninhada q demos.
Pior vai ser quando tivermos o siames pa dar... Ja falei com uma amiga q ja teve 1 siames e faleceu, e ela ficou a pensar nisso... Mas falou.me numa data de complicaçoes como ferias e o namorado ser dog person e eu ja fiquei de pé atras... O mmo cos colegas do pitest 1 tem quintal e nao quizemos dar o gatinho pois nao deu garantias q ele nao fugisse...
Acho q se ca em Pt se praticasse mais a esterilizaçao/castraçao precoce ia ser mto mais facil......... ja q a triagem ta tao dificil.....
bem vamos agora ver se apanhamos a mae e mais 1 bebe!
wish us luck!

Tb ja me enviaram aquela listagem "bonita" em excel quando tive de arranjar dono pa 1ª ninhada q demos.
Pior vai ser quando tivermos o siames pa dar... Ja falei com uma amiga q ja teve 1 siames e faleceu, e ela ficou a pensar nisso... Mas falou.me numa data de complicaçoes como ferias e o namorado ser dog person e eu ja fiquei de pé atras... O mmo cos colegas do pitest 1 tem quintal e nao quizemos dar o gatinho pois nao deu garantias q ele nao fugisse...
Acho q se ca em Pt se praticasse mais a esterilizaçao/castraçao precoce ia ser mto mais facil......... ja q a triagem ta tao dificil.....
bem vamos agora ver se apanhamos a mae e mais 1 bebe!
wish us luck!
Obrigada, mas trabalho extraordinário, só quando estiver tudo resolvido, ou seja, apanharmos e dermos as bebes todos, melhor ainda, conseguir casa para os gatos adultos.lagutrop Escreveu:Eu torço por vocês e pelos bebés.
.Se já tiveram animais
etc.
Bem, quando cheguei à central de segurança, para avisar que ia la ver os gatinhos, informaram-me que não havia nenhum na armadilha, mas no tempo em que desci para ver a armadilha e muda-la de lugar, eis que tinha entrado um gato... não era o bebe, era um macho, grande e gordo, era este que passeava pela loja. Tapamos-o, e sossegou imediatamente.
A fêmea andava por lá, decidi colocar atum no fim da transportadora e ela entrou, mas as patas traseiras ficaram atrás, não dando para a fechar, como a transportadora é pequena, não deu. Amanhã volto a colocar a armadilha no lugar, e o gato vai para castração.
Estou mais feliz por um ja ter entrado. Amanhã tiramos fotos e apresentamos aqui para todos verem.
A fêmea andava por lá, decidi colocar atum no fim da transportadora e ela entrou, mas as patas traseiras ficaram atrás, não dando para a fechar, como a transportadora é pequena, não deu. Amanhã volto a colocar a armadilha no lugar, e o gato vai para castração.
Estou mais feliz por um ja ter entrado. Amanhã tiramos fotos e apresentamos aqui para todos verem.
-
- Membro Veterano
Bem que aventura (e agora é ver quem posta mais rapido q treta eu tive de lavar a transportadora!!!)
Nem gatinhos, nem mae gata, hoje apanhámos........ UM GATAO!! UM SR GATAO! Que bicho mais grande, comia a minha Nokas ao pequeno almoço
grande e gordo!! Pelo tamanho digo que é gato, q nem coragem tivemos para tirar da armadilha!!! Ainda tentamos aliciar outros 2 com atum a ir para a transportadora mas foi impossivel os gatos NAO SAO parvos!!!!! Aquele como era o mais gordinho cheirou-lhe a comida e tungas armadilha!
Amanha logo de manhazinha veterinaria com ele. o problema.... o GRANDE problema, se é gato sai no proprio dia e la no trabalho do Pitest nao querem mais gatos... Precisamos de uma colonia protegida para libertar o gatao!!!
Aiii no que nos fomos meter, mas dá um grande sentido de dever cumprido assim nao nascem mais gatos, e ha menos ninhadas a nascer por aí! Agora faltam.nos 2 bebes (que esses nem puzemos a vista em cima) e faltam + 2 gatos adultos (incluindo a mae gata).
Com paciencia nós chegamos lá... Mesmo q seja 1 a 1!!
Ah a Nokas é q nao ta a gostar nada da brincadeira! Nós nem a deixamos aproximar do wc! Tao la 2 gatos agora...

Nem gatinhos, nem mae gata, hoje apanhámos........ UM GATAO!! UM SR GATAO! Que bicho mais grande, comia a minha Nokas ao pequeno almoço

Amanha logo de manhazinha veterinaria com ele. o problema.... o GRANDE problema, se é gato sai no proprio dia e la no trabalho do Pitest nao querem mais gatos... Precisamos de uma colonia protegida para libertar o gatao!!!
Aiii no que nos fomos meter, mas dá um grande sentido de dever cumprido assim nao nascem mais gatos, e ha menos ninhadas a nascer por aí! Agora faltam.nos 2 bebes (que esses nem puzemos a vista em cima) e faltam + 2 gatos adultos (incluindo a mae gata).
Com paciencia nós chegamos lá... Mesmo q seja 1 a 1!!
Ah a Nokas é q nao ta a gostar nada da brincadeira! Nós nem a deixamos aproximar do wc! Tao la 2 gatos agora...

-
- Membro Veterano
Ah eu digo colonia protegida pois nao temos como socializar os gatos adultos que vamos castrando e infelizmente nao podemos colocar no mesmo local. Falámos ca Veterinaria ela disse q FAT's ta impossivel, ainda pra mais estes que sao tigrados e mais dificeis de alguem querer, mais dificil é ate arranjar FAT e com o verao ela so nos disse "corto a pontinha da orelha e voces metem de onde tiraram..."
Claro que me custa mete-los na rua, o dever cumprido mesmo era arranjar uma casa para eles, mas como? Vamos ver o q se pode fazer...
Claro que me custa mete-los na rua, o dever cumprido mesmo era arranjar uma casa para eles, mas como? Vamos ver o q se pode fazer...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Um gatão, como diz, com essas características; GORDO, tem DONO ou alguém que o trata!!!Portanto, não o larguem numa colónia!!!!!!! Só vão prejudicar o animal e quiçá o dono?!pinkstar Escreveu: (...)
Ainda, estando em liberdade como se verifica e a estar GORDO, o mais provável é até estar castrado! Indaguem isso...!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia...
Pegando nas palavras de dona Leonilde a mim me faz alguma confusao porque estao pegando gatos para colocar em outro local, provavelmente em outra colonia, como lhes chamam. Eses gatitos são felizes em esse local que conhecem... entendo que peguem aos bebes para conseguir donos, mas para que retirar gatos adultos e ademais bem tratados e se possivel com alguem que lhes quer bem e os cuida?
Cuidar de gatos de rua requer um conhecimento dessa colonia para que não se faça um mau trabalho.
Pegando nas palavras de dona Leonilde a mim me faz alguma confusao porque estao pegando gatos para colocar em outro local, provavelmente em outra colonia, como lhes chamam. Eses gatitos são felizes em esse local que conhecem... entendo que peguem aos bebes para conseguir donos, mas para que retirar gatos adultos e ademais bem tratados e se possivel com alguem que lhes quer bem e os cuida?
Cuidar de gatos de rua requer um conhecimento dessa colonia para que não se faça um mau trabalho.
-
- Membro Veterano
Dono nao tem pois o gato é selvagem e está ali ha cerca de 3 anos. Está gordo pois desde q o pitest la ta (ha pelo menos 3 anos) os gatos sao alimentados varias vezes ao dia.... (por varios funcionarios).leonildecarvalho Escreveu:Um gatão, como diz, com essas características; GORDO, tem DONO ou alguém que o trata!!!Portanto, não o larguem numa colónia!!!!!!! Só vão prejudicar o animal e quiçá o dono?!pinkstar Escreveu: (...)
Ainda, estando em liberdade como se verifica e a estar GORDO, o mais provável é até estar castrado! Indaguem isso...!
Boa sorte,
Leo
Secalhar quando disse gatao exagerei, pois a minha Nokas é minuscula e é femea (tb so tem 1 ano e a mae dela tb é minuscula). Aquele é adulto, e os q la andavam a vaguear eram mais pequenos q ele, mas tambem adultos.
Se estiver a castrado a Vet logo o dirá

Bom dia, o gato grande, não teve qualquer dono, nasceu ali na loja, e nunca foi castrado, tal como os outros gatos que lá estão. Estão gordos, todos eles, pois eram alimentados por mim e por outra pessoa. Os gatos infelizmente vão ter que sair dali, pois a admnistração não os quer ali, pois eles faziam as suas necessidades dentro da loja, o que é compreensível, afinal aquilo é um negócio.
Procurei uma colónia para os gatos grandes, e achamos quem ficasse com eles, mas é longe de lisboa, mas pelo local em si, é um espaço muito bom para eles. Apenas temos que ajudar na alimentação.
Procurei uma colónia para os gatos grandes, e achamos quem ficasse com eles, mas é longe de lisboa, mas pelo local em si, é um espaço muito bom para eles. Apenas temos que ajudar na alimentação.
-
- Membro Veterano
Nao sei se leu o q disse... Mas nao querem mesmo mais gatos no trabalho do pitest, a loja tem aparecido cheia de escrementos dos animais, e antes irem para uma colonia de rua protegida do que para o gatil de Lisboa! (pois é o q irá acontecer se eles ficarem lá)... Por mim eles iam para onde vieram, mas tal NAO é possivel e pode acontecer algo pior do que mudarem "de ares".carol26 Escreveu:Bom dia...
Relativamente ao bébé, está a ter melhoras significativas, ontem comeu sozinho, já não está tão assustado, afinal percebeu que ninguém lhe faz mal. Hoje quando acordei, mais contente fiquei, pois o gato bebe foi às pedras sozinho. Muito bom mesmo.