alguem me pode ajudar pf!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 26, 2009 7:34 pm

marynessa Escreveu:
LuMaria Escreveu:
marynessa Escreveu:1- Locais onde posso ir com o cachorro para dar vacinas, shipar etc, com custos minimizados ou mesmo nenhuns...

2- Que cuidados a ter com alimentação nesta idade?? e o que dar??

3- Cuidados a ter com a higiene nesta idade??

4- a partir de que meses começo a dar as vacinas??
Todas estas questões vão ser respondidas pelo veterinário. O cachorro já devia estar a ser desparazitado, coisa que me parece, ainda não foi. Deve ser um ninho de lombrigas.

Já lhe deram aqui alternativas para veterinários, pegue nas informações e marque a primeira consulta. Vai ver que vai voltar imensamente esclarecida para partilhar duvidas que tenham restado.

A proposito, veterinário gratuito não encontra em lado nenhum. Se encontrar partilhe connosco :wink:

MEU DEUS!!! UM NINHO DE LOMBRIGAS....VOÇE DEVE ESTAR MALUCA NAO!! DESCULPE A EXPRESSAO.. O CACHORRO AINDA NAO TEM UM MES E ESTA A MAMAR...COMO PODE DIZER ISSO... ESTA A FALAR SEM SABER... PEÇO DESCULPA..

OBRIGADA PELAS RESTANTES INFORMAÇÕES..

IREI FAZER O MELHOR Q PUDER..
Não "grite", nós não temos problemas de visão (eu tenho mas uso lentes 8) ). E não morda a mão de quem lhe dá de comer! Então vem cá pedir ajuda e ainda chama de maluca quem a ajuda?? Não acha um pouco ingrato da sua parte?

Sim ninho de lombrigas, caso não saiba os cachorros devem ser desparasitados as 2 semanas! Por alguma coisa deve ser não? Com um mês, se ainda não foi desparasitado é provavel que tenha um ninho de lombrigas sim! É a mãe que as transmite. Porque que não procura saber um bocadinho mais sobre o assunto (indo ao vet, ou pesquisando por exemplo) antes de falar mal com as pessoas? Tenha la calma se faz o favor.
marynessa
Membro Júnior
Registado: terça abr 07, 2009 9:51 pm

terça mai 26, 2009 8:53 pm

__dani__ Escreveu:
marynessa Escreveu:
LuMaria Escreveu:
marynessa Escreveu:1- Locais onde posso ir com o cachorro para dar vacinas, shipar etc, com custos minimizados ou mesmo nenhuns...

2- Que cuidados a ter com alimentação nesta idade?? e o que dar??

3- Cuidados a ter com a higiene nesta idade??

4- a partir de que meses começo a dar as vacinas??
Todas estas questões vão ser respondidas pelo veterinário. O cachorro já devia estar a ser desparazitado, coisa que me parece, ainda não foi. Deve ser um ninho de lombrigas.

Já lhe deram aqui alternativas para veterinários, pegue nas informações e marque a primeira consulta. Vai ver que vai voltar imensamente esclarecida para partilhar duvidas que tenham restado.

A proposito, veterinário gratuito não encontra em lado nenhum. Se encontrar partilhe connosco :wink:

MEU DEUS!!! UM NINHO DE LOMBRIGAS....VOÇE DEVE ESTAR MALUCA NAO!! DESCULPE A EXPRESSAO.. O CACHORRO AINDA NAO TEM UM MES E ESTA A MAMAR...COMO PODE DIZER ISSO... ESTA A FALAR SEM SABER... PEÇO DESCULPA..

OBRIGADA PELAS RESTANTES INFORMAÇÕES..

IREI FAZER O MELHOR Q PUDER..
Não "grite", nós não temos problemas de visão (eu tenho mas uso lentes 8) ). E não morda a mão de quem lhe dá de comer! Então vem cá pedir ajuda e ainda chama de maluca quem a ajuda?? Não acha um pouco ingrato da sua parte?

Sim ninho de lombrigas, caso não saiba os cachorros devem ser desparasitados as 2 semanas! Por alguma coisa deve ser não? Com um mês, se ainda não foi desparasitado é provavel que tenha um ninho de lombrigas sim! É a mãe que as transmite. Porque que não procura saber um bocadinho mais sobre o assunto (indo ao vet, ou pesquisando por exemplo) antes de falar mal com as pessoas? Tenha la calma se faz o favor.

eu falei com caps ligado foi sem querer, maluca no sentido de expressao...entao se calhar e melhor isso eu ir me informar..pk entao ainda a conversas atras dizem q desparazitar e vacinas com 2meses... agora ja dizem q é antes...eu ja nao entendo nada realmente....
marynessa
Membro Júnior
Registado: terça abr 07, 2009 9:51 pm

terça mai 26, 2009 8:58 pm

Bem com tantas coisas diferentes e tantas informações diferentes,ja começo a ficar toda confusa....

nao queria ofender mninguem peço desculpa... a todos.. e a Lumaria.....

nao queria maltratar ninguem...

Obrigada pelas informações
cada um diz uma coisa diferente fico confusa.. :o :?

fogo...vou entao falar com o dona para ver o k esta a dar ao cao..pk acho k nem ela sabe disso

obrigada...
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 26, 2009 9:05 pm

marynessa Escreveu:Bem com tantas coisas diferentes e tantas informações diferentes,ja começo a ficar toda confusa....

nao queria ofender mninguem peço desculpa... a todos.. e a Lumaria.....

nao queria maltratar ninguem...

Obrigada pelas informações
cada um diz uma coisa diferente fico confusa.. :o :?

fogo...vou entao falar com o dona para ver o k esta a dar ao cao..pk acho k nem ela sabe disso

obrigada...
Mais uma razão para ir ao vet. :wink:
A primeira desparasitação é normalmente às 2 semanas. Vacinar geralmente com 1 mês e meio - 2 meses.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça mai 26, 2009 9:13 pm

boa noite .
A primeira desparazitação geralmente é com o criador.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 26, 2009 9:15 pm

marynessa Escreveu: fogo...vou entao falar com o dona para ver o k esta a dar ao cao..pk acho k nem ela sabe disso

obrigada...
Pois devia ser Xenita, mas como pode ler.... :roll: :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça mai 26, 2009 9:22 pm

Então será melhor falar com um vet .
Pois se tem lombrigas pode ficar muito doente.
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

terça mai 26, 2009 9:37 pm

Gypsfulvus Escreveu: Pena que os veterinários não tenham todos carrinhas mercedes para levar ração. :(

Quanto a eu ser veterinário, não, eu tenho uma licenciatura ( bem antes da patetice de bolonha) em ECE 8)
:o
:lol:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça mai 26, 2009 10:15 pm

EXactamente o lhe que calha-lhe como uma luva, pois você precisa urgentemente de ser por um ECE.

Quanto a quem abriu o tópico. Vá a um veterinário em vez de ficar confusa e andar aqui AOS GRITOS e a chamar malucos aos outros.
EuEoBoris
Membro Júnior
Registado: domingo mai 24, 2009 2:49 pm

terça mai 26, 2009 10:59 pm

Gypsfulvus Escreveu:EXactamente o lhe que calha-lhe como uma luva, pois você precisa urgentemente de ser por um ECE.

Quanto a quem abriu o tópico. Vá a um veterinário em vez de ficar confusa e andar aqui AOS GRITOS e a chamar malucos aos outros.
:lol: :lol: agora fez-me rir Gypsfulvus (até tenho medo de perguntar que significa esse nome)

Queria acrescentar, a esta observação do Gypsfulvus, que existem livros à venda, e muitos sites na net que são fidedignos para quem tem estas dúvidas e outras "básicas" para quem tem 1 cão pela 1a vez.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 27, 2009 8:10 am

pifo Escreveu:Imagem
Tá a ver Pifo... não doeu e ensinou. Vai no bom caminho :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
WhiteLirium
Membro
Registado: sexta mar 13, 2009 11:54 am

quarta mai 27, 2009 10:36 am

Olá.
Se pesquisar no google: American Veterinary Association, o primeiro item que lhe aparece nos resultados é o que deve escolher. Depois as áreas da página estão dividas por cores (enfim pelo menos é a distinção que salta mais à vista), a amarelo diz: public. Por baixo tem também grandes temas. Escolha Animal health brochures. Depois aparece-lhe a página com todas, mesmo que as primeiras não lhe interessem, vá avançando até chegar às que lhe interessam. Ou então logo no inicio da página tem uma barra de escolha, onde pode escolher logo o tema que lhe interessa. Têm pelo menos folhetos informativos sobre vacinação e parasitas, que penso que talvez lhe interessem. Mas têm tb outros muito interessantes. Pode fazer o dowload dos folhetos em inglês, e alguns também em espanhol.
Achei o site muito interessante e muito útil. Não sei se dão informações práticas específicas (ex. idade para a primeira vacina do cão) nesses folhetos, mas no mínimo esclarecem algumas coisas, que acho que é importante saber. Se lhe parecer interessante sugiro uma visita.
Felicidades e boa sorte com o seu futuro companheiro. :wink:
Última edição por WhiteLirium em quarta mai 27, 2009 4:50 pm, editado 1 vez no total.
Nascemos de um sonho, vivemos num sonho e morremos quando o sonho acaba.
WhiteLirium
Membro
Registado: sexta mar 13, 2009 11:54 am

quarta mai 27, 2009 10:58 am

marynessa Escreveu: e ja agora algum site onde possa retirar o maximo de informaçoes sobre comportamente/educação de caes...
Site não sei :oops: , mas posso sugerir revistas da especialidade. Passando a publicidade eu gosto muito da Revista "Cães & Mascotes". Sei que se calhar comprar todos os meses não dá...(eu já desisti, agora só compro quando me interessa muito, ou quando tem temas sobre os quais ainda não tenho nenhuma). Mas ultimamente tenho visto uma nas bancas - logo deduzo que seja a deste mês - que tem um artigo precisamente sobre cachorros e os cuidados que eles necessitam. A capa é verde claro, tem um cão pequenito e o tema está em letras grandes acho eu. Tenho uma mais antiga sobre este tema e achei super completo o artigo. Cheio das tais "dicas práticas". Às vezes também traz artigos que eu acho muito úteis sobre educação, claro que quando temos problemas neste campo não é só a ler revistas que lá vamos, acho que um treinador profissional é a melhor opção (às vezes há locais onde existem grupos de treino de cães gratuitamente). Mas acho a revista mesmo muito útil, nem que seja porque podemos ficar mais alerta para certas situações, e sempre nos dá algum material para reflectir :)
Nascemos de um sonho, vivemos num sonho e morremos quando o sonho acaba.
kadafi
Membro

quarta mai 27, 2009 7:27 pm

Gypsfulvus Escreveu:EXactamente o lhe que calha-lhe como uma luva, pois você precisa urgentemente de ser por um ECE.
Traduza por favor :o
Bela licenciatura a sua. :lol:

É que tem muito o hábito de corrigir os outros 8)
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
kadafi
Membro

quarta mai 27, 2009 7:29 pm

E voltando ao tópico, continuo a dizer que um seguro de saúde pode compensar bastante... :roll:

Ou sempre podem ir aos Vets municipais, nao pagam consulta e as vacinas custam 10 euros.
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”