AJUDA!!! Parvovirose, outra vez?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cassildinha
Membro Júnior
Registado: segunda mai 18, 2009 9:04 pm

segunda mai 25, 2009 9:24 pm

olá a todos. a minha miki, de 4 meses, teve parvovirose há 2 semanas. Foi tratada e recuperou. Ontem começou a fazer fezes mais moles (sem o cheiro horrível que as da parvovirose tinham). Hoje está outra vez muito sosegada e apenas comeu de manhã. Não vomitou e as fezes são apenas moles, não em jacto, mas... é possível que ela esteja a fazer uma recaída?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda mai 25, 2009 9:31 pm

cassildinha Escreveu:olá a todos. a minha miki, de 4 meses, teve parvovirose há 2 semanas. Foi tratada e recuperou. Ontem começou a fazer fezes mais moles (sem o cheiro horrível que as da parvovirose tinham). Hoje está outra vez muito sosegada e apenas comeu de manhã. Não vomitou e as fezes são apenas moles, não em jacto, mas... é possível que ela esteja a fazer uma recaída?
Pode ser apenas uma pequena desidratação, mas convém estar atenta a mais sinais... Se for parvovirose novamente, dever-se-à a um tratamento que foi insuficiente ou tem um elemento de contágio em sua casa... O animal tem andado por dentro de casa, ou no jardim/terraço?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
cassildinha
Membro Júnior

segunda mai 25, 2009 9:35 pm

ela nunca saiu de casa... veio do canil onde fomos adoptá-la sem vacinas. ficámos de levá-la uma semana depois para colocar o microchip e vaciná-la mas entretanto ela ficou doente!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda mai 25, 2009 9:39 pm

cassildinha Escreveu:ela nunca saiu de casa... veio do canil onde fomos adoptá-la sem vacinas. ficámos de levá-la uma semana depois para colocar o microchip e vaciná-la mas entretanto ela ficou doente!
Amanhã caso veja que continua com os mesmos sintomas, volte a levá-la ao veterinário. Aqui o máximo que se pode fazer é conselhos de boas práticas de manutenção dos animais. Quando passa para o foro clínico, aqui ninguém de boa fé pode fazer nada a não ser aconselhar um veterinário;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
cassildinha
Membro Júnior

segunda mai 25, 2009 9:42 pm

obrigada! No fundo o que eu queria era tirar a dúvida sobre a possibilidade de reincidência da parvosirose... e essa dúvida já me ajudou a tirar ;/ amanhã levo a miki ao Vet...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cassildinha
Membro Júnior

terça mai 26, 2009 2:27 pm

fomos com a miki ao vet. ele disse que não é parvovirose já quie é suposto o organismo da miki ter conseguido produzir defesas com a doença... disse que o que se poderá passar é que o intestino dela nunca será como dantes, ou seja, durante bons tempos terá que ter uma alimentação super premium, com alto teor de proteína proveniente de carne desidratada e baixo teor de gordura... agora é que não sei mesmo que ração hei-de-dar... tinha quase decidido pela Petnature ou pela Acana: a Petnature não contém carne desidratada e a Acana tem cerca de 20% de gordura... O vet propôs Purina One...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mai 26, 2009 9:13 pm

:roll: cada caso é um caso mas.....este diagnóstico deixa-me ca pulga atrás da orelha.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 26, 2009 9:15 pm

cassildinha Escreveu:fomos com a miki ao vet. ele disse que não é parvovirose já quie é suposto o organismo da miki ter conseguido produzir defesas com a doença... disse que o que se poderá passar é que o intestino dela nunca será como dantes, ou seja, durante bons tempos terá que ter uma alimentação super premium, com alto teor de proteína proveniente de carne desidratada e baixo teor de gordura... agora é que não sei mesmo que ração hei-de-dar... tinha quase decidido pela Petnature ou pela Acana: a Petnature não contém carne desidratada e a Acana tem cerca de 20% de gordura... O vet propôs Purina One...
:roll:

Pois, de facto é estranho! Já que a purina one nem sequer é super premium!
cassildinha
Membro Júnior

quarta mai 27, 2009 9:50 pm

Siioux Escreveu::roll: cada caso é um caso mas.....este diagnóstico deixa-me ca pulga atrás da orelha.
Sinceramente, a mim também... Estou a tentar encontrar uma marca que venda ração para sensibilidade digestiva para cachorros: até agora apenas vi a purina pro-plan. Ainda tenho mais uns dias para decidir, vou verificar a hills, a eukanuba e a royal canin.

Obrigada a todos! Se tiverem mais conselhos, estou a ouvir :)

Abraço
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quinta mai 28, 2009 12:57 pm

cassildinha Escreveu:
Siioux Escreveu::roll: cada caso é um caso mas.....este diagnóstico deixa-me ca pulga atrás da orelha.
Sinceramente, a mim também... Estou a tentar encontrar uma marca que venda ração para sensibilidade digestiva para cachorros: até agora apenas vi a purina pro-plan. Ainda tenho mais uns dias para decidir, vou verificar a hills, a eukanuba e a royal canin.

Obrigada a todos! Se tiverem mais conselhos, estou a ouvir :)

Abraço
Boa tarde

O meu cão está a fazer tratamento a uma doença, que lhe afectava os intestinos, e foi-lhe mudada a ração para royal cannim sensible (de acordo com o seu peso). É cara mas resultou.
Boa sorte
patanisca
Responder

Voltar para “Cães”