Porquê da morte deles?
Moderador: mcerqueira
Eu tinha uma ninhada de Huskys com 2 meses, até aí sempre os desparasitei com um medicamento parecido com uma seringa, era uma pasta (não me recordo do nome do medicamento), aos 2 meses e pouco (quando estava a pensar em vaciná-los) fui a uma farmácia comprar o mesmo desparasitante para os desparasitar, mas para meu azar não havia, e a farmaceutica aconcelhou-me um desparasitante chamado "Drontral Plus" (era o que dava aos cães dela).Acontece que, quando lhes dei o Drontal Plus, pouco tempo depois, começaram a morrer sem que eu pudesse fazer alguma coisa, ainda estiveram a soro e a tomar alguns medicamentos que a minha veterinária recomendou, mas não consegui ajudá-los.MORRERAM TODOS.
Será que foi do Drontal Plus?[/b]
Será que foi do Drontal Plus?[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Provavelmente, na minha opnião antes de ter dado alguma coisa aos animais devia de ter perguntado ao seu vet e não ao farmaceutico.Cure Escreveu: Será que foi do Drontal Plus?[/b]
É o eterno problema da auto-medicação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Exactamentesusanasaraiva Escreveu:Provavelmente, na minha opnião antes de ter dado alguma coisa aos animais devia de ter perguntado ao seu vet e não ao farmaceutico.Cure Escreveu: Será que foi do Drontal Plus?[/b]
É o eterno problema da auto-medicação.

O Drontal tem que ser dado quantidade vs peso do animal. Mas deve ser sempre prescrito pelo veterinário!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Porque é que o Porto não contrata de novo o Jardel ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Sabe que isto dos animais é como as pessoas, necessitam de um médico desde cedo e de um acompanhamento por parte deste.
As vacinas que ía dar aos dois meses e meio eram quais? As primeiras?
É que pelo que sei as primeiras têm de ser às seis semanas, e nessa altura o veterinário procede à desparatisação e faz a marcação para as próximas consultas.
Nem sequer sei se pode acusar a farmaceutica, é uma área em que nem deveria ter sido consultada. Mas realmente deveria ter encaminhado-o para um veterinário.
Tal como nos medicamentos, nunca devemos seguir o que os outros tomam, devemo-nos consultar para os nossos.
As vacinas que ía dar aos dois meses e meio eram quais? As primeiras?
É que pelo que sei as primeiras têm de ser às seis semanas, e nessa altura o veterinário procede à desparatisação e faz a marcação para as próximas consultas.
Nem sequer sei se pode acusar a farmaceutica, é uma área em que nem deveria ter sido consultada. Mas realmente deveria ter encaminhado-o para um veterinário.
Tal como nos medicamentos, nunca devemos seguir o que os outros tomam, devemo-nos consultar para os nossos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O farmacêutico tem os conhecimentos adequados para a indicação, se bem que não possa fazer diagnóstico.
No entanto o facto de aqui se dizer " medicamentos que a veterinária recomendou" faz-me pensar que nem depois do problema houve ida ao veterinário.
O farmacêutico não pode apontar pistolas aninguém para irem fazer o correcto
No entanto o facto de aqui se dizer " medicamentos que a veterinária recomendou" faz-me pensar que nem depois do problema houve ida ao veterinário.
O farmacêutico não pode apontar pistolas aninguém para irem fazer o correcto
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Porque está farto de telenovelas brasileiras?!?CasadeAnaval Escreveu: Porque é que o Porto não contrata de novo o Jardel ?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Olhe, da próxima vez que estiver doente pergunte à sua vizinha o que é que ela toma para as dores de cabeça.
Pode ser que tome estricnina e então abrimos um tópico "porque é que ela morreu".
Que é que acha ?
Pode ser que tome estricnina e então abrimos um tópico "porque é que ela morreu".
Que é que acha ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Porque se calhar vai para o sportingCasadeAnaval Escreveu: Porque é que o Porto não contrata de novo o Jardel ?

Muito provavelmente não foi o drontal mas espero que já saiba o que fazer caso haja uma próxima gravidez.. ou então quando você estiver doente eu indicar-lhe-ei um ferrador que conheço a ver se gosta!! Cada macaco no seu galho..
-
- Membro
- Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm
Se diz que os cães estiveram a soro, é porque foi ao veterinário com ele em mau estado, por isso o que é que o veterinário disse ????
O dontral Plus é muito usado, no entanto é necessário obedecer as doses e as idades e que francamente eu não sei sequer, se tal medicamentto é para cachorros, pois o meu só começou a tomar isso bem grande.
Para a próxima tenha mais cuidado, pois em muitas farmácias não há qq conhecimento sobre animais. Eu por ex. há uns tempo fui comprar hertaguard para a difelariosee como lhe falei em minhocas do coraçaão arranjaram-me lá uns compimidos, eu abri e comecei a ler e heis que descubro que aquilo é para problemas de coração. Nem sequer os comprei e chamei a atenção da farmácia.
Moofy
O dontral Plus é muito usado, no entanto é necessário obedecer as doses e as idades e que francamente eu não sei sequer, se tal medicamentto é para cachorros, pois o meu só começou a tomar isso bem grande.
Para a próxima tenha mais cuidado, pois em muitas farmácias não há qq conhecimento sobre animais. Eu por ex. há uns tempo fui comprar hertaguard para a difelariosee como lhe falei em minhocas do coraçaão arranjaram-me lá uns compimidos, eu abri e comecei a ler e heis que descubro que aquilo é para problemas de coração. Nem sequer os comprei e chamei a atenção da farmácia.
Moofy
Para os cachorros existe o drontal puppy em xarope. o drontal plus é para cães com mais de 4 meses, contudo aposto que não foi disto que os cachorros morreram, mas sim por caroliçe do dono
(
Este filme já o vi em muitos cinemas..

Este filme já o vi em muitos cinemas..