Ola' a todos, eu tenho uma pergunta a fazer... ainda estou a pesquisar no google. O meu gato foi recentemente castrado e um dia depois começou a ficar com umas grandes covas dos lados como se tivesse muito magrinho? Ele come, ta' desparasitado mas não entendo o que e' que aconteceu para ele ficar assim. Poderá ter sido de eu lhe ter posto frontline? (ainda antes da castração, a gente disse à vet mas ela disse que não tinha mal)
Amanha vou comprar atum, comida para gatos (daquela com carne etc), vitaminas para ver se ele come mais, mas só por acaso, ele poderia estar doente, deprimido ou assim? é que a rotina dele mudou um bocado no sentido de não passar tanto tempo comigo e ocasionalmente vai para a rua mas está sempre aqui ao pé quando o chamo mas ele não parece ter grande apetite.
Gato Castrado com Perda de Peso
Moderador: mcerqueira
<strong>http://www.encontra-me.org/anuncio/5398</strong> - se me encontrares avisa os meus donos por favor! <strong>http://www.youtube.com/watch?v=HIh2FXh-Ufg</strong> - um vídeo sobre o Kyuubi.
Boa tarde,
Há quantos dias foi o seu gato castrado?
Bem, mas mesmo assim diz que notou o seu gato mais magro, com essas covas, no dia a seguir à operação... ora, o seu gato não emagreceu assim de um dia para o outro!!!
Penso que ele ainda deve estar com algum tipo de "vestido" protector de cirurgia e isso faz com que ele pareça mesmo mais magrinho! porque ficam com o pelo baixo e não parecem aqueles peludinhos fofos...
Também é normal que após a cirurgia o seu gato esteja mais quieto, porque deve sentir dores e desconforto,... é normal também que coma menos, mas se até diz que ele come e bebe normalmente... creio que não haverá motivo para preocupação.
Penso que deve manter a alimentação normal que lhe estava a dar, para evitar algum sintoma que possa esconder outro mais importante... e em caso de dúvida fale antes com a sua vet e de certeza que ela lhe dará ajuda.
As melhoras do gatinho.
Há quantos dias foi o seu gato castrado?
Bem, mas mesmo assim diz que notou o seu gato mais magro, com essas covas, no dia a seguir à operação... ora, o seu gato não emagreceu assim de um dia para o outro!!!

Penso que ele ainda deve estar com algum tipo de "vestido" protector de cirurgia e isso faz com que ele pareça mesmo mais magrinho! porque ficam com o pelo baixo e não parecem aqueles peludinhos fofos...

Também é normal que após a cirurgia o seu gato esteja mais quieto, porque deve sentir dores e desconforto,... é normal também que coma menos, mas se até diz que ele come e bebe normalmente... creio que não haverá motivo para preocupação.
Penso que deve manter a alimentação normal que lhe estava a dar, para evitar algum sintoma que possa esconder outro mais importante... e em caso de dúvida fale antes com a sua vet e de certeza que ela lhe dará ajuda.
As melhoras do gatinho.