apto de cria

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
anomino
Registado: sábado mai 09, 2009 11:59 am

sábado mai 09, 2009 12:03 pm

olaaaaaaaaa. queria que alguem me expelica-s o que é isso e para que serve e como se obtem, alem disso queria saber os requesitos para isso.

queria uma boa explicaçao sobre este assunto.

obrigado e fico a espera de resposta
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado mai 09, 2009 3:29 pm

O "apto de cria" é como uma certificação, por parte do clube da raça, de que determinado exemplar cumpre os requisitos mínimos de qualidade para fazer criação.

No caso português, um PA para criar pelo clube deve ter despiste de displasia (a1, a2 ou a3)e ter obtido uma classificação de MB em classe Jovem ou EXC em classe aberta.

Não sei se os requisitos que citei são os únicos,de uqalquer modo pode vê-los no site do clube: www.pacp.pt
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta mai 27, 2009 12:12 am

jcsousa Escreveu:O "apto de cria" é como uma certificação, por parte do clube da raça, de que determinado exemplar cumpre os requisitos mínimos de qualidade para fazer criação.

No caso português, um PA para criar pelo clube deve ter despiste de displasia (a1, a2 ou a3)e ter obtido uma classificação de MB em classe Jovem ou EXC em classe aberta.

Não sei se os requisitos que citei são os únicos,de uqalquer modo pode vê-los no site do clube: www.pacp.pt
Sr. Sousa,
Desculpe a ignorância, mas o site do clube está inacessível, ou melhor, não sei onde ou como encontrar a informação no site.
Além do mais quando o visito, não é a primeira vez, sinto-me sozinho, único visitante.Aqui aparecem muitos e lá nenhuns, ou então, pode ser que andemos desfasados nos horários.
ISTO SERVE, TAMBÉM, DE ALERTA AOS POSSUIDORES DE P.A.'s E AOS ADMINISTRADORES DO SITE, QUE A CONTINUAR A HAVER ESTE DISTANCIAMENTO, NÃO ADIVINHO BOM FUTURO, ( LEIA-SE QUE ISTO NÃO É "BOTA ABAIXO").
Gostava de saber se existe alguma delegação no norte.
Obrigado e desculpe qualquer coisa, e corrija-me s.f.f.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quarta mai 27, 2009 6:36 am

jofelix
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 12:35 pm

Olá,
DiogoCampos Escreveu:Tente o seguinte link :

http://www.pacp.pt/website/pagina.php
Obrigado, já me inscrevi para ver se aprendo mais alguma coisa :oops:
jofelix
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:19 pm

jofelix Escreveu:Olá,
DiogoCampos Escreveu:Tente o seguinte link :

http://www.pacp.pt/website/pagina.php
Obrigado, já me inscrevi para ver se aprendo mais alguma coisa :oops:
Obs. Não sei se me vou arrepender, já que o site está em manutenção há muito tempo.
Alguém me sabe explicar o porquê :?:
Cumprimentos
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 27, 2009 2:51 pm

Se não gastou dinheiro a inscrever-se, não tem por que arrepender-se.

Quanto ao estado do site, contacte o clube, niguémmelhor do que eles para esclarecerem as suas dúvidas.
jofelix
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 9:33 pm

Boa noite,
jcsousa Escreveu:Se não gastou dinheiro a inscrever-se, não tem por que arrepender-se.

Quanto ao estado do site, contacte o clube, niguémmelhor do que eles para esclarecerem as suas dúvidas.
Eu queria perguntar por email! Seria maçada informar-me o email correcto, já que não consigo enviar para os que estão mencionados na página? Não sei se é problema do meu computador?

Obrigado

J. Félix
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 27, 2009 9:51 pm

Também só conheço os que estão no site.
Mas pode sempre tentat por telefone, penso que tem lá vários números de contacto.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”