Gatinhos no meu local de trabalho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 27, 2009 10:27 am

Okay, já está percebido. Tudo bem. Boa sorte...!

Resolvi alertar porque, infelizmente, muita gente com tanta vontade em ajudar animais, por vezes precipitam-se e vai tudo a eito... até os que têm dono.
Para se ajudar animais de rua, tem que se ponderar muita coisa...e uma delas é saber destrinçar o trigo do joio...
Há até quem não saiba o que é o aspecto de um macho castrado; olham para o sítio... e ao verem algo que pensam ser umas "bolitas"... pensam que são testículos..e no fim vai a ver-se e são, por vezes e muitas delas, machos já castrados.. Porque o que viram afinal eram as bolsas onde em tempos estavam cheias... com os testículos :wink:
Ainda, há também quem não saiba que gatões... de rua, se forem gordos, é de estranhar imediatamente! Porque gatos de rua, inteiros, nunca vi nenhum que se pudesse considerar GORDO! Grande, SIM, musculado, SIM mas GORDO, por muito bem alimentado que seja, NUNCA VI!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta mai 27, 2009 11:34 am

Ok gordo gordo nao é... Eu secalhar nao me sei expressar bem, é grande, tem uma barriga boa (nao é esquelectico por exemplo) mas é grande o raio do bicho!! Secalhar gordo foi de ter ficado com medo e fez bola, daí ter chamado gordo :wink: Agora que nao tinha dono, infelizmente nunca teve!

Ja ta na veterinária, é mesmo 1 menino que vai ser castrado, e conseguimos que ele ficasse la até amanha! Eu nem sei o q faça q nao consigo dormir que a Lua nao deixa, que tenho o wc atafulhado com 1 gato (e espero logo ha noite mais 1 visitante), e as maos e braços em carne viva dos arranhoes do pequeno... Ai quem corre por gosto nao cança :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta mai 27, 2009 12:46 pm

Tentem convencer o dono da loja que a presença dos gatos, depois de castrados/esterilizados e, portanto, sem se reproduzirem é uma mais valia.
Afasta os ratos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pinkstar
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:04 pm

Pois mas aquilo é um mega armazem. onde está uma mega loja (nao sei se o pitest quer revelar qual é), e os gatos mtas vezes vao la pa dentro. Bem 1º aquilo nao devia ter ratos (e ja nao tem por causa dos gatos), mas eles tao numa parte do armazem ca fora q dá acesso a lá dentro e eles entram facilmente.

Aquilo tem restaurante imaginem a ASAE a entrar la dentro e ver os gatos, ou cocós de gatos no meio da loja (ou mmo os clientes)... E tentar falar cos responsaveis é dificilimo pois sao varios. E o medo é mesmo 1 dia passarem.se e chamarem o gatil de lisboa e irem os gatos todos para o abate :o :o o nosso medo é esse!!!!

Agora estao a ser todos espectaculares pois tao a ver os gatos a sair de lá... Ao voltarem nao serao tao espectaculares :(
lagutrop
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:12 pm

Mas se ensinarem os gatos a ir ao areão e não é nada dificil, já nada disso acontecerá.

Percebo a parte do restaurante e acho que já toda a gente percebeu onde é :P

Agora castrados e elas esterilizadas, vão ficar todos mais quietos.
Não poderiam puxá-los para o lado contrario á parte da alimentação e mantê-los lá fechados durante o dia?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pinkstar
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:46 pm

Pelo que vi ontem eles sao bravios, saiem á noite pois sabem q é hora da comida (e o mesmo deve acontecer de dia quando lhes dao comida). Eles estao da parte de fora, onde se faz a descarga dos camioes, eles la têm 1 grande areal pois como aquilo ta em obras ha la daquela areia que parece pedras de gatos :lol: E estao no armazem exterior da loja o q facilita o acesso ao interior (portoes abertos e tudo)

O problema é mesmo eles entrarem dentro da loja, pelo q o pitest disse, o q apanhamos ontem, q é o macho grande é o q costuma estar la sempre dentro! Vou falar com o pitest para ver o q podemos fazer... Porque depois da outra maluca ter pego em 3 e levado para abandonar em monsanto 1 e posto 2 na uz ja nao sei o q pensar... :o :x
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta mai 27, 2009 1:48 pm

Quando voltar do VET podes por a foto do gato aqui?
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
pinkstar
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:49 pm

lagutrop Escreveu: Não poderiam puxá-los para o lado contrario á parte da alimentação e mantê-los lá fechados durante o dia?
Isso é de todo impossivel, eles nao se deixam apanhar facilmente e era mto mau para eles fecha-los durante o dia tadinhos. Ao q parece eles durante o dia nunca entraram na loja é mmo durante a noite q deixam la presentes, por isso querem deixar de os alimentar... So se a alimentaçao for so durante o dia (mas aí o pitest ja nao pode assegurar pois so ta la de noite)
pinkstar
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 1:52 pm

Fanequita Escreveu:Quando voltar do VET podes por a foto do gato aqui?
Sim claro, vamos pedir á vet para ir la "acima" (onde ela tem os gatinhos no recobro) para tirar fotos, elas sao todas um espectaculo! Mas talvez so amanha qd ele tiver meio groge para se deixar fotografar bem :wink:
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

quarta mai 27, 2009 2:25 pm

Onde eu trabalho é na Ikea, aquilo na parte da descarga dos camioes, que é onde eles estão, podiam estar ai, mas entram sempre para a loja, e fecha-los durante o dia está completamente fora de questão, primeiro porque não se deixam apanhar, segundo não é justo para eles estarem fechados. Eles até de dia entram na loja, e quer queiramos quer não, aquilo é um negócio, que nesta altura não nos podemos dar ao luxo de peerder clientes, e não havendo clientes, não ha papel, sem papel, o meu posto de trabalho ficará em risco. De noite aquilo é entrada e saida de camioes, e dentro da loja, é um vai-vem constante de empilhadores, e com os gatos lá, é um perigo, eu inclusive ja ia atropelando um.

Onde eles irão ficar, é num abrigo de uma rapariga que vai acolher no maximo ate 10 gatos la, ou seja, os nossos 3 e mais 7 que ela possa acolher. Vamos ajuda-la na alimentação e idas ao veterinário, quando necessário. Aquilo é um bom espaço para eles, e ali ficarão melhor do que onde estão agora, abrigados da chuva e sem qualquer tipo de perigo. Eu também gostava que eles ficassem onde estão, até porque estou muito afeiçoado aos gatos, muito mesmo e vai-me fazer muita confusão quando eles lá não estiverem, já não vou ter os gatos à minha volta mal entro no armazém :( mas tenho que pensar com a cabeça e não com o coração.
lagutrop
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 3:04 pm

Compreendo a sua posição e o risco que corre o seu emprego e os proprios gatos.

Afinal eles como familia vão mudar de local mas ficar juntos na mesma.

AGora será possivel, até estarem todos juntos e nas primeiras semanas não terem acesso á rua?
Os gatos quando mudam precisam de um tempo para conhecer os cheiros do local onde vivem para saber para onde voltar.

<p>&nbsp;</p>
Pitest
Membro

quarta mai 27, 2009 4:45 pm

Sim, terão acesso, não sei é se fogem...
lagutrop
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 5:22 pm

Como eu disse, convinha até estarem reagrupados e nas primeiras semanas não terem para não correrem esse risco.

<p>&nbsp;</p>
Pitest
Membro

quarta mai 27, 2009 5:31 pm

Não tinha percebido. Sim será possível estarem fechados ate estarem reagrupados e depois logo se vê. O gato ja foi castrado, amanha vou busca-lo e entregar o gatinho para a sua nova casinha.
pinkstar
Membro Veterano

sábado mai 30, 2009 12:16 am

Novidades fresquinhas :)

Apanhámos a mae gata na noite de quarta (ja foi á faca), ontem nada :(
Hoje foram dois!! Um bebé (lindao mas mto mto sujo), e 1 gatao (ou gatona) todo preto (q foi a 1ª vez q o vi)! Contas feitas faltam 1 bebé q ouvimos muito e la ficou uma 2ª armadilha para ver se ainda hoje o trazemos, e um tigrado macho!

aaaaaaaaaaaaaah e os gatos bebés sao 2 machos :lol: :lol: :lol:
sou mmo troll so quando me disseram e comparei com a Lua é q vi q eram meninos!

Fanequita, depois vou precisar da tua ajuda fantastica a fazer cartazes :wink: eu quando os bebés tiverem calmos tiro fotos e mando :wink: ja sao mtos gatos e mto dinheiro :o ver se os colegas do pitest se sensibilizam nem q seja 1 euro cada :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”