Coleiras que controlam os latidos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Acha bem o uso de coleiras que controlam os latidos do cao?

SIM
4
31%
NÃO
9
69%

Total de votos: 13
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado jul 26, 2003 11:19 am

Ola a todos!
Para alguns já não é novidade, mas para mim é de grande espanto!
Estava eu numa loja de estimação (d'estimaçao) e não e o meu espanto que vejo uma coleira que controla os latidos do cão!
Eu na minha opinião acho incorrecto o uso, ja começa a ser abusivo o que criam mas penso duas vezes em casos extremos por exemplo consequente as queixas das tias o cao poder ser levado pela policia devido ao barulho!

Gostaria que deixassem aqui a vossa opinião!

Bem outra coisa que vi foi o clicker, um instrumento de aprendizagem! Como funciona?
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado jul 26, 2003 3:33 pm

coleiras que controlam o latido????????? :o :o :o
não sabe se isso magoa? é que não estou mesmo a ver como controla o latido... desculpem a ignorância meus amigos, mas agora fiquei curiosa :?:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
TomasGil
Membro Veterano

sábado jul 26, 2003 3:34 pm

Pois bloodberry tanto como eu! E tanto mais pelo preço...180 euros!!! :o :o :o
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

sábado jul 26, 2003 3:38 pm

olá gente, nunca tinha ouvido falar dessas coleiras, mas se aleijam os nossos canitos sou totalmente contra.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 26, 2003 5:10 pm

Sobre estas coleiras consultem o seguinte tópico (que lá dentro remete para outro) .

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7293

Penso que são esclarecedores, embora eu, pessoalmente, preferisse tentar 1º os métodos mais tradicionais.
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

quarta jul 30, 2003 2:29 pm

Coleiras anti latidos... Muito estranho !
Felizmente com o rottweiler torna-se desnecessário mas não estou a ver, sinceramente... É suposto um cão ladrar.

Fiquem bem :lol:
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jul 30, 2003 2:43 pm

Eu já ouvi falar e acho uma barbaridade, é uma coleira que quando o cãe late lhe dá um choque fazendo com que ele se controle já que cada vez que latir leva um choque e aí vai-se controlar obviamente pela dor...uma barbaridade :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: dá vontade de sei lá o quê :oops:
Se o cão tiver tratado, companhia, etc não vai latir o suficiente para incomodar ninguém...só a título de exemplo o meu vizinho de cima tem 2 rafeiras, foi de férias e deixou-as em casa porque vai lá o sogro tratar delas há já dois dias que elas não se calam de dia e de noite o que faço? aguento as bichas não teêm culpa, mas quando eles voltarem vão ser avisados que se voltar a acontecer irem de férias e deixarem as bichas naquela agonia eu chamo a polícia e dou queixa deles... se elas tivessem uma dessas coleiras levavam choques o dia e doite toda, que crueldade...maior ainda do que ficarem sozinhas estes dias todos :(
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jul 30, 2003 2:51 pm

Eu já ouvi falar e acho uma barbaridade, é uma coleira que quando o cãe late lhe dá um choque fazendo com que ele se controle já que cada vez que latir leva um choque e aí vai-se controlar obviamente pela dor...uma barbaridade :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: dá vontade de sei lá o quê :oops:
Se o cão tiver tratado, companhia, etc não vai latir o suficiente para incomodar ninguém...só a título de exemplo o meu vizinho de cima tem 2 rafeiras, foi de férias e deixou-as em casa porque vai lá o sogro tratar delas há já dois dias que elas não se calam de dia e de noite o que faço? aguento as bichas não teêm culpa, mas quando eles voltarem vão ser avisados que se voltar a acontecer irem de férias e deixarem as bichas naquela agonia eu chamo a polícia e dou queixa deles... se elas tivessem uma dessas coleiras levavam choques o dia e doite toda, que crueldade...maior ainda do que ficarem sozinhas estes dias todos :(
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 30, 2003 11:43 pm

se elas tivessem uma dessas coleiras levavam choques o dia e doite toda, que crueldade
O objectivo dessas coleiras é treinar os cães, condicionando-os a não latir. As coleiras não são para o animal usar permanentemente, e só deven ser usadas com supervisão de alguém que saiba o que está a fazer. Como é obvio, o seu vizinho ir de férias e deixar as cadelas com as coleiras seria um crime! O treino deveria ser feito antes dele or de férias. Os cães não são parvos, e ao fim de algumas ladradelas e choques eléctricos eles param de ladrar ( são os chamados reflexos condicionados). Depois do treino ( que pode passar por outras fases) as coleiras não são para colocar ( a não ser que o animal precise de ser 'recordado' de tempos a tempos!
O mal destas coleiras, é que são usadas por pessoas que não sabem como utilizá-las correctamente. Colococam-nas nos cães e deopis deixa-nos ficar com elas permanentemente! Os desgraçados ( com este mundo não está isento de sons fortes mesmo sem ser ladrar) começam a receber choques não só quando ladram, mas também quando um livro cai ao chão, passa um camião ruidoso, etc... Além de ser uma tortura, acaba por confundir os bichos e assim não servir nunca para o treino pretendido! Apenas para etr um cão neurótico, medroso e a sofrer torturas constantes.
Eu, graças a Deus, tenho dois Rottweilers ( hehehe) e nunca precisei disso, mas não me choca que em caso de necesidade ( e esgotados outros metodos mais suaves) se opte por procurar orientação profissional e se necessário esta coleira seja utilizada no treino.

Abraços
Paulo C.
TomasGil
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 1:31 am

PauloC diga-me uma coisa o rottweiller e um cao geralmente calmo ou isso tambem vai-se reflectir com a personalidade em que o dono trata o cao?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 31, 2003 7:36 am

Olá Tomás,
Um Rottweiler deve ser um cão calmo. Mas como é obvio existem exemplares que fogem ao que 'deve ser'! Infelizmente, a moda e o desejo de lucro fácil faz com que exista muita gente a fazer 'criação' que nem bichos da seda devia ter! Por isso não é de estranhar que apareçam alguns exemplares menos calmos. Cães demasiado nervosos e agressivos nunca deveriam ser utilizados para reprodução.
Mesmo sendo um cão calmo, é lógico que se o dono for uma pessoa nervosa e que não saiba liderar o cão, este pode tornar-se nervoso e agressivo também.

Abraços
Paulo C.
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

quinta jul 31, 2003 8:26 am

Bom dia

Tal como já referi noutros posts pondo em causa estas coleiras eu uso este tipo de coleira na minha dálmata. Não tenho medo nem vergonha de o dizer porque não é por o fazer que gosto menos dela ou que a gosto de ver sofrer. Apenas comecei a usar este sistema porque vivia em apartamento, e como os donos dos dálmatas sabem, um dálmata é um bichinho um pouco energico, e como o tempo que nós tinhamos para brincar com ela não devia ser suficiente para gastar todas as energias de uma cachorrinha de quase um ano, depois de nos deitarmos começava o festival. Algum tempo depois vieram dizer-nos que também durante o dia ela ladrava muito e depois de algumas conversas com um treinador optamos por este sistema.
Não foi de animo leve porque à primeira vista parece de facto muito cruel (e ainda por cima nada barato) mas foi uma solução que nos permitiu corrigir esse mau hábito da nossa menina, hábito esse que ainda parece mais estranho pois a nossa outra cadela é uma Rott, e esta só ladra quando...... quando...... bem é mesmo raro ela ladrar.
Tal como o PauloC referiu este tipo de coleira funciona com o sistema de reflexos condicionados quando o cão ladra (em tom alto porque um ladrar fraquinho não aciona a coleira, nem os ruídos exteriores) ouve um apito, se voltar a ladrar dentro de cerca de 30 segundos então recebe um choque fraquinho (eu experimentei antes de pôr na cadela e realmente é fraquinho). Passado algum tempo mesmo desligando o choque quando o cão ladra e ouve o apito já não volta a ladrar. Se este método for usado regularmente apenas quando necessário (por exemplo sempre à noite) o cão percebe que naquele período não deve ladrar.
Não é como dizem algumas pessoas um método cruel, apenas deve ser usado com instruções de quem realmente sabe o que está a fazer (por exemplo um treinador de cães) para corrigir e treinar o cão e não o traumatizar.... O pior realmente seria retirarem-me a cadelinha por incomodar os vizinhos e mandarem-na para o canil....
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quinta jul 31, 2003 9:14 am

sojo Escreveu: Eu já ouvi falar e acho uma barbaridade, é uma coleira que quando o cãe late lhe dá um choque fazendo com que ele se controle já que cada vez que latir leva um choque e aí vai-se controlar obviamente pela dor...uma barbaridade evil evil evil evil evil evil dá vontade de sei lá o quê oops
Se o cão tiver tratado, companhia, etc não vai latir o suficiente para incomodar ninguém...só a título de exemplo o meu vizinho de cima tem 2 rafeiras, foi de férias e deixou-as em casa porque vai lá o sogro tratar delas há já dois dias que elas não se calam de dia e de noite o que faço? aguento as bichas não teêm culpa, mas quando eles voltarem vão ser avisados que se voltar a acontecer irem de férias e deixarem as bichas naquela agonia eu chamo a polícia e dou queixa deles... se elas tivessem uma dessas coleiras levavam choques o dia e doite toda, que crueldade...maior ainda do que ficarem sozinhas estes dias todos (
Olá a todos,

Sabe Sojo, parece-me que não se informou o suficiente sobre estas coleiras, pelo menos a ver pela opinião que tem elas! Eu também pensava assim até alguém, que percebe do assunto muito mais do que eu me explicou. Num outro tópico eu já falei sobre isto, mas vou falar outra vez!

Sojo, já fez fisioterapia? Eu já e já usei um aparelho nas pernas que dá uns choques exactamente iguais aos da dita coleira! Não é agradável mas não mata nem é tão pouco um objecto de tortura! Para além do mais é apenas para se usar 1 ou 2 dias!

Por outro lado, parece-me que não está suficientemente informado/a sobre o comportamento canino! E chateia-me mesmo muito que se tirem conclusões assim de ânimo leve, só porque a nós nos parece que...

Eu tenho um cão que ladra descontroladamente quando está sózinho em casa! Deduzo que se o/a Sojo fosse meu vizinho/a deduziria logo: "Coitado do cão, ninguém gosta dele, sózinho po tempo todo...blá, blá,blá!!!!"

Pois é... engana-se!!! O meu cão está sózinho em casa entre 4 a 5 horas... nunca mais do isso! Provavelmente menos de metade do tempo que a maioria dos cães, verdade? Ah! E nem sequer lhe admito, a si ou a quem quer que seja que ponha em causa a atenção e amor que dedico ao meu cão!

Quanto aos seus vizinhos, já experimetou falar com eles primeiro?? Eles podem nem sequer saber que os cães ficam nesse estado! Pode sempre aconselhar-lhes um treinador!!! Ele saberá o que fazer! ;)

Não tire conclusões precipitadas sobre os outros! Nem todos os cães sofrem por estar sózinhos e nem todos os que sofrem estão efectivamente sózinhos, nem todos são bons donos e nem todos são maus donos!

Acredite que a dita coleira não é um objecto de tortura, objecto de tortura é abandonar o cão porque ele ladra ou deixá-lo ladrar desenvolvendo assim ansiedades desnecessárias! Não é de ânimo leve que um dono opta por uma coleira destas! Acedite!

Fiquem bem! ;)
TomasGil
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 12:30 pm

Obrigado PauloC :)
Pois,
Cão nervoso=dono nrvoso..etc e etc
Responder

Voltar para “Cães”