Duvida sobre esterelizar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mai 27, 2009 6:49 pm

Pois... se é assim algumas coisas ficam explicadas!

Mas algo correu realmente mal e se fica mais descansado com essa "autopsia" tudo bem.. avance :wink:

Mais uma vez lamento esse triste fim..
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

quarta mai 27, 2009 7:21 pm

ja fui la e o que me disse foi que lamenta e nao faz a minima ideia porque morreu,assim que tiver a autopsia ja irei saber.
a unica soluçao que encontramos foi ele oferecer-me 1 ou 2 gatos ja vacinas , desparasitados e esterilizados.
menos mal,vou ve-los no sabado a ver se ja terei nova companhia aqui em casa
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta mai 27, 2009 7:37 pm

thundercatpt Escreveu:ja fui la e o que me disse foi que lamenta e nao faz a minima ideia porque morreu,assim que tiver a autopsia ja irei saber.
a unica soluçao que encontramos foi ele oferecer-me 1 ou 2 gatos ja vacinas , desparasitados e esterilizados.
menos mal,vou ve-los no sabado a ver se ja terei nova companhia aqui em casa
Mas nada nem ninguém substituirá essa menina...

vá dando notícias, por favor... inclusivamente do resultado da autópsia...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta mai 27, 2009 7:42 pm

Aconselhava-o tambem a, daqui até sabado ler bastante sobre gatos.

.Comportamentos
.Necessidades
.Grande carência de interacção com humanos
-Doenças

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
thundercatpt
Membro Júnior

quarta mai 27, 2009 8:06 pm

so acho mal nos nao pudermos responsabilizar os veterinariso no caso de algo correr mal,tipo qualquer vet qualquer abre uma clinica opera um animal e mata-o e nao tem qualquer tipo de responsabilidade perante o dono do animal,so diz "lamento o sucedido".....
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mai 27, 2009 8:59 pm

thundercatpt Escreveu:so acho mal nos nao pudermos responsabilizar os veterinariso no caso de algo correr mal,tipo qualquer vet qualquer abre uma clinica opera um animal e mata-o e nao tem qualquer tipo de responsabilidade perante o dono do animal,so diz "lamento o sucedido".....
Faço minhas as palavras da Lagutrop... leia bastante sobre gatos, leia também sobre os cuidados a ter nos pós-operatórios... não se limite a culpar um vet... só porque algo correu mal e você nem sabe o que foi!

Responsabilidade é tanto do vet como do dono... se desde sábado no minimo viu que a gata não estava bem.. porque demorou tanto a tomar uma atitude...

Tratar bem um animal, não é só dar-lhe um iglo, uma manta, por-lhe uma taça de agua e comida... tem muito mais implicado para que se possa chamar "dono responsavel"!

Lamento ter que dizer estas coisas, mas só o vejo culpar o vet, mas você continua sem dizer se manteve a gata "quente" depois da operaçao! Esse é um ponto muito importante no pós-operatório, para o qual a minha vet me alertou com todas as letras... não é só por-lhe lá uma manta!
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta mai 28, 2009 1:31 am

Lamento muito.

Antes de ter outro gato, também devia saber os resultados, não vá ela ter algo contagioso e nem se saber...

Assim como encontrar um vet onde sinta mais confiança.

Mas concordo que também deve ponderar bem como se cuida de gatos.

Vi também muita preocupação com o facto de ela ser de raça e de ter sido paga... claro que custa perder-se dinheiro, mas pelo menos se fosse comigo estaria bastante em baixo, e ao estar, nem me passava pela cabeça falar nesses pormenores... Mas claro, há pessoas que reagem de diferentes formas...
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
thundercatpt
Membro Júnior

sexta mai 29, 2009 8:22 pm

hoje ligaram-me com o resultado,disseram que ela morreu de um problema respiratorio e devido ao mau funcionamento do rim e nao recuperou da operaçao,disseram que era um problema genetico provavelemtne um dos pais tinha este problema e a unica hipotese de se detectar isto seria atraves de uma ecografica antes da operaçao,para assim nao operar a gata pois ela nao iria recuperar
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 29, 2009 10:23 pm

thundercatpt Escreveu:hoje ligaram-me com o resultado,disseram que ela morreu de um problema respiratorio e devido ao mau funcionamento do rim e nao recuperou da operaçao,disseram que era um problema genetico provavelemtne um dos pais tinha este problema e a unica hipotese de se detectar isto seria atraves de uma ecografica antes da operaçao,para assim nao operar a gata pois ela nao iria recuperar
Boa noite.

Primeiro que tudo, os meus sentimentos pela morte da gatinha.

Agora quanto ao Vet...

NENHUM VET que digne a profissão, opera um animal sem um exame geral, que inclui análises de sangue, especialmente tratando-se dum animal com dono; portanto dum animal com um responsável pelas despesas que acarretem uma decisão acertada pelo Vet; operar mas com certezas do animal estar de saúde!!! Se tinha problemas renais, nem que não detectados a olho nu, o Vet deveria ter feito exames que o levassem a certezas de não haver algo que comprometesse a cirurgia e a vida do animal, neste caso um Felino já que são animais com mais propensão a problemas do tracto urinário!!!

Quando o nosso instinto nos dita que algo não está bem, não se anda "pelos Santos mas vai-se sim logo a Deus". Quero com isto dizer que:
Procura-se imediatamente uma segunda e ou até terceira opinião de outro Profissional da mesma Área em vez de procurarem-se leigos na matéria, perdendo-se tempo demasiado valioso, pondo em risco uma possível sobrevivência do animal...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”