Gansos!!!..........

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Hayrinha
Membro
Registado: terça mar 31, 2009 12:10 pm

quinta mai 28, 2009 8:24 am

Bom dia,

O meu pai quer arranjar 2 gansos para colocar em casa. Na rua obviamente.. Já os fui ver! Para 3 meses são bem grandes.

Do pai deles nem me chego perto.... das mães idem... enfim!!

Agora.. será que alguem me pode ajudar? Tenho uma cadela HIPER maricas que até de um gatinho tem medo e querem, já este fim de semana, colocar lá dois gansos. Ouvi dizer que eles são ruins!!

O meu pai diz que são os melhors guardas para se ter em casa! Não percebo.. será?...

é facil educa-los?? e às visitas farão mal...? Fazem muita porcaria...?

Alguem tem gansos que me possa ajudar?...

Cump.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta mai 28, 2009 9:32 am

Tenho gansos há vários anos. Andam soltos pela herdade e tal como um cão, avisam assim que notam algo estranho. Ainda me lembro duma vez que um falcão estava a sobrevoar a zona e eles começaram em alvoroço. Um cão dificilmente faria isso.

Quando a educar, sinceramente não faço ideia como é isso feito. O primeiro casal foi a minha mãe que os trouxe. Como disse andam à vontade por onde querem e como querem (temos de vedar hortas e afins para evitar danos lol) e comem o que querem, maioritariamente erva, uma vez que não comem nada do que nós lhe damos. Só ocasionalmente algum farelo.
Lá em casa, de cada vez que temos de apanhar um tem de ser no "galinheiro" deles e à noite para evitar muita confusão, ainda assim ficamos sempre com marcas.

Não fosse o espaço que temos para os animais e certamente que já não teríamos galinhas... LoL
Quanto a cães, temos 3 de grande porte que nada conseguem fazer a 4 gansos (3 machos), agora imagine-se a 20 como já tivemos em tempos.
Quando têm crias são ainda piores.

O meu conselho é que lhes dê espaço, muito espaço, que eles são maus sim. Nunca lhes volte as costas se eles estiverem perto.
Para educar, a não ser "criar à mão" desde pequenos, não vejo outra forma.

Não sei se ajudei de alguma forma, mas esta é a minha experiência com gansos. Há anos que eles não me tocam, mas é porque sei como lidar com eles e lhes impor algum respeito, ainda assim eles não mostram medo.
Marciogomes
Registado: sexta ago 28, 2009 7:59 pm

segunda set 07, 2009 6:32 pm

tenho 6 gansos o seu comportamento depende muito da idade em que os compramos ja comprei algums com um mes e andavao atras de mim pa todo lado ate emtravao em casa se os deixasse.ja adultos nao ficarao propriamente mansos mas nao fazem mal nenhum aos tratadores(quando tem crias parecem o diabo :twisted: abrem as asas e assoprao
e a estranhos mordem de certeza ,se quisermos pegar nas crias convem ter uma ideia para onde fugir)

SE se virem em apuros nadaque umas chapadas nao resolva as veses tem mesmo de ser porque estes bixos sao lixados Eh Eh :twisted: :twisted:
Nao com muita força claro senao matao os bixos Ah Ah
Marcio Gomes
Responder

Voltar para “Aves”