Olá
Se existem aquelas regras do clube, como é óbvio, é por alguma razão
Lá que as há, há mas...
E os criadores a venderem os bobis mesmo dentro do recinto? ( não vejo nenhum mal nisso)
E os donos a fazerem as palhaçadas do costume para ver se fixam a atenção dos bobis? À frente de toda a gente é proíbido não é?( apenas acho ridículo)
As exposições do clube no Inverno são realizadas em recintos fechados (obviamente por causa do tempo), como é lógico aí é muito mais fácil de controlar entradas, e aí não levam cães não inscritos pois não?!?! Podem ir visitar, pagando, mas não levam os cães. Então, só porque estamos no verão e as exposições são muito mais agradáveis ao ar livre, nem que seja por não andarmos a respirar os pêlos todos que andam no ar nos recintos fechados, aí já não há problema em levarem os canitos?!?!
E porque não?
As expos são o local de eleição para se apurar a sociabilização dos cães , do tipo ; "vou a Sintra doutorar o bobi em sociologia" , Porque não?
Eu quando posso não perco uma, quem esteve por exemplo em Santarem , e fomos bastantes cá do fórum avaliar pelas botelhas de Pias que foram abaixo mais a pizas e os padres e os bolos (bons) que a malta levou, pode constactar que o instruendo da altura, o Skaylord, andou por ali na maior, houve mesmo quem o passeasse pelo recinto, "Niet Problema"
como é lógico aí é muito mais fácil de controlar entradas, e aí não levam cães não inscritos pois não?!?!
E Santarem, Vila Franca, e Lisboa,pelo menos no ano passado, fora em recintos fechados e os mirones lá levaram os bobis , eu incluído.
Penso que se os cães que são expostos ficam nervosos, irritadiços, stressados, agressivos , só vejo 2 soluções ou levam com o xanac ou são covenientemente sociabilizados e vale a pena fazer uma campanha do tipo;
" SOCIABILIZAÇÃO SIM!! ESCOVA NÃO!!
, já que até vos dão essas "baldas", respeitem as regras um bocadinho e verão que não há razão para tanta chatice.
Acha mesmo?
Mas tem mesmo a certeza?
Acha que nesta altura do campeonato alguém dá baldas a alguém?
Acontece é que fica muito mais caro controlar do que dar
"Baldas"
Além de que não acredito que o CPC quando organiza estes eventos pague pela ocupação dos recintos ou áreas, ou se paga fica certamente, fora do preço do mercado, logo o portuga quando vai com o bobi a uma expo, porque aproveita para o pôr a urinar e etc. está apenas a ser ressarcido pela ocupação do local
Sabe os cães que competem em modalidades onde têm que ser treinados , entre outras coisas a morder , como em RCI e Mondioring, estão-se borrifando para a plateia e quando competem fazem-no em liberdade, sem trela. Dá para perceber?
Mesmo que o controlo de entradas passe a ser rigoroso, vale a pena inscrever os bobis para poderem ser doutorados em sociologia, é um espaço que quem tem preocupação neste campo não pode perder!
Se todos respeitássemos um bocadinho mais o outro nada disto acontecia
Bastava escrever isto.