A minha cadela foi atacada por dois boxers no recinto da exposição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta jul 30, 2003 8:41 am

PauloC Escreveu: Os meus cães ( em Belém levei apenas o cão) não se meteram com nenhum cão nem incomodaram ninguém.
Ai Paulo, que mentira, fiquei com o dedão do pé negro da pisadela ;).
O Furst é sem dúvida um cão muito perigoso.....para os pés e pernas!! 8)

Se bem me lembro, a Mara estava com o cio e o Paulo teve o bom senso de não a levar, o mesmo não aconteceu com o senhor que tinha uma cadela inscrita com o cio. Ah, mas como estava inscrita (o que também não é permitido) já pode? Como era um Criador, não há problema.

Quanto ao senhor do Pit Bull em Sintra, o cão estava calmissimo, não o vi rosnar nem arreganhar o dente a ninguém, por isso inscrito ou não, não constituiu qualquer problema.

Nada tenho contra cães não inscritos em exposições, eu vou lá para ver cães por isso desde que não levem o gato ou o piriquito, não vejo problema, desde que o cão tenha o comportamento similar aos supracitados. Não levo as minhas porque sei que seriam um elemento destabilizador e isso não é justo para quem está a concorrer, mas se um dia a inscrever, aí já não há problema?????

Este caso não é preto ou branco, há factores condicionantes do levar ou não o cão/cadela.

Há aqui forenses muito arrogantes mesmo, que se julgam donos da verdade absoluta, mas como dizia o outro "só sei que nada sei", por isso tenham um pouco de humildade que não fica mal a ninguém.

Passar muito bem!
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 30, 2003 9:11 am

Cara aisd,

Os ataques pessoais estão na cabeça do PauloC (e pelos vistos na sua também). Eu frisei bem que passarei ao largo dos cães do PauloC, tal como passo ao largo de QUALQUER cão numa exposição, até dos que estão nas caixas. É que por muito bem quer estejam socializados (e eu não me vou pôr a perguntar a 600 pessoas com quem me cruzo se os cães são bonzinhos ou se vão ladrar quando eu passar) cão é cão e, então, em concentrações grandes, nunca se sabe como irão reagir (o gary bem diz que garante o comportamento dos seus cães a 90%, restam sempre 10% que podem "dar para o torto"). E depois há sempre os imponderáveis: uma trela demasiado comprida, uma coleira que cede, um pé que escorrega e temos os cães pegados. Eu jogo pelo seguro e jogarei sempre pelo seguro e o simples facto de os cães estarem lá a atravancarem a passagem incomoda a circulação dos restantes.

De resto, o que tem estado aqui em causa é a presença de cães não inscritos, que é PROIBIDA pelos regulamentos, e que toda a gente aqui sabe que o é. Não é por não haver controlo de entradas que a presença de cães estranhos passa a ser aceitável. Também me parece que se há regulamentos, mesmo que não sejam cumpridos, não pode haver alguém possa invocar que "acha que" e com base nisso os viole deliberadamente. Eu também "acho" que se pode andar a mais de 50 km na Av. de Ceuta, mas se for apanhada pela Polícia a minha "achadura" não terá qualquer importância.

Quanto ao público: deveria haver zonas restritas aos expositores e zonas de acesso livre. Mas não há. Espero sinceramente que no futuro, mais ou menos longínquo, venha a haver. Eu lá tive que dizer mais 3 ou 4 vezes o nome da raça ("Bogtail?") só para que os "perguntadores" completassem a respectiva colecção de cromos e ouvir as do costume, tipo: "Coitadinhos, devem ter tanto calor" ou "que trabalheira" ou "coitadinho não vê nada". Mas já devia estar habituada, não é, afinal só ouço a mesma coisa 3 vezes por dia, todos os dias, há quase 13 anos, data em que comprei o meu primeiro cão. Ah, e eu não vou a exposição para vender cão. Aliás, já aqui disse, que já me deixei de falar nisso aos potenciais compradores, que cão que vai a exposição é quase cão com lepra. Mais, sei de gente que não pôe os pés em exposição e que se gaba disso e os vende mais caros que os meus (e são do estilo de ter o cãozito e a cadelita em casa e, portanto, têm um décimo das despesas que eu tenho só com a cruza). Vou a exposição porque considero que isso é importante para mim (para comparar opiniões, para ver outros cães, para procurar cães com interesse na criação) - e porque para mim criar cão só vale a pena se for para criar bons cães, cães que cada vez mais se aproximam do estalão da raça, cães que, idealmente, ficarão na história da raça e a ajudarão a manter-se no seu melhor para as gerações futuras. Agora, lá que há outras motivações há, incluindo a de aparecer nas revistas e com isso vender os cachorros a 1500 euros, seja qual for a qualidade. E podem crer que as luzes do pódio conseguem ofuscar muita gente.

Passar muito bem também.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta jul 30, 2003 9:26 am

SeaLords Escreveu: Quanto ao público: deveria haver zonas restritas aos expositores e zonas de acesso livre. Mas não há. Espero sinceramente que no futuro, mais ou menos longínquo, venha a haver. Eu lá tive que dizer mais 3 ou 4 vezes o nome da raça ("Bogtail?") só para que os "perguntadores" completassem a respectiva colecção de cromos e ouvir as do costume, tipo: "Coitadinhos, devem ter tanto calor" ou "que trabalheira" ou "coitadinho não vê nada". Mas já devia estar habituada, não é, afinal só ouço a mesma coisa 3 vezes por dia, todos os dias, há quase 13 anos, data em que comprei o meu primeiro cão.
1º - Não critique as pessoas, se vêem um cão com muito pêlo e está muito calor, o comentário é natural.

2º - Muitos amantes de cães não os inscrevem, vão às exposições admirar e dar apoio aos outros, o público devia ser por isso apoiado e não rejeitado. Desde que venha por bem. Acesso livro? Porquê se for a pagar já não incomoda? Não percebi

3º - Ouve as coisas várias vezes todos os dias? É natural, está expor um cão, as pessoas que lá vão têm curiosidade e não são obrigadas a saber o nome da raça, por isso perguntam. Aposto que aos juízes responde a tudo o que perguntam..ah pois, o "povinho" não lhe dá prémios não é...

4º - Quando alguém me faz perguntas sobre as minhas cadelas, eu tento esclarecer tudo com muito orgulho, não com enfado. Eu gosto delas mesmo assim, não sendo "cadelas de exposição"...

O querer saber e comentar é uma coisa natural, e a Sealords é de longe a pessoa mais arrongante que eu "não conheço" e verdade seja dita não tenho nenhuma intenção em conhecer e como espero, o sentimento é mútuo. Conheço muita gente que sabe e responde a questões sem se mostar tão incomodado. E sim, passe sempre longe, muito longe de todos nós, que a sua falta não será notada. Como consegue viver com o seu carácter é algo que me faz confusão, mas isso deve ser para esconder alguma insegurança pessoal que só si diz respeito...

Passe muito, muito bem e muito muito longe!
SeaLords
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 9:33 am

(repetida)
Última edição por SeaLords em quarta jul 30, 2003 9:34 am, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
SeaLords
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 9:33 am

Acesso livro? Porquê se for a pagar já não incomoda? Não percebi
Não percebeu mesmo

Quanto ao resto, esqueceu-se de falar na tal "crise da meia idade" :lol:

Passar mesmo, mesmo, muito bem (e não tenha dúvidas que também passarei muito ao longe de si e dos seus cães)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jul 30, 2003 10:15 am

Olá
Se existem aquelas regras do clube, como é óbvio, é por alguma razão
Lá que as há, há mas...
E os criadores a venderem os bobis mesmo dentro do recinto? ( não vejo nenhum mal nisso)
E os donos a fazerem as palhaçadas do costume para ver se fixam a atenção dos bobis? À frente de toda a gente é proíbido não é?( apenas acho ridículo)

As exposições do clube no Inverno são realizadas em recintos fechados (obviamente por causa do tempo), como é lógico aí é muito mais fácil de controlar entradas, e aí não levam cães não inscritos pois não?!?! Podem ir visitar, pagando, mas não levam os cães. Então, só porque estamos no verão e as exposições são muito mais agradáveis ao ar livre, nem que seja por não andarmos a respirar os pêlos todos que andam no ar nos recintos fechados, aí já não há problema em levarem os canitos?!?!
E porque não?
As expos são o local de eleição para se apurar a sociabilização dos cães , do tipo ; "vou a Sintra doutorar o bobi em sociologia" , Porque não?

Eu quando posso não perco uma, quem esteve por exemplo em Santarem , e fomos bastantes cá do fórum avaliar pelas botelhas de Pias que foram abaixo mais a pizas e os padres e os bolos (bons) que a malta levou, pode constactar que o instruendo da altura, o Skaylord, andou por ali na maior, houve mesmo quem o passeasse pelo recinto, "Niet Problema"
como é lógico aí é muito mais fácil de controlar entradas, e aí não levam cães não inscritos pois não?!?!
E Santarem, Vila Franca, e Lisboa,pelo menos no ano passado, fora em recintos fechados e os mirones lá levaram os bobis , eu incluído.
Penso que se os cães que são expostos ficam nervosos, irritadiços, stressados, agressivos , só vejo 2 soluções ou levam com o xanac ou são covenientemente sociabilizados e vale a pena fazer uma campanha do tipo; " SOCIABILIZAÇÃO SIM!! ESCOVA NÃO!!
, já que até vos dão essas "baldas", respeitem as regras um bocadinho e verão que não há razão para tanta chatice.
Acha mesmo?
Mas tem mesmo a certeza?
Acha que nesta altura do campeonato alguém dá baldas a alguém?
Acontece é que fica muito mais caro controlar do que dar "Baldas"
Além de que não acredito que o CPC quando organiza estes eventos pague pela ocupação dos recintos ou áreas, ou se paga fica certamente, fora do preço do mercado, logo o portuga quando vai com o bobi a uma expo, porque aproveita para o pôr a urinar e etc. está apenas a ser ressarcido pela ocupação do local ;)

Sabe os cães que competem em modalidades onde têm que ser treinados , entre outras coisas a morder , como em RCI e Mondioring, estão-se borrifando para a plateia e quando competem fazem-no em liberdade, sem trela. Dá para perceber?

Mesmo que o controlo de entradas passe a ser rigoroso, vale a pena inscrever os bobis para poderem ser doutorados em sociologia, é um espaço que quem tem preocupação neste campo não pode perder!
Se todos respeitássemos um bocadinho mais o outro nada disto acontecia
Bastava escrever isto.
Um abraço
gary
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 10:20 am

SeaLords Escreveu:
Quanto ao público: deveria haver zonas restritas aos expositores e zonas de acesso livre.
Olá

Pois, aqui concordo e direi "ORGANIZEM-SE"
Um abraço
CostaLusa
Membro
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

quarta jul 30, 2003 2:50 pm

Aisd:
Se todos fossemos amadores, onde compraria o seu cão? :)
Não podemos ser assim tão radicais.
CostaLusa
Membro
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

quarta jul 30, 2003 3:18 pm

Gary:
Eu especifiquei no fim da minha mensagem que o Sr. dos Boxers não deveria lá estar, logo acho que está implícito que não concordo com a venda de cachorros em exposições, aquilo não é um mercado, inclusivamente já assisti a situações em que Sres como esse foram expulsos dos recintos, também já assisti a particulares serem impedidos de entrar exactamente por levarem os seus canitos, em muitas exposições é necessário apresentar o recibo a provar que os cães que levam estão inscritos.

Também não concordo com as "manifestações" fora do ringue para chamar a atenção dos cães, e acho que deveriam ser impostas medidas práticas contra isso.

Conseguiu circular bem em Lisboa exactamente pelas razões que referi, é uma das maiores exposições do ano, é qualificativa de campionato, logo o CPC órganiza o evento de tal modo a que o esppaço seja muito maior devida a maior afluência, daí a necessidade de se saber quantos cães vão lá estar, e isso só é possível contando os inscritos ou acha que dá para adivinhar quantos visitantes decidem levar os seus canitos para lá passear naquele determinado dia?!? Existem tantos sítios e jardins bonitos em que podem encontrar-se com outros amigos e canitos, porquê numa exposição!??!

Eu, muitas vezes, quando as exposições são perto de casa, e algum dos meus cães não precisa de ficar para a tarde, costumo ir pô-los a casa só para não terem de aturar aquele stress todo,gente, cães e especialmente calor, e atenção, eu ADORO os meus cães, logo quero o melhor para eles, e só os deixo lá estar o tempo estritamente necessário, quando quero divertir-me com eles, não é para as exposições que os levo. Vou á praia, ao campo e muitas vezes á barragem com amigos que também têm cães e não os levam a exposições, há outra liberdade, até para os bichinhos.

E são "baldas" que dão sim, imagine só o dinheiro que faziam cobrando as entradas a não expositores, acha que não dava e sobrava para pagar aos "cobradores" para lá estarem?
Se as pessoas querem sociabilizar os canitos, existem escolas para esse efeito, os meus ensino-os eu, mas se achasse que não era o suficiente não hesitaria em pô-los numa escola, não me atreveria a sociabilizá-los num evento como uma exposição, ás vezes é demasiada confusão para mim quanto mais para eles.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 30, 2003 5:18 pm

CostaLusa,

o meu objectivo era fazer um mero jogo de palavras com amador ,enquanto amante de uma raça, sentido que a Sealords usou, e amador enquanto alguém que exerce uam actividade não remunerda.

Eu, já disse aqui mais do que uma vez, não acho forçoso dividir os expositores em 2 grupos : os que amam a raça e têm prejuízo na sua actividade e os "parideiros" que vendem a qualquer um de qualquer maneira, desde que dê dinheiro.

É um pouco como a arte : não é preciso morrer na miséria (como Van Gogh) para se ser um grande artista (afinal Picasso morreu rico e era um grande artista) !
Tudo vai da pessoa e da motivação que a leva a criar !

Acho bem que os criadores sejam pagos pelo seu trabalho e até acho bem que sejam bem pagos.

Também sei que quem vive uma actividade por paixão não quer chatear-se com questões de dinheiro e organização.
Mas se é para isso que existem empresas e profissionais !!!
Não digo que vão a correr contratar uma empresa que organize, monte e explore estes eventos, mas porque não consultar ?

É, a meu ver, evidente que há um crescimento grande do interesse do público por este género de eventos.
E, é claro, com a maior afluência de pessoas multiplicam-se as ocasiões para acidentes e incidentes vários !

Onde eu quero chegar é que não vale a pena remar contra a corrente.
Afogam-se.
Façam o contrário, aproveitem essa força a vosso favor.

Partilho a opinião da Sealords - um espaço aberto ao público e um espaço restrito aos competidores.

Evitavam-se muitos problemas.
CostaLusa
Membro
Contacto:

quarta jul 30, 2003 5:32 pm

Aisd:
Pelos vistos percebi mal a sua mensagem.
O que percebi ter dito era porque não tornarem-se todos amadores como a aisd ou a susana, ora que saiba, nenhuma das duas é criadora "amadora", daí a minha mensagem. :)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jul 30, 2003 8:45 pm

cgtorres Escreveu:

Se bem me lembro, a Mara estava com o cio e o Paulo teve o bom senso de não a levar, o mesmo não aconteceu com o senhor que tinha uma cadela inscrita com o cio. Ah, mas como estava inscrita (o que também não é permitido) já pode? Como era um Criador, não há problema.

Quanto ao senhor do Pit Bull em Sintra, o cão estava calmissimo, não o vi rosnar nem arreganhar o dente a ninguém, por isso inscrito ou não, não constituiu qualquer problema.
Em primeiro lugar, não é proibido apresentar uma cadela em cio, pelo menos em Portugal
Em segundo lugar, essa de dizer que viu o Pit bull e ele estava calmissimo quer dizer, o quê? Que eu estou a arranjar bodes expiatórios á pressão? Como sabe que é o mesmo?
Olhe que eu também passei pelos boxers e não vi alarido nenhum, mas não foi por isso que vim duvidar do que aconteceu.
Uma vez mais constato que as pessoas gostam muito de falar por falar e falar sem saber. Por essa razão, e porque considero que nada, mas mesmo nada de novo aprendi neste fórum, nem nada de bom, de hoje em diante a minha pessoa irá ficar calada.
Fico também com a ideia que os intitulados grandes amantes dos animais deste fórum, são na sua maiores lobos e nada tem de cordeiros. Aliás, bem piores que os lobos, pois só vejo é ataques gratuitos.
Cyber, se por acaso ler esta minha mensagem, quero que saiba que ontem não tive, nem terei tão depressa estofo para ver as imagens que mandou. Sabe porquê? È que só ontem assisti a 3 casos destes, 2 deles obitos. Os donos, eram tão amigos dos animais, tão amigos que os levam para todo o lado, incluindo quando a dona vai ao cabeleireiro, mas os canitos ficaram no carro, umas horitas.... Gente que adora os seus animais, que adora tanto, que acha tudo tão cruel, incluindo o facto de colocar um açaime para o cão não morder no vet. Donos exemplares.... e muito defensores dos direitos dos animais. Nenhum é criador.
Fiquem bem todos, e quem lhes interessar, sabe onde estou!
Perder tempo aqui, meus amigos, nem pensar.
Ficar bem
Isabel
8)
gary
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 9:14 pm

Pedra Escreveu:
... e porque considero que nada, mas mesmo nada de novo aprendi neste fórum, nem nada de bom, de hoje em diante a minha pessoa irá ficar calada.
Olá

E Portugal ficou de luto !
Um abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 30, 2003 9:44 pm

Publicada: Qua Jul 30, 2003 22:14 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Pedra escreveu:

... e porque considero que nada, mas mesmo nada de novo aprendi neste fórum, nem nada de bom, de hoje em diante a minha pessoa irá ficar calada.

Olá

E Portugal ficou de luto !
Gary você é um espanto !!!
Tem imensa piada.
SeaLords
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 9:49 pm

Pedra Escreveu:Por essa razão, e porque considero que nada, mas mesmo nada de novo aprendi neste fórum, nem nada de bom, de hoje em diante a minha pessoa irá ficar calada.
Olha, olha, que bem dito. Deixá-los lá a discutir se devem cortar as unhas ao cão ou não, ou se os cócós devem ser apanhados com papel higiénico ou com um saco de plástico, não é verdade?

Vemo-nos por aí, que não aqui ;)
Responder

Voltar para “Cães”