Eukanuba ou Royal Canin
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Ai sim já nem digo mais nada..já que os lobos agora preferem os frutinhos aos ossos fico-me por aqui, tenho é dir lá avisar o biólogo para plantar uma laranjeira antes que eles sofram por falta de vitaminas, leve lá a taça 

Quando o problema é não querer entender, então não há explicação que valha! 

Eish, jclarinos, que ninguem disse isso.jclarinos Escreveu:Ai sim já nem digo mais nada..já que os lobos agora preferem os frutinhos aos ossos fico-me por aqui, tenho é dir lá avisar o biólogo para plantar uma laranjeira antes que eles sofram por falta de vitaminas, leve lá a taça
O que se questiona é que sendo os canideos carnivoros, não deixa de ser interessante que sintam necessidade de complementar a dieta com vegetais. No caso do meu "cavalinho", ervas e no caso dos lobos , bagas e frutos , e no dos ursos , folhas e bagas e etc....
E sendo carnivoros , então porque raio é que os nutricionistas animais incluem vegetais e cereais nas rações?????
Isso reflecte-se a longo prazo no sistema digestivo... sim pode ser... mas os cães cada vez mais comem estritamente ração e duram mais, porque será?Olhe o meu velhinho já leva 14 anos e uns meses e por enquanto... problemas digestivos não tem, felizmente.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
A ração, estudada e balanceada para se adaptar cada vez melhor às necessidades dos cães, pode ser um factor de peso na sua longevidade actual, sim, mas os maiores responsáveis por ela ainda continuam a ser os cuidados veterinários e a crescente informação a respeito das suas necessidades e cuidados, a expansão do cão como animal de estimação.
E mesmo isto só se verifica em certas camadas de população mais interessada dos meios urbanos, porque fora deles as coisas já não são assim...
E mesmo isto só se verifica em certas camadas de população mais interessada dos meios urbanos, porque fora deles as coisas já não são assim...

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
Olá nicasxi,nicasxi Escreveu:Eish, jclarinos, que ninguem disse isso.jclarinos Escreveu:Ai sim já nem digo mais nada..já que os lobos agora preferem os frutinhos aos ossos fico-me por aqui, tenho é dir lá avisar o biólogo para plantar uma laranjeira antes que eles sofram por falta de vitaminas, leve lá a taça
O que se questiona é que sendo os canideos carnivoros, não deixa de ser interessante que sintam necessidade de complementar a dieta com vegetais. No caso do meu "cavalinho", ervas e no caso dos lobos , bagas e frutos , e no dos ursos , folhas e bagas e etc....
E sendo carnivoros , então porque raio é que os nutricionistas animais incluem vegetais e cereais nas rações?????
Isso reflecte-se a longo prazo no sistema digestivo... sim pode ser... mas os cães cada vez mais comem estritamente ração e duram mais, porque será?Olhe o meu velhinho já leva 14 anos e uns meses e por enquanto... problemas digestivos não tem, felizmente.Note-se que só dou raw ao " cavalinho". O velho sempre comeu ração.
Eu percebi nicasxi, mas eles podem comer frutos e os cães comerem ervas mas não quer dizer que os necessitem para a sua alimentação. Quanto aos nutricionistas animais das rações ganham muito dinheiro e querem fazer tudo a um baixo custo.
As rações não dão só problemas digestivos, dão vários problemas a longo prazo, especialmente o excesso de cereais, eu não estou a falar em todas as rações.
Então comem porque?...jclarinos Escreveu:(...)mas eles podem comer frutos e os cães comerem ervas mas não quer dizer que os necessitem para a sua alimentação.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Porque gostam do sabor e que quando há falta de alimento procurem os frutos e bagas...os cães comem erva quando estão indispostos e normalmente vomitam para libertar as toxinas.LuMaria Escreveu:Então comem porque?...jclarinos Escreveu:(...)mas eles podem comer frutos e os cães comerem ervas mas não quer dizer que os necessitem para a sua alimentação.
Porque gostam do sabor. OK, sempre a aprender! Então a minha cadela dá-se ao trabalho de escavar e mascar raízes porque gosta do sabor, é isso?jclarinos Escreveu:Porque gostam do sabor e que quando há falta de alimento procurem os frutos e bagas...os cães comem erva quando estão indispostos e normalmente vomitam para libertar as toxinas.LuMaria Escreveu:Então comem porque?...jclarinos Escreveu:(...)mas eles podem comer frutos e os cães comerem ervas mas não quer dizer que os necessitem para a sua alimentação.
Mas fiquei na duvida, acima diz que não precisam, mas abaixo diz que comem ervas quando estão indispostos ou para libertar toxinas... então em que ficamos... Precisam ou não?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Não precisam para a sua alimentação do dia a dia, ou acha que devido a isso se deve criar uma ração com vegetais, frutos, cereais e raizes e muito pouca carne? para até se chegar a dizer que os cães são omnivoros? Eu não disse que só comem frutos e escavam raizes porque gostam do sabor, disse que quando também têm falta de alimento e a sua até pode ter uma carência alimentar ou mesmo gostar de escavar.. as minhas cadelas nunca escavaram, nem comeram raizes, ou frutos..os cães comem mesmo relva para libertar as toxinas do estômago quando algo não está bem. A cadela que adoptei estava super mal tratada e mal nutrida comia relva e passado uma hora vomitava tudo, agora nunca mais tocou na relva. Agora se acha que é indespensável para a sua alimentação comer frutos e vegetais, eu não concordo.
Boas
tenho alguns cães que come tremoços, outro que gosta flores ....e a de camomila é ve-los comer parecem ovelhas apastar.
uns gostam de comer o estrume das galinhas (milho e sementes de girasol)tenho outro que adora estrume do porco(milho cevada centeio) uns as cascas dos ovos.
isto são apritivos????
é porque lhes faz falta?
eles não teem fome...
tenho alguns cães que come tremoços, outro que gosta flores ....e a de camomila é ve-los comer parecem ovelhas apastar.
uns gostam de comer o estrume das galinhas (milho e sementes de girasol)tenho outro que adora estrume do porco(milho cevada centeio) uns as cascas dos ovos.
isto são apritivos????
é porque lhes faz falta?
eles não teem fome...
jclarinos Escreveu:Não precisam para a sua alimentação do dia a dia, ou acha que devido a isso se deve criar uma ração com vegetais, frutos, cereais e raizes e muito pouca carne?

Mas porquê que as pessoas insistem em contorcer as palavras para a sua propria conveniencia?! Mas quem é que aqui disse que os cães precisavam mais de vegetais, frutos, cereais e raizes do que carne?? Será que a jclarinos não entende Português?
Já ca faltavaxenita Escreveu:Boas
isto são apritivos????
é porque lhes faz falta?
eles não teem fome...

-
- Membro Veterano
vá ver a composição das rações e passe bem:) os vossos cães devem ter sido criados com as vacas__dani__ Escreveu:jclarinos Escreveu:Não precisam para a sua alimentação do dia a dia, ou acha que devido a isso se deve criar uma ração com vegetais, frutos, cereais e raizes e muito pouca carne?![]()
Mas porquê que as pessoas insistem em contorcer as palavras para a sua propria conveniencia?! Mas quem é que aqui disse que os cães precisavam mais de vegetais, frutos, cereais e raizes do que carne?? Será que a jclarinos não entende Português?
Já ca faltavaxenita Escreveu:Boas
isto são apritivos????
é porque lhes faz falta?
eles não teem fome...

O que é que quer que eu lhe diga mais, é que este tópico já enjoa..já lhe disse que não os cães não precisam de raizes, nem de frutos, nem de vegetais na sua alimentação, só por gostarem de os comer ou seja lá a razão pela qual os comem, eles não foram feitos para comer frutos, nem vegetais e não quer com isso dizer que tenham de ser inseridos na sua alimentação no dia a dia.
http://www.thewholedog.org/artcarnivores.html
Não os meus cães não são criados como vaca ou com vacas.
Já cá faltava? Tópico não é publico ofendi alguém?
Os meus cães comem ração e carne. E comem legumes cozidos. Mas quando andam a solta, brincam e entretém se a comer estas coisas.
Se comem é porque gostam ou lhes faz falta.
Já cá faltava? Tópico não é publico ofendi alguém?
Os meus cães comem ração e carne. E comem legumes cozidos. Mas quando andam a solta, brincam e entretém se a comer estas coisas.
Se comem é porque gostam ou lhes faz falta.