Bufo Marinos ( care )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta mai 28, 2009 10:15 am

Bufo Marinus (Cane Toad)

Organizei algumas informações que tinha por aqui acerca desta espécie. Tomei conhecimento do bufo marinus ao ver um programa na televisão que falava da introdução e desenvolvimento acidental da espécie na Austrália. Se alguém espera ter um animal destes, existem alguns pontos que deviam ter sempre em consideração.

Informação

O bufo marinus é originário das Américas Central e do Sul embora possa ser encontrado abundantemente na Austrália, local onde é considerado uma praga.

Estes sapos atraem muitos amantes do hobby pelo tamanho que atingem, porém não aconselho este animal a um iniciante devido ao enorme perigo que representa. Os bufos marinus possuem grandes glândulas parotóides atrás dos olhos e outras glândulas espalhadas pelas costas. Quando se sentem ameaçados, segregam por essas glândulas um líquido branco com várias substâncias tóxicas para muitos animais. Há registro de vários relatos de morte de animais e seres humanos.

Alojamento

Para sapos que ainda não são “grandes bestas” um terrário de 70x40cm de base serve perfeitamente. O Bufo Marinus come tudo o que mexa e caiba na sua boca por isso nunca junte 2 animais de tamanhos distintos.

Ambiente

A temperatura não deve ultrapassar os 22-27ºC . Este Bufo sofre muitas vezes de desidratação por isso deve borrifar o terrário todas as manhãs bem como ter sempre um taça de agua onde ele consiga refrescar-se.

Substrato

Apesar de ser um animal de hábitos terrestres, não deve usar substratos soltos como areias ou outros substratos comuns em lojas de animais pois este animal acabará por ingerir. Utilize substractos suficientemente grandes para não serem ingeridos e mantenha no terrário uma parte seca e outra (mais pequena) com uma fina camada de água. Pode também ser usado como substracto Húmus mas neste caso recomendo também um recipiente limpo para colocar a comida.

Esconderijos

Estes animais necessitam de esconderijos. No estado selvagem usam muito os canos e outros spots de casas alheias e por isso são conhecidos em Inglês como (Cane Toad). Use qualquer toca ou tubo onde o animal se sinta seguro. Deve ter pelo menos duas. Uma delas na parte mais seca. Pode também usar plantas falsas que servem de decoração e ao mesmo tempo fornecem mais um local de refúgio ao animal.

Alimentação

Deve apostar numa boa variedade de Insectos, especialmente larvas. Tenébrio, zophobas, bixos da seda e outras larvas sempre disponíveis via internet. Pode também alimentar o seu bufo com pequenos ratos mas estes não devem ser oferecidos com frequência. O bufo marinus alimenta-se também de verduras e plantas soltas embora em menor quantidade.

Deixo algumas imagens

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por trustz em terça ago 31, 2010 8:54 pm, editado 1 vez no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta mai 28, 2009 11:02 am

Muito boa Caresheet ;) Realmete tens muitos conhecimentos Ricardo :P

Continua assim ;)

Fica bem.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta mai 28, 2009 5:12 pm

tenho um sapo desses embalssamado :oops:
progressive
Membro Veterano
Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm

quinta mai 28, 2009 6:15 pm

Bem..é muita feio..a mim não me atrai nem um bocadinho :lol:
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta mai 28, 2009 7:46 pm

Já vi sapos muito parecidos com esse perto de minha casa :o :o
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta mai 28, 2009 7:50 pm

PedroC10 Escreveu:Já vi sapos muito parecidos com esse perto de minha casa :o :o
São os nossos Bufos, Bufo Bufo
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

quinta mai 28, 2009 7:51 pm

desde já os meus parabens, está porreiro...

só acho q exageraste um pouco nas medidas do terrario lol
para esta espécie, uma caixa de arrumação chega perfeitamente e até é o mais prático e indicado. Se o terrario for de madeira vai haver grandes problemas com a humidade, e uma vez q o humus iria estar no substrato, a agua iria infiltrar-se por todo o lado...
tirando este reparo, axo que tens tudo bem.

eu não percebo muito ou melhor, não sei quase nada desta espécie, mas fui pela lógica e pela comparação com outras especies semelhantes :wink:

cump
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta mai 28, 2009 8:12 pm

Esta não é aquela espécie que é uma praga enorme na Australia? As burrices que o homem faz...
Última edição por JaimeSousa em sexta mai 29, 2009 7:30 am, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta mai 28, 2009 8:17 pm

JaimeSousa Escreveu:Esta não é aquela espécie que é uma praga enorme na Australia? As borrices que o homem faz...
é sim, o meu pai tem um amigo na australia que nos enviou um sapo desses embalçamado. Lá como é uma praga são chacinados e então sao embalsamados e prendem um moeda na boca com um ferrinho para dar sorte.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta mai 28, 2009 8:24 pm

ao sapo é que não dá sorte nenhuma looool
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta mai 28, 2009 8:50 pm

cris17 Escreveu:é sim, o meu pai tem um amigo na australia que nos enviou um sapo desses embalçamado. Lá como é uma praga são chacinados e então sao embalsamados e prendem um moeda na boca com um ferrinho para dar sorte.
Mais uma prova em que a cultura não é igual em todo o mundo.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta mai 28, 2009 8:52 pm

JaimeSousa Escreveu:Esta não é aquela espécie que é uma praga enorme na Australia? As borrices que o homem faz...
Ups só agora li a introdução, li de trás pa frente, tá lá tudo... sorry :oops:
Omega7
Registado: segunda mai 25, 2009 9:29 pm

quinta mai 28, 2009 9:08 pm

Realmente dava um belo dum mealheiro :P
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

quinta mai 28, 2009 9:50 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]
joaoplscosta
Membro Veterano