Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça mai 26, 2009 9:20 pm

Lembrei-me de abrir este tópico, por sentir saudades de alguns animais, que por aqui se fala tanto e que pouco se tem sabido deles, por estarem referidos por diversos tópicos e em alguns casos nem se saber muito sobre eles. No tópico da Isa, já soube da Misha e das suas relações com os manos, mas e o Obama, a Ritinha e tantos outros simpáticos meninos?

A ideia era concentrar notícias! Para, de vez em quando, sabermos deles! :)

Já agora queria partilhar também a continuação da história que relatei aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=480

A cadelinha esteve sempre no local que referi, até ao momento em que alguém se lembrou novamente de telefonar para o canil, que a veio buscar na ausência das pessoas que cuidavam dela, eu e outros, pura maldade desta vez; consegui tirá-la de lá e já consegui que alguém a adoptasse, aliás ela já estava para adopção há já algumas semanas. Teve que ser esterilizada, pois era essa a condição, se bem que eu já estava a pensar em fazê-lo. Já está na casa dos novos donos a recuperar e está a adaptar-se bem. Vou vê-la esta semana porque vai tirar os pontos. Tanta aventura! Chorei tanto depois de a deixar e ainda hoje me vêm as lágrimas aos olhos sempre que me lembro dela ( isto talvez já não aconteça com as pessoas mais habituadas a recolher animais). Ela é mesmo meigunha e eu apeguei-me muito à bichinha.

Depois disto tudo, ainda falta as noticias do meu gatarrão, que está ligeiramente melhor de saúde, mas muito malandreco, anda numa fase muito brincalhona e nem parece que tem a idade que tem! :wink: Prega partidas, faz esperas, nada escapa à sua inspecção, enfim! :roll:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mai 27, 2009 10:08 am

Bom dia Mlusa :P

Pois é... tem razão! Anda tudo um pouco afastado... há falta de noticias... há falta da brincadeira a que estavamos a habituarmo-nos... :( até eu, ando meia xoxa... :roll: Há falta de tempo!

Abri um tópico para rir-mos com os nossos felinos e há falta de aventuras... ai..ai...!! Isto está mesmo monótono... :wink:
mlusa
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 4:26 pm

Pois tem razão, há mesmo falta de ânimo para as aventuras! :D Também o tempo é pouco.
O meu tópico nem era para se contar aventuras, porque para isso já existe o seu, era apenas para manter o contacto e saber deles, e, de uma forma menos dispersa irmos sabendo uns dos outros. :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 28, 2009 11:23 pm

Boas, mlusa.

Quando o tempo é escasso, a desilusão se instala e que as notícias não sejam as melhores, prefiro manter o bico fechado.

Mas, felizmente, o Obama vai bem :wink: Os meus rafeirosos também vão bem, felizmente.

A cria que mandaram para o meu jardim, também está a fazer pela vida :wink:

Quanto ao caso da cadelinha…como vai ela?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mai 29, 2009 8:40 am

leonildecarvalho Escreveu:Boas, mlusa.

Quando o tempo é escasso, a desilusão se instala e que as notícias não sejam as melhores, prefiro manter o bico fechado.

Mas, felizmente, o Obama vai bem :wink: Os meus rafeirosos também vão bem, felizmente.

A cria que mandaram para o meu jardim, também está a fazer pela vida :wink:

Leo
Gostei de saber que vai tudo bem com os rafeirinhos e com o Obama...

Mas o que se passa?! Tanta amargura nas palavras deixa-me confusa... alguma coisa que se disse por aqui?!

Abraço.
mlusa
Membro Veterano

sexta mai 29, 2009 9:21 pm

leonildecarvalho Escreveu: A cria que mandaram para o meu jardim, também está a fazer pela vida :wink:

Leo
Mais uma que foi parar ao seu jardim e eu ainda não sabia! Mais uma preocupação quanto ao seu futuro e mais um luta para encontrar um bom dono. Eu agora dou valor a isso porque acabei por passar por uma situação idêntica e, logo pela primeira vez e sem experiência nenhuma.
A cadelinha parece-me que está bem, pelas notícias que tenho tido mas amanhã dou notícias mais concretas.
Também gostei de saber que o Obama está bem e recomenda-se, bem como os "rafeirosos".
mlusa
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 8:58 pm

Olá!

Notícias da cadelinha: vi-a ontem, como já tinha dito! Tirou os pontos e estava tudo bem. Ela é jovem e, pelos vistos, muito forte, porque correu tudo muito bem, sem febres, sem complicações pós-operatórias, nada. Apenas um pouco mais magra mas também teve muita mudança na vidinha dela nas últimas semanas.
Que sensação tão boa ter ajudado esta bichinha, espero mesmo que ela seja feliz ( ainda me custa falar disto sem uma lágrima )!

O meu gatarrão está com calor e amanhã também vai ao vet. Vai ser uma festa., como é habitual! :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 9:03 pm

mlusa Escreveu: Olá!

Notícias da cadelinha: vi-a ontem, como já tinha dito! Tirou os pontos e estava tudo bem. Ela é jovem e, pelos vistos, muito forte, porque correu tudo muito bem, sem febres, sem complicações pós-operatórias, nada. Apenas um pouco mais magra mas também teve muita mudança na vidinha dela nas últimas semanas.
Que sensação tão boa ter ajudado esta bichinha, espero mesmo que ela seja feliz ( ainda me custa falar disto sem uma lágrima )!

O meu gatarrão está com calor e amanhã também vai ao vet. Vai ser uma festa., como é habitual! :roll:
:wink: :D
Sabe mesmo bem, né? :D

O "gatarrão"... vira fera nos Vets?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 9:12 pm

Sim, mas o vet tem jeito para ele.
Em casa, antes de sair de casa, se se apercebe que vai sair também é uma festa, pois vai sempre esconder-se no sítio mais difícil para o tirar de lá. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 9:14 pm

mlusa Escreveu:Sim, mas o vet tem jeito para ele.
Em casa, antes de sair de casa, se se apercebe que vai sair também é uma festa, pois vai sempre esconder-se no sítio mais difícil para o tirar de lá. :)
:lol: Agora veja o que é com 5 e 6 ou 7 . Uns notam pelos outros e tomam a mesma mania... cá em casa é sempre, também, uma festa pegada :twisted:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 9:18 pm

Pois deve ser e, eu, nem quero imaginar, sendo os gatos doidos como são!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jun 01, 2009 12:22 am

Eu optei por ter uma das transportadoras em casa, sempre à disposição dos meninos.
Gostam de dormir lá uma soneca de vez em quando.
Se eu estiver com roupa de casa, posso mexer na caixa à vontade, mas se eu estiver vestida para sair, basta tocar na transportadora que o Lourenço, vai-se logo esconder debaixo de uma cama, lá bem no fundo.
Muitas vezes o feliz contemplado com a viagem não é ele, mas o bichano acha que " gato prevenido vale por dois " e lá fica escondido até nós sairmos.
mlusa
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 9:56 pm

Boa noite!
Hoje a ida ao vet, não foi muito dramática, miadelas ao entrar na transportadora e bufadela no vet! Hoje não se portou mal, mas ainda está, desde que chegámos a casa, amuado comigo - não me "fala" literalmente, é ele num canto da sala e eu noutro, mas de vez em quando olha para mim, meu lindo menino.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 10:17 pm

MiausRafa Escreveu:Eu optei por ter uma das transportadoras em casa, sempre à disposição dos meninos.
Gostam de dormir lá uma soneca de vez em quando.
Se eu estiver com roupa de casa, posso mexer na caixa à vontade, mas se eu estiver vestida para sair, basta tocar na transportadora que o Lourenço, vai-se logo esconder debaixo de uma cama, lá bem no fundo.
Muitas vezes o feliz contemplado com a viagem não é ele, mas o bichano acha que " gato prevenido vale por dois " e lá fica escondido até nós sairmos.
Também a tive, bem apetrechada com mantinha e tudo e NUNCA lá entraram para o que quer que fosse :roll: . Estas rafeirosas são manhosas como tudo.

Quando resolvo apanhá-las para ir ao Vet, tenho que o fazer antes de mudar de roupa. Porque se estiver já com a roupa de sair, aí é que não apanho nem uma. Fogem pelos 3 pisos e acaba por ser mesmo impossível apanhá-las.
Já fizemos corridas escadas acima, escadas abaixo, a ver quem ganhava o "troféu"? Se eu ou o meu marido (?) e, além de não "caçarmos" nada ainda nos ía dando um treco :|
mlusa Escreveu: (...)Hoje não se portou mal, mas ainda está, desde que chegámos a casa, amuado comigo - não me "fala" literalmente, é ele num canto da sala e eu noutro, mas de vez em quando olha para mim, meu lindo menino.
As minhas também amuam... :wink: mas isso passa. :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

terça jun 02, 2009 5:51 pm

Ainda bem que os meninos se encontram bem, e que o Obama continua "dono do pedaço" :wink:
Foi uma novidade Leo (ou não 8) ) saber que surgiu mais uma cria...

Quanto à ida aos vets, os meus foram na quinta passada, e acreditem aquilo foi um filme digno de se ver :)
A minha menina, entra na transportadora com muito à vontade, quando se fecha a porta é que a conversa muda de figura... no Vet parece que fica com metade do tamanho de tão enconlhida que fica.
O menino, bem o menino não precisa ver a transportadora, basta ele sonhar com ela que tá o baile armado :P foge por todos os lados e mais alguns, eu dá-me sempre um ataque de riso, porque só me faz lembrar que parece que tou a tentar agarrar um leitão com sebo, (é que ele escapa-se com uma pinta...) esta fita toda acaba sempre com uma mijadela 8) e outros brindes :roll: lá nem pia, ou por outra mia de tão encolhido que fica.
Quando chega do vet, não é amuo, é mesmo desaparecer do mapa durante horas e horas.

Enfim, gatices... :P
Responder

Voltar para “Gatos”