Dúvida Cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado mai 30, 2009 9:05 pm

Goth1 Escreveu:dalhe pinkies vivos
o crescimento nao te preocupes se tiveres as condicoes necessarias ela ira crescer bem isso garantote.
Pinkies? A uma cobra daquele tamanho? Isso sim, é atrasar o crescimento da cobra.

Para além do que já disseram de não se dever dar vivo devido aos inúmeros riscos inerentes, o desenvolvimento pode ser bastante maior se se alternar a alimentação adequada: um mus de tamanho adequado (e aqui a maior parte das pessoas pensa sempre que a cobra não vai conseguir engolir aquele rato tão grande) e uma cria de ratz de tamanho adequado. Desde que a dieta seja bem balanceada, ou seja, não estarmos a fazer uma sobrealimentação, a cobra irá desenvolver-se melhor sem estar obesa. Lembro também que o tamanho do terrário poderá influenciar na obesidade de cobra, pois poderá limitar o seu comportamento e consequentemente a sua mobilidade.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mai 30, 2009 9:51 pm

Eu não sei como vocês fazem, mas eu regulo-me por uma regra que me ensinaram há alguns anos, o tamanho da presa deve ser 1,5 X a parte mais grossa da cobra, desde que assim seja o animal está sempre bem alimentado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sábado mai 30, 2009 11:16 pm

Eu faço exatamente isso com os desmamados que lhe dou MAS ela poem-se a procura de mais como se aquele não a tivesse deixado satisfeita.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado mai 30, 2009 11:28 pm

zord Escreveu:Eu faço exatamente isso com os desmamados que lhe dou MAS ela poem-se a procura de mais como se aquele não a tivesse deixado satisfeita.
Isso é normal, elas ficam sempre em modo caça depois de comer e só vão esconder-se para fazer a digestão passado algum tempo.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado mai 30, 2009 11:37 pm

limao Escreveu:
zord Escreveu:Eu faço exatamente isso com os desmamados que lhe dou MAS ela poem-se a procura de mais como se aquele não a tivesse deixado satisfeita.
Isso é normal, elas ficam sempre em modo caça depois de comer e só vão esconder-se para fazer a digestão passado algum tempo.
Mas já tentaste dar-lhe outro pra ver se ela come? Pode ser que já coma mais um...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
zord
Membro Veterano

sábado mai 30, 2009 11:52 pm

e isso nao seria alimentação demasiada? Só quero que o meu bichinho viva bem e cresca enquanto e a melhor altura..

Uma outra questão já agora no terrario dela tenho um esconderijo onde ela passa a maior parte do tempo se eu quiser que ela se habitue mais a minha presença e ao ambiente posso tirar ou estarei a prejudica-la? Apenas queria q ela se habituasse a estar mais exposta..
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo mai 31, 2009 12:15 am

zord Escreveu: Uma outra questão já agora no terrario dela tenho um esconderijo onde ela passa a maior parte do tempo se eu quiser que ela se habitue mais a minha presença e ao ambiente posso tirar ou estarei a prejudica-la? Apenas queria q ela se habituasse a estar mais exposta..
Isso seria mais um factor para ela não comer.
zord
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 1:44 am

não sei não pois com o tempo ela ia se habituar a minha presença e nao ia se "importar" com tal fazendo a sua vidinha normal :lol: 8)
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo mai 31, 2009 5:51 am

não retires a toca, senão vai stresar de certeza,
mas queres a habituar a quê? isso é uma obsoleta por mais habituada que seja , podes levar beijos a qualquer hora e momento

a minha é um doce mais calma que corns, mas de vez enquanto dá lhe na cabeça e pimba
zord
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 8:29 am

a minha mal me ataca mas as vezes qd nos vê ou foge ou fica parada a olhar xD queria habitua-la a reconhecer aquela presença sem fugir. Como os dragoes no inicio fogem depois habituam-se.. digo eu
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo mai 31, 2009 10:24 am

Se leste care-sheets sobre cobras leste que pelo menos 2 tocas são essenciais para a correcta manutenção das mesmas... queres que seja menos arisca manuseia-a com frequencia.

Diz-me uma coisa, quanto pesa a cobra?
Com o peso dela é mais facil defenir o quanto deve comer.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 31, 2009 11:08 am

AlunoBioGeo Escreveu:Mas já tentaste dar-lhe outro pra ver se ela come? Pode ser que já coma mais um...
A minha se eu desse dois ou três acho que ela aceitava.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 31, 2009 12:13 pm

As obsoletas são poços sem fundo, comem sempre.

A minha (que já não é minha é do native) nunca gostou de tocas, gostava sim de estar permanentemente empoleirada. Fornece-lhe um tronco para ela se pendurar e verás que não quer mais saber da toca senão na altura da muda.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 31, 2009 12:14 pm

Native Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Mas já tentaste dar-lhe outro pra ver se ela come? Pode ser que já coma mais um...
A minha se eu desse dois ou três acho que ela aceitava.
E penso que, por vezes, não seria mau dar-lhe 2... Se ela aceitar, não há qualquer problema!

Quanto à toca, se retirares será a maior estupidez que aqui vi feita por um membro que já está informado das necessidades das snakes!

Sendo E. obsoleta, sabes bem que são animais mais nervosos, logo com maior tendência a esconder-se... E como já disseram, os répteis são animais de contemplação e pouca interacção, para se receber maior interacção têm-se mamíferos e aves;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo mai 31, 2009 12:52 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
E penso que, por vezes, não seria mau dar-lhe 2... Se ela aceitar, não há qualquer problema!
Dar-lhe dois, ou um número qualquer, depende da quantidade (ou peso) do alimento que lhe estamos a dar. Há muitas cobras que aceitam demasiado alimento (uma das minhas por exemplo), acabando por engordar com esses devaneios se estes forem mais regulares. Claro que pontualmente, em vez de dar um desmamado, dar um PP, ou até 2, não faz mal nenhum. Como eu disse, a alimentação deverá ser balanceada com o factor tempo e com o factor quantidade.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”