Ajuda por favor, Gata muito doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tiago100
Mensagens: 3
Registado: segunda mai 25, 2009 8:42 pm

segunda mai 25, 2009 8:47 pm

Ola comunidade.

Tenho uma gatinha com 11 anos de idade, é esterilizada, ao longo da sua vida já foi operada pelo menos 4 vezes a tumores mamarios.

15 dias depois da sua ultima operação (a um mês atrás) a gata deixou de comer, deixou de brincar estando sempre no seu cantinho, cheira a comida e volta para trás, mas nota-se que tem fome, cada vez mais magra decidi levar ao veterinário.

Foi feita a ecografia e detectou-se um corpo estranho no intestino, deu-se a hipótese de um tumor ou uma feze. Também há suspeita de insuficiência renal. A gata no mesmo dia ficou de soro no vet de um dia para outro, voltou para casa, sem reacção continuando sem comer, no seu canto nem miando, voltamos hoje como tinha dito o veterinário ficou de soro novamente até amanha, Amanha serão realizadas analises e no dia seguinte sabe-se o resultado dos valores de ureia . Espero bem que não seja tumor intestinal. Neste momento anda a comer a seringa

Custou-me tanto ver a gata assim, já não tinha reacção nenhuma, parece que está a morrer.

É a primeira vez que me deparo com uma situação deste tipo :(
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

segunda mai 25, 2009 9:33 pm

Mas que ajuda quer que lhe seja feita aqui? Está nas mãos de um veterinário, logo só tem que esperar que o animal recupere.

De certeza que todos votam aqui para que recupere...

Boa sorte!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Fanequita
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Localização: Kundera e Miró

terça mai 26, 2009 12:29 am

Tem de ser forte e acreditar sempre que a bichinha vai melhorar... sei bem o que é operar gatinhas com tumores mamários... na altura a pilula parece o sistema mais fácil e barato, mas no final acaba sempre por ser o mais doloroso.

Espero que corra tudo pelo melhor e vá dando notícias!!

:(
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mai 26, 2009 8:54 am

AlunoBioGeo Escreveu:Mas que ajuda quer que lhe seja feita aqui? Está nas mãos de um veterinário, logo só tem que esperar que o animal recupere.

De certeza que todos votam aqui para que recupere...

Boa sorte!
Bom dia...

A ajuda às vezes vem apenas de umas palavras de conforto e simpatia... muitas vezes basta isso e a pessoa fica mais aliviada... :wink:

Como a gatinha já está a ser tratada e o forista tem consciencia de que pode ser grave... resta-nos apenas desejar que tudo corra pelo melhor!

As melhoras e dê noticias.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 26, 2009 9:45 am

de qualquer forma não deixe a menina sofre. tente saber, mesmo com uma 2ª opinião, o que ela tem e as hipóteses de melhorar. mas em último recurso :cry:
anjjazul
MERCI
Membro
Mensagens: 120
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

terça mai 26, 2009 10:17 am

"Mas que ajuda quer que lhe seja feita aqui?"

as vezes custa-me um pouco ver neste forum, onde deveria haver solidariedade com aqueles, que como nós, gostam de animais, a agressividade e desrespeito com que se expressam...para dizer determinado tipo de coisas com estas, mais valia estar calado, pois não me parece que o forista estivesse a pedir ajuda propriamente dita, mas sim a compartilhar a sua dor aqueles que supostamente o saberiam entender. é pena que na nossa sociedade as pessoas percam todos os dias a compaixão pelo próximo.

á parte disto gostaria de prestar o meu apoio ao forista que colocou o topico. acredite que a sua gatinha vai melhorar. ela precisa da sua energia positiva.. as melhoras para ela e va dando noticias pois há quem esteja interessado na situação da menina.
beijinhos e lambidelas dos meus meninos
carla
Fanequita
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Localização: Kundera e Miró

terça mai 26, 2009 11:15 am

É simples Merci, por vezes as pessoas dizem as coisas no calor do momento. A pessoa em questão desejou as melhoras para o bichaninho. Portanto não foi por mal...

Muitas das coisas escritas têm ou não força consoante a importância que lhe damos, e a maneira como as lemos.

O forista que veio aqui buscar conforto, quer sim palavras de conforto, e não de espanto pelas respostas de outros foristas.

Há que ver, e fazer o que é mais correcto: desejar as melhoras à gatinha.

Já agora, como está ela?
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
mOreirinha01
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mai 26, 2009 11:41 am

Tem feito tudo pela gatinha, agora é esperar que ela fique bem!!
Força!! As melhoras para a pequena!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça mai 26, 2009 1:11 pm

Tiago100 Escreveu: (...)
É a primeira vez que me deparo com uma situação deste tipo :(
É sempre uma situação muito difícil, mesmo que não seja a primeira vez :(

Se confia no Vet que a segue, é continuar mas, quando algo grave acontece nos meus animais, não me fico por uma só opinião!!! Vou SEMPRE a uma segunda e infelizmente já houveram situações de eu ter que recorrer a uma terceira opinião porque as duas primeiras estavam em consonância mas algo me "cheirava mal"... e, infelizmente, acertei em cheio!

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marinatiago
Mensagens: 3
Registado: sábado abr 23, 2005 10:01 pm

terça mai 26, 2009 1:29 pm

Olá.
Desde já votos de melhoras para a sua gatinha. Tenho uns amogos que têm uma gatinha que tb esteve internada duas semanas pk não comia e não sai a nada, ao fim desse tempo, descobriu-se que ela tinha um pedaço de bolinha satitona a tapar o intestino. Nunca apareceu na ecografia, só c muito amor e tratamento ela, a bola, acabou por sair e ela recuperou. Espero que corra td bem com a sua.
as melhoras
Tiago100
Mensagens: 3
Registado: segunda mai 25, 2009 8:42 pm

domingo mai 31, 2009 12:45 am

Decidimos adormecer a gata, era um grande tumor no intestino, que já se espalhava pelo corpo todo, apos 11 anos com aquela gata deixou-me muito triste. Fui o unico que tive a coragem de assistir, foi realizada no meu colo :cry:


Obrigado pelo apoio de todos, ainda tenho uma gatinha ca em casa, mas sinto falta da outra :|
rafasm
Membro Veterano
Mensagens: 1257
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

domingo mai 31, 2009 12:56 am

Tiago lamento bastante a partida da sua menina :cry: :cry:

se você não fosse um dono capaz nem sequer aqui viria escrever nada;não se preocupe aliás ignore completamente certas frases infelizes de gente infeliz...

apenas lhe posso dizer isto tente com calma encontrar outra pequenota que até poderá ser já 1 adulta para companhia da outra gatinha pois substituir nenhum o consegue...

valorizo bastante o que sente neste momento pois por aqui em pouco tempo perdi 3 tesouros lindos,doces e insubstituiveis :cry:

boa sorte para si e para os animais que tiver :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo mai 31, 2009 10:37 am

Tiago100, sinto muito...

Fez o que era de ser feito e isso foi importante para ela e para vocês. Está em paz e sem dor.
Agora vêm as recordações...a saudade... mas que, todas estas descargas de sentimentos... fazem-nos saber aprender a viver da melhor forma possível e mais humana...!



Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bebelly
Membro Veterano
Mensagens: 1169
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
Localização: No meu coração...

domingo mai 31, 2009 10:54 am

Tiago100 Escreveu:Decidimos adormecer a gata, era um grande tumor no intestino, que já se espalhava pelo corpo todo, apos 11 anos com aquela gata deixou-me muito triste. Fui o unico que tive a coragem de assistir, foi realizada no meu colo :cry:


Obrigado pelo apoio de todos, ainda tenho uma gatinha ca em casa, mas sinto falta da outra :|
Isso foi a maior prova de Amor...
Um bem-haja por esse acto!...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
mOreirinha01
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo mai 31, 2009 12:01 pm

Lamento imenso a perda!!
Muita força!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”