Preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

domingo mai 31, 2009 5:24 pm

Boa tarde
Apos o falecimento da minha gata tenho procurado outros gaos e apareceu-me uma pessoa que me da um maine coon femea,mas ja tem 5 anos e ja teve 4 ninhadas,ela e muito meiguinha,mas sera que vale a pena adoptar um gato ja com 5 anos e ja com 4 ninhadas? sera que ira aguentar muito tempo? ela estava gordinha mas era bonita,nunca tinha visto um gato tao grande,mas tenho receio que morra,alguem em sabe dizer se mesmo assim a esperança de vida do animal e alta ou 4 ninhadas e muito para uma gata com 5 anos.

obrigado
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo mai 31, 2009 5:28 pm

5 anos, ainda não é velha... não vejo porquê não adoptar...
quando adoptamos um gatinho nunca sabemos até quando vai viver... pode viver 20 anos, ou apenas 1... cabe-nos a nós dar-lhes o melhor, todos os dias!!
força... não sei se a gatinha já está esterilizada, se não está, se não está, devia pensar nisso... acredito que fique com uma gata para uns bons aninhos :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
thundercatpt
Membro Júnior

domingo mai 31, 2009 5:32 pm

nao esta esterilizada pois é uma gata de fazer criaçao,o antigo dono vendia as crias.
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 5:53 pm

mas pretende continuar a fazer criações com ela?? :? pelo que li, pela sua preocupação, acredito que não o queira fazer...
e a esterilização tem vários benefícios, e acredito que aumenta a esperança de vida de uma gata, já que previne possíveis tumores mamários e o cancro no útero, algo que afecta muitas gatas em idades mais avançadas...
uma gata esterilizada e bem tratada pode viver muitos anos!! :wink:
thundercatpt
Membro Júnior

domingo mai 31, 2009 5:58 pm

nao pretendo fazer criaçao.
o que me preocupa e o facto de ela estar gorda,tem a barriga muito caia,nao sei se sera de ter tido 4 ninhadas,se calhar tera de comer so comida light
eu gostei da bichinha,tinha uma cabela grande parecia um cao,nunca tinha visto gato tao grande :),mas tambem nao quero um gato para morrer passado 1 mes como aconteceu com a minha, dai a minha preocupaçao
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 6:15 pm

passou por uma má experiência, compreendo perfeitamente o seu medo... mas também não pode pensar que isso vai voltar a acontecer...
mas antes de adoptar a gatinha, pode sempre pedir ao, ainda, dono para que deixe levar a gatinha à veterinária para fazer um exame geral, para ver se está tudo bem com a pequena e pedir alguns conselhos no que diz respeito a rações, dietas, etc...
GatinhoBuzz
Membro
Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm

domingo mai 31, 2009 7:35 pm

É verdade...Quando eu tinha 21 anos o meu gato Kuku morreu e demoraram estes anos todos(tenho 37 agora) para eu arranjar o Buzz!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mai 31, 2009 8:33 pm

Compreendo que esteja receosa em adoptar a gatinha, de certa forma e sem querer, vai sempre avivar a memória da perda e por consequência pensar que pode vir a passar o mesmo, a curto prazo. Seja um gato bébé ou um gato adulto, vai sempre correr o risco de que ele possa morrer.
Pela lei natural da vida os mais velhos vão primeiro, mas nem sempre é assim.

O facto da gatinha ter a barriga descaída, pode dever-se às ninhadas que já teve e também à gordura. Quanto ao excesso de peso, depois de avaliada pelo veterinário, deverá ser alimentada com uma ração adequada e também com quantidades controladas.

Caso adopte a gata deve pensar na esterilização, pois vai contribuir certamente para que ela viva mais e melhor. quatro ninhadas em cinco anos chega...já foi de mais...

Uma gata com cinco anos é uma gata adulta mas não é senior, poderá ter muitos anos de vida pela frente, se tiver o trato necessário ( Vet, alimentação, higiene etc).

Se está com tantas dúvidas, pense muito bem. Não se deixe simplesmente tentar pela beleza do animal e pelo facto de ser de raça.

Quando se adopta, compra ou aceita um animal tem que se ter a plena consciência de que é um compromisso que se assume para toda a vida. Tem que se ter a responsabilidade de que será até que a morte nos separe, por muitas contrariedades que a vida nos traga ( diferente do casamento em que se pode optar pelo divórcio).
É pior trazer um animal para casa, criar-lhe expectativas e depois devolvê-lo, do que deixá-lo onde ele está, nem que seja na rua.:wink:

Para essa gatinha já basta ter servido de fábrica de gatinhos e agora ser chutada pelo dono, porque possivelmente já tem uma nova substituta.

Respondendo mais concretamente à sua pergunta:

mas sera que vale a pena adoptar um gato ja com 5 anos e ja com 4 ninhadas? sera que ira aguentar muito tempo?

Se aguenta muito tempo ou não só Deus sabe. Mas a forma como fôr tratada também ajudará muito.

O valer ou não a pena adoptar um gato com cinco anos, depende da vontade de quem adopta e com que fim. Se fôr pelo animal, vale sempre a pena adoptar, quer tenha 5,10 ou 15 anos, quanto mais velhos mais precisam e todos têm direito a ser felizes e viver com tranquilidade e carinho.
thundercatpt
Membro Júnior

domingo mai 31, 2009 8:42 pm

de facto fikei com pena da gata,eu cheguei la e deitou-se a mes pes a miar como kem diz " leva-me contigo".
ele tinha la caes e gatos dividiso em jaulas so para criaçao,e como esta ja teve 4 ninhadas ele disse que ela ja nao podia ter +,dai estar a dar a gata,amanha falo com o veterinario e se ele para ver se levo la a gata a fazer uns exames,porque nao sei qual o destino do animal se nao ficar com ele.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 31, 2009 9:00 pm

thundercatpt Escreveu:de facto fikei com pena da gata,eu cheguei la e deitou-se a mes pes a miar como kem diz " leva-me contigo".
ele tinha la caes e gatos dividiso em jaulas so para criaçao,e como esta ja teve 4 ninhadas ele disse que ela ja nao podia ter +,dai estar a dar a gata,amanha falo com o veterinario e se ele para ver se levo la a gata a fazer uns exames,porque nao sei qual o destino do animal se nao ficar com ele.
Adopte a bichana e ela agradecer-lhe-á :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mai 31, 2009 9:01 pm

thundercatpt Escreveu:de facto fikei com pena da gata,eu cheguei la e deitou-se a mes pes a miar como kem diz " leva-me contigo".
Pois, tenho muita pena dos animais, que têm donos que acham que os animais têm prazo de validade.
Expirado esse prazo, descartam-se como lixo.

Se resolver adoptar a gatinha boa sorte para si e para ela.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 9:05 pm

MiausRafa Escreveu:
Pois, tenho muita pena dos animais, que têm donos que acham que os animais têm prazo de validade.
Expirado esse prazo, descartam-se como lixo.

Se resolver adoptar a gatinha boa sorte para si e para ela.
Para mim, gente dessa não são "donos" mas sim carrascos e criadeiros... com gatos enjaulados como constou no texto...

Pobres animais... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
thundercatpt
Membro Júnior

domingo mai 31, 2009 9:29 pm

o vet tem um gato para mim,um macho com 7 meses ja castrado e vacinado,europeu comeu preto e branco,espero que se adoptar a maine coon os dois nao se matem,porque a maine coon deve pesar uns 10 kg,vou ter de fecha-los em sitios separados ate se habituarem.

e tambem ja me apareceu um europeu comum igual ao garfield com 6 meses tb vacinado e castrado.

seria melhor adoptar o k tem 7 meses e o de 6 meses em vez do maine coon ?
como tem a mesma idade provavelmente iriam adaptar-e melhor,nao posso ter 3 gatos.

mas tenho pena da gata maine coon
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 9:35 pm

Se fizer uma socialização gradual e sem expectativas de os ver a dormir logo enroscadinhos um no outro ou a brincarem assim que forem apresentados, tudo decorrerá nos conformes... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo mai 31, 2009 9:46 pm

Se tem condições para tal, fique com todos! É um bem que faz; mas, por favor pense bem antes de dar esse passo, não haja por impulso.

Boas decisões! :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”