Preciso de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm
Boa tarde
Apos o falecimento da minha gata tenho procurado outros gaos e apareceu-me uma pessoa que me da um maine coon femea,mas ja tem 5 anos e ja teve 4 ninhadas,ela e muito meiguinha,mas sera que vale a pena adoptar um gato ja com 5 anos e ja com 4 ninhadas? sera que ira aguentar muito tempo? ela estava gordinha mas era bonita,nunca tinha visto um gato tao grande,mas tenho receio que morra,alguem em sabe dizer se mesmo assim a esperança de vida do animal e alta ou 4 ninhadas e muito para uma gata com 5 anos.
obrigado
Apos o falecimento da minha gata tenho procurado outros gaos e apareceu-me uma pessoa que me da um maine coon femea,mas ja tem 5 anos e ja teve 4 ninhadas,ela e muito meiguinha,mas sera que vale a pena adoptar um gato ja com 5 anos e ja com 4 ninhadas? sera que ira aguentar muito tempo? ela estava gordinha mas era bonita,nunca tinha visto um gato tao grande,mas tenho receio que morra,alguem em sabe dizer se mesmo assim a esperança de vida do animal e alta ou 4 ninhadas e muito para uma gata com 5 anos.
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
5 anos, ainda não é velha... não vejo porquê não adoptar...
quando adoptamos um gatinho nunca sabemos até quando vai viver... pode viver 20 anos, ou apenas 1... cabe-nos a nós dar-lhes o melhor, todos os dias!!
força... não sei se a gatinha já está esterilizada, se não está, se não está, devia pensar nisso... acredito que fique com uma gata para uns bons aninhos
quando adoptamos um gatinho nunca sabemos até quando vai viver... pode viver 20 anos, ou apenas 1... cabe-nos a nós dar-lhes o melhor, todos os dias!!
força... não sei se a gatinha já está esterilizada, se não está, se não está, devia pensar nisso... acredito que fique com uma gata para uns bons aninhos

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Júnior
nao esta esterilizada pois é uma gata de fazer criaçao,o antigo dono vendia as crias.
-
- Membro Veterano
mas pretende continuar a fazer criações com ela??
pelo que li, pela sua preocupação, acredito que não o queira fazer...
e a esterilização tem vários benefícios, e acredito que aumenta a esperança de vida de uma gata, já que previne possíveis tumores mamários e o cancro no útero, algo que afecta muitas gatas em idades mais avançadas...
uma gata esterilizada e bem tratada pode viver muitos anos!!

e a esterilização tem vários benefícios, e acredito que aumenta a esperança de vida de uma gata, já que previne possíveis tumores mamários e o cancro no útero, algo que afecta muitas gatas em idades mais avançadas...
uma gata esterilizada e bem tratada pode viver muitos anos!!

-
- Membro Júnior
nao pretendo fazer criaçao.
o que me preocupa e o facto de ela estar gorda,tem a barriga muito caia,nao sei se sera de ter tido 4 ninhadas,se calhar tera de comer so comida light
eu gostei da bichinha,tinha uma cabela grande parecia um cao,nunca tinha visto gato tao grande
,mas tambem nao quero um gato para morrer passado 1 mes como aconteceu com a minha, dai a minha preocupaçao
o que me preocupa e o facto de ela estar gorda,tem a barriga muito caia,nao sei se sera de ter tido 4 ninhadas,se calhar tera de comer so comida light
eu gostei da bichinha,tinha uma cabela grande parecia um cao,nunca tinha visto gato tao grande

-
- Membro Veterano
passou por uma má experiência, compreendo perfeitamente o seu medo... mas também não pode pensar que isso vai voltar a acontecer...
mas antes de adoptar a gatinha, pode sempre pedir ao, ainda, dono para que deixe levar a gatinha à veterinária para fazer um exame geral, para ver se está tudo bem com a pequena e pedir alguns conselhos no que diz respeito a rações, dietas, etc...
mas antes de adoptar a gatinha, pode sempre pedir ao, ainda, dono para que deixe levar a gatinha à veterinária para fazer um exame geral, para ver se está tudo bem com a pequena e pedir alguns conselhos no que diz respeito a rações, dietas, etc...
-
- Membro
- Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm
É verdade...Quando eu tinha 21 anos o meu gato Kuku morreu e demoraram estes anos todos(tenho 37 agora) para eu arranjar o Buzz!
Compreendo que esteja receosa em adoptar a gatinha, de certa forma e sem querer, vai sempre avivar a memória da perda e por consequência pensar que pode vir a passar o mesmo, a curto prazo. Seja um gato bébé ou um gato adulto, vai sempre correr o risco de que ele possa morrer.
Pela lei natural da vida os mais velhos vão primeiro, mas nem sempre é assim.
O facto da gatinha ter a barriga descaída, pode dever-se às ninhadas que já teve e também à gordura. Quanto ao excesso de peso, depois de avaliada pelo veterinário, deverá ser alimentada com uma ração adequada e também com quantidades controladas.
Caso adopte a gata deve pensar na esterilização, pois vai contribuir certamente para que ela viva mais e melhor. quatro ninhadas em cinco anos chega...já foi de mais...
Uma gata com cinco anos é uma gata adulta mas não é senior, poderá ter muitos anos de vida pela frente, se tiver o trato necessário ( Vet, alimentação, higiene etc).
Se está com tantas dúvidas, pense muito bem. Não se deixe simplesmente tentar pela beleza do animal e pelo facto de ser de raça.
Quando se adopta, compra ou aceita um animal tem que se ter a plena consciência de que é um compromisso que se assume para toda a vida. Tem que se ter a responsabilidade de que será até que a morte nos separe, por muitas contrariedades que a vida nos traga ( diferente do casamento em que se pode optar pelo divórcio).
É pior trazer um animal para casa, criar-lhe expectativas e depois devolvê-lo, do que deixá-lo onde ele está, nem que seja na rua.
Para essa gatinha já basta ter servido de fábrica de gatinhos e agora ser chutada pelo dono, porque possivelmente já tem uma nova substituta.
Respondendo mais concretamente à sua pergunta:
mas sera que vale a pena adoptar um gato ja com 5 anos e ja com 4 ninhadas? sera que ira aguentar muito tempo?
Se aguenta muito tempo ou não só Deus sabe. Mas a forma como fôr tratada também ajudará muito.
O valer ou não a pena adoptar um gato com cinco anos, depende da vontade de quem adopta e com que fim. Se fôr pelo animal, vale sempre a pena adoptar, quer tenha 5,10 ou 15 anos, quanto mais velhos mais precisam e todos têm direito a ser felizes e viver com tranquilidade e carinho.
Pela lei natural da vida os mais velhos vão primeiro, mas nem sempre é assim.
O facto da gatinha ter a barriga descaída, pode dever-se às ninhadas que já teve e também à gordura. Quanto ao excesso de peso, depois de avaliada pelo veterinário, deverá ser alimentada com uma ração adequada e também com quantidades controladas.
Caso adopte a gata deve pensar na esterilização, pois vai contribuir certamente para que ela viva mais e melhor. quatro ninhadas em cinco anos chega...já foi de mais...
Uma gata com cinco anos é uma gata adulta mas não é senior, poderá ter muitos anos de vida pela frente, se tiver o trato necessário ( Vet, alimentação, higiene etc).
Se está com tantas dúvidas, pense muito bem. Não se deixe simplesmente tentar pela beleza do animal e pelo facto de ser de raça.
Quando se adopta, compra ou aceita um animal tem que se ter a plena consciência de que é um compromisso que se assume para toda a vida. Tem que se ter a responsabilidade de que será até que a morte nos separe, por muitas contrariedades que a vida nos traga ( diferente do casamento em que se pode optar pelo divórcio).
É pior trazer um animal para casa, criar-lhe expectativas e depois devolvê-lo, do que deixá-lo onde ele está, nem que seja na rua.

Para essa gatinha já basta ter servido de fábrica de gatinhos e agora ser chutada pelo dono, porque possivelmente já tem uma nova substituta.
Respondendo mais concretamente à sua pergunta:
mas sera que vale a pena adoptar um gato ja com 5 anos e ja com 4 ninhadas? sera que ira aguentar muito tempo?
Se aguenta muito tempo ou não só Deus sabe. Mas a forma como fôr tratada também ajudará muito.
O valer ou não a pena adoptar um gato com cinco anos, depende da vontade de quem adopta e com que fim. Se fôr pelo animal, vale sempre a pena adoptar, quer tenha 5,10 ou 15 anos, quanto mais velhos mais precisam e todos têm direito a ser felizes e viver com tranquilidade e carinho.
-
- Membro Júnior
de facto fikei com pena da gata,eu cheguei la e deitou-se a mes pes a miar como kem diz " leva-me contigo".
ele tinha la caes e gatos dividiso em jaulas so para criaçao,e como esta ja teve 4 ninhadas ele disse que ela ja nao podia ter +,dai estar a dar a gata,amanha falo com o veterinario e se ele para ver se levo la a gata a fazer uns exames,porque nao sei qual o destino do animal se nao ficar com ele.
ele tinha la caes e gatos dividiso em jaulas so para criaçao,e como esta ja teve 4 ninhadas ele disse que ela ja nao podia ter +,dai estar a dar a gata,amanha falo com o veterinario e se ele para ver se levo la a gata a fazer uns exames,porque nao sei qual o destino do animal se nao ficar com ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Adopte a bichana e ela agradecer-lhe-áthundercatpt Escreveu:de facto fikei com pena da gata,eu cheguei la e deitou-se a mes pes a miar como kem diz " leva-me contigo".

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois, tenho muita pena dos animais, que têm donos que acham que os animais têm prazo de validade.thundercatpt Escreveu:de facto fikei com pena da gata,eu cheguei la e deitou-se a mes pes a miar como kem diz " leva-me contigo".
Expirado esse prazo, descartam-se como lixo.
Se resolver adoptar a gatinha boa sorte para si e para ela.
-
- Membro Veterano
Para mim, gente dessa não são "donos" mas sim carrascos e criadeiros... com gatos enjaulados como constou no texto...MiausRafa Escreveu:
Pois, tenho muita pena dos animais, que têm donos que acham que os animais têm prazo de validade.
Expirado esse prazo, descartam-se como lixo.
Se resolver adoptar a gatinha boa sorte para si e para ela.
Pobres animais...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
o vet tem um gato para mim,um macho com 7 meses ja castrado e vacinado,europeu comeu preto e branco,espero que se adoptar a maine coon os dois nao se matem,porque a maine coon deve pesar uns 10 kg,vou ter de fecha-los em sitios separados ate se habituarem.
e tambem ja me apareceu um europeu comum igual ao garfield com 6 meses tb vacinado e castrado.
seria melhor adoptar o k tem 7 meses e o de 6 meses em vez do maine coon ?
como tem a mesma idade provavelmente iriam adaptar-e melhor,nao posso ter 3 gatos.
mas tenho pena da gata maine coon
e tambem ja me apareceu um europeu comum igual ao garfield com 6 meses tb vacinado e castrado.
seria melhor adoptar o k tem 7 meses e o de 6 meses em vez do maine coon ?
como tem a mesma idade provavelmente iriam adaptar-e melhor,nao posso ter 3 gatos.
mas tenho pena da gata maine coon
-
- Membro Veterano
Se fizer uma socialização gradual e sem expectativas de os ver a dormir logo enroscadinhos um no outro ou a brincarem assim que forem apresentados, tudo decorrerá nos conformes...
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Se tem condições para tal, fique com todos! É um bem que faz; mas, por favor pense bem antes de dar esse passo, não haja por impulso.
Boas decisões!
Boas decisões!

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>