O Nanito arranjou nova Fat e saiu do canil! está p\ adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

segunda jun 01, 2009 11:10 am

MariaCaxuxa Escreveu:Não percebi o porquê de ele voltar ao canil.
Ele tem Leishmaniose, isso já sabemos.
Perguntas:
Qual o tratamento necessário? Comprimidos? Injecções? 1 comprimido dia
Pode estar junto com outros cães? sim
É contagiosa? Não
Passa para os humanos? não

Enfim. Sem comentários!!
Mais valia ter sido logo abatido, desculpem a franqueza!
Coitadinho! :(
Mas é o como diz uma forista num outro tópico: "ele não precisa da nossa pena, mas sim da nossa ajuda" .
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jun 01, 2009 11:23 am

Hmmmm palavras fortes pacha9 :(

Mesmo tendo Leish, também tem o direito de viver.
Agora pode ser que arranje uma FAT, pode haver algumas de vago proximamente
pacha9
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 11:26 am

MariaCaxuxa Escreveu:Hmmmm palavras fortes pacha9 :(

Mesmo tendo Leish, também tem o direito de viver.
Agora pode ser que arranje uma FAT, pode haver algumas de vago proximamente
São palavras de revolta!
Tratarem o animal e depois voltar ao canil???
Naquele estado dificilmente alguém ficaria com ele, era apenas uma questão de tempo, até o pelinho crescer...

( atenção que não me refiro ao trabalho da Abra, mas sim a quem fez o favor de o acolher e depois ter coragem de o mandar para o canil novamente..)
Última edição por pacha9 em segunda jun 01, 2009 11:33 am, editado 1 vez no total.

Paula
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jun 01, 2009 11:32 am

Eu não censuro.
Eu também sou FAT e sei perfeitamente que muitas vezes se torna complicadíssimo ficar com um animal que não é nosso e que, muitas vezes, é estranhíssimo. Pode vir parar qualquer tipo de animal a casa e nem sempre é fácil lidar com eles.
Não sei também como era o comportamento do Nanito ou a razão da FAT ver-se na impossibilidade de ficar com ele. A vida às vezes muda num instante :(
pacha9
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 11:36 am

Sim é verdade, o comportamento e muitas outras coisas podem complicar a situação do animal. Mas em último caso, um peditório, madrinhas para ele ir recuperar para um hotel..
Nós aqui temo-nos desdobrado para colocar alguns animais em hotel...

Paula
pacha9
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 12:07 pm

viscoso Escreveu:LOCAL.CANIL DE ABATE DE BRAGA

PARA ADOPÇÃO

Nome dado pela ABRA: NANITA
Porte: Pequeno
Raça: SRD
Características: Muito meiguinha, alegre e sociável.

Imagem

ImagemImagem

Imagem

boa sorte ........Imagem

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05

Paula
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quinta jun 04, 2009 9:53 pm

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta jun 04, 2009 10:11 pm

Os caes com lesh tomam dois comprimidos por dia e pronto. Uma coleira excalibur e voila cao novo.

Saõ animais como os outros bricam correm etc.

Não se pega nem a animais nem a pessoas. Por isso importante a coleira.

A lesh é originado pela mordedura de um mosquito que não me lembro o nome.

Na associação temos canitos com lesh e estão lá a alguns anos e muitissimo bem.

MariaCaxuxa Escreveu:Não percebi o porquê de ele voltar ao canil.
Ele tem Leishmaniose, isso já sabemos.
Perguntas:
Qual o tratamento necessário? Comprimidos? Injecções?
Pode estar junto com outros cães?
É contagiosa?
Passa para os humanos?
viscoso
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 10:10 pm
Localização: dudu cocker spaniel inglês ,Tita Maria (SRD ),Rex x de pastor alemão e Juane iguana verde

quinta jun 04, 2009 10:58 pm

:arrow: urgente está no canil em risco de abate, ajudem por favor :(
<p class="author"><a href="http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... 475#p32475"> </a></p>
amigos de 4 patas para adop&ccedil;&atilde;o http://www.slide.com/r/SjKs-Boq6z9qpivA ... bedded_url
<p><strong></strong></p>
pacha9
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 8:14 am

viscoso Escreveu::arrow: urgente está no canil em risco de abate, ajudem por favor :(
:(

Paula
viscoso
Membro Veterano
Localização: dudu cocker spaniel inglês ,Tita Maria (SRD ),Rex x de pastor alemão e Juane iguana verde

sexta jun 05, 2009 11:29 am

AHelena Escreveu:Este menino é umimado de primeira, é um cão optimo para apartamento. É limpo e cão de sofá. Come ração seca. Fez tratamento para a Leish, pago por uma vaquinha entre voluntários, mas infelizmente perdeu a FAT. Neste momento a doença está controlada, terá de continuar sempre com medicação mas não é nada de especial.
Peço uma FAT ou Dono para este lindo minorquinha.

Helena Pela ABRA
O Nanito perdeu a Fat e voltou para o canil.
A ABRA apela dramáticamente a nova Fat! O Nanito corre o risco de ser abatido, assim como todos os animais que entram no canil. Todo o esforço para o tratar será inglório!
<p class="author"><a href="http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... 475#p32475"> </a></p>
amigos de 4 patas para adop&ccedil;&atilde;o http://www.slide.com/r/SjKs-Boq6z9qpivA ... bedded_url
<p><strong></strong></p>
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

sexta jun 05, 2009 11:35 am

Oh nao , tadinho teve que voltar ao canil :S Vamos lá ajudar este amorzinho, depois de tanto esforço só pode ter um final feliz :)
pacha9
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 1:30 pm

viscoso Escreveu:
AHelena Escreveu:Este menino é umimado de primeira, é um cão optimo para apartamento. É limpo e cão de sofá. Come ração seca. Fez tratamento para a Leish, pago por uma vaquinha entre voluntários, mas infelizmente perdeu a FAT. Neste momento a doença está controlada, terá de continuar sempre com medicação mas não é nada de especial.
Peço uma FAT ou Dono para este lindo minorquinha.

Helena Pela ABRA
O Nanito perdeu a Fat e voltou para o canil.
A ABRA apela dramáticamente a nova Fat! O Nanito corre o risco de ser abatido, assim como todos os animais que entram no canil. Todo o esforço para o tratar será inglório!
:arrow:

Paula
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sexta jun 05, 2009 2:42 pm

:oops: :?: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
viscoso
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 5:23 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

olá a todos eu sou o Nanito e queria apenas uns minutos da sua atenção ...tentarei ser breve a contar a minha história ...
sou um cãozinho muito meigo e obediente adoro uns serões no sofá e adoro miminhos sou muito limpinho sei onde devo fazer as minhas necessidades e dou-me bem em apartamento pois sou de porte mini.tenho uma doença chamada de Leishmaniose que neste momento está controlada apenas tenho que tomar um comprimido por dia nada demais pois eu tomo sem problemas.os meus antigos donos colocaram-me num canil de abate com o pêlo neste estado :Imagem felizmente alguém humano olhou para mim e achou que eu merecia uma oportunidade de viver levaram-me ao veterinário e trataram-me arranjaram fat para mim e que feliz que eu fiquei finalmente saí daquelas 4 paredes minusculas do canil e fui para uma casa com direito a um sofá e tudo .estava feliz na "minha nova casa " até que decidiram novamente que estava na hora de eu ir para aquelas 4 paredes onde todos estão sentenciados á MORTE!porque lhe conto isto :?: porque você pode mudar o rumo da minha história você pode fazer com que eu continue a viver como :?: basta que me acolha em sua casa se não pode basta que me ajude divulgando-me pelos seus amigos e pelos seus contactos ,mas seja rápido(a) pois eu amanhã poderei já não estar vivo .conto com a sua ajuda mesmo que não consiga me salvar que fique em seu coração a certeza que fez tudo o que podia por mim .se eu lhe perguntar o que gostaria que lhe acontecesse na sua vida talvez me respondesse que:- me saisse o euro milhões ou que me dessem uma viajem a tal ilha deserta ....mas se me perguntar a mim apenas lhe respondo: -continuar vivo ser amado e respeitado como mereço
ajude-me não por pena mas por amor ....obrigado pelo tempo que dispensou a ler a minha história :wink:
Última edição por viscoso em sexta jun 05, 2009 5:36 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”