Dragão Barbudo! Duvidas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta mai 29, 2009 5:06 pm

RubenX Escreveu:Então só devo colocar lampadas. No cha nao é nessesario por nada certo?
Entao ke lampadas nessesito?

Ruben
No Chá só açucár :P!
Não, no chão não é preciso nada, use uma lampada de ceramica, uma basking spot lamp, e uma UVB de 10.0.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
RubenX
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 2:36 pm

sexta mai 29, 2009 5:13 pm

Obrigado.Li em alguns foruns ke é nessesario ter um esconderijo na parte fria e ke na parte kente nao era nessesario é verdade?
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sexta mai 29, 2009 10:01 pm

Necessitas de 2 esconderijos, 1 na parte quente e um na parte fria, mas, já foi discutido aqui no fórum e também noutros que se o dragão passar grande parte do seu dia dentro das tocas deves tirá-las.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado mai 30, 2009 12:28 pm

gekkos Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
rglove Escreveu:Para dragões o mais adequado são lâmpadas.
Nem mais;) Normalmente os sáurios recebem o calor vindo de cima, directamente do sol, fazendo Basking, enquanto que as Snakes normalmente recebem o calor vindo do solo, aquecendo-se com o calor vindo debaixo...

Logo, os sáurios devem ter lâmpadas no terrário em vez de tapete ou fio;)
Neste caso sáurios diurnos!
Sim, sáurios diurnos;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

sábado mai 30, 2009 12:56 pm

RubenX Escreveu:Obrigado.Li em alguns foruns ke é nessesario ter um esconderijo na parte fria e ke na parte kente nao era nessesario é verdade?
isso e mentira pois precisas um esconderijo tanto na parte fria como na quente se quiseres podes optar tambem um no meio das duas partes mas ia tirar te muito espaço no terrario.Isso depois ja depende de pessoa para pessoa..
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

domingo mai 31, 2009 2:10 pm

cris17 Escreveu:
RubenX Escreveu:Contigo acontceu alguma coisa
eu tenho é uma iguana e comecei com um pequeno terrario e há pouco tempo pus num definitivo.
andava aqui um membro a vender o terrario para DB seria interessante ficares com ele

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
Sim, o meu ainda está à venda, se quiseres podes sempre mandar-me pm. O terrario é novo, se estiveres interessado diz-me alguma coisa.
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo mai 31, 2009 9:59 pm

Tenho um esconderijo na parte fria e o meu DB nem nunca la entrou!
Dorme sempre em cima de um cacto...seja como for pelo menos um esconderijo deves ter, mesmo que o teu DB nunca o venha a usar!
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 31, 2009 10:07 pm

Manuescrito Escreveu:Tenho um esconderijo na parte fria e o meu DB nem nunca la entrou!
Dorme sempre em cima de um cacto...seja como for pelo menos um esconderijo deves ter, mesmo que o teu DB nunca o venha a usar!
Tenta mudar de local, ou de tipo de esconderijo, às vezes eles são esquisitinhos;) hehehe... Por isso apoio que 1 em cada lado é o mínimo e que se deve tentar pôr mais se possível;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Manuescrito
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 10:12 pm

Há pouco tive a limpar o terrário e tirei a toca! Optei por uma estrutura com degraus que tambem serve de esconderijo, embora não possa ser definitiva ja que o espaço que existe neste escoonderijo so da mesmo para mais um mes ou dois! Amanha quando acordar ja tem qualquer coisa nova para investigar! Pode ser que ligue mais a este! :wink:
RubenX
Membro Júnior

segunda jun 01, 2009 1:16 pm

Em quase todos os forums dissem ke os DB crescem ate cerca de 60cm mas ja peskicei e a uma especie ke pelos vistos so cresce ate aos 20cm acho ke se chama ponoga vicepts
é verdade
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

segunda jun 01, 2009 1:28 pm

RubenX Escreveu:Em quase todos os forums dissem ke os DB crescem ate cerca de 60cm mas ja peskicei e a uma especie ke pelos vistos so cresce ate aos 20cm acho ke se chama ponoga vicepts
é verdade
Errado...
Isso que dizes penso que nem existe...
Pogona Vitticeps podem ir até aos 60 cm
Pogona Henrylawsoni sei que são mais pequenos mas não sei até onde podem crescer!
Manuescrito
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 4:33 pm

20 cm é mais ou menos o tamanho do corpo (sem cauda) de um DB (pogona vitticeps), com cauda fica bem maior do que isso!
RubenX
Membro Júnior

segunda jun 01, 2009 7:11 pm

RubenX
Membro Júnior

quarta jun 17, 2009 6:37 pm

Que Substrato devo utelizar sem ser papel de cozinha?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”