Gecko Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
magik
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 7:22 pm

domingo mai 31, 2009 11:06 pm

Tenho um Gecko Leopardo ja quase ha um ano, e quase ah uma semana que este Gecko nao come ! Ja falei com pessoas experientes na area de repteis e poderá ser do sexo (femea) e estar na fase de acasalamento se nao estou em erro ... Dai nao ter muito apetite ! O que me dizem ?
Obrigado pela vossa ajuda
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

segunda jun 01, 2009 6:02 am

o que lhe das de alimento?
realmente pelas fotos do teu pet ele parece tar magro(pois sendo que eles armazenam a comida na cauda parece pouco cheinho)
mas como nao tenho muita certeza quanto ao que digo espera por membros mais experientes.
abraço
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

segunda jun 01, 2009 8:27 am

De facto, pelo que vejo no petsite, o teu gecko está um pouco magrito, mas se ele sempre foi assim ( não conheço o caso ), e teve uma alimentação regular e adequada, não deve ser da alimentação.

Quanto à possibilidade de ser fêmea e estar naquilo a que chamas "fase de acasalamento", a mim não me parece que seja isso, o bicho ainda é muito pequenito para ter esses sintomas, e mesmo nos adultos, não conheço muitos casos em que isso acontece sem haver um macho por perto...

Eu apontaria talvez para uma mudança de temperatura, uma vez q o tempo tem andado a aquecer bastante e basta n teres termostato no terrario para as temperaturas se descontrolarem.( não quer dizer que seja isto )

convinha dizeres o que tens no terrário e colocar umas fotos para ilustrar e assim termos uma melhor percepção das condições que ofereces ao teu animal.

cumprimentos
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

segunda jun 01, 2009 12:33 pm

Como já lhe disseram, precisa de dar mais pormenores.

O que come?
Está a ovular?
Temperaturas?
Descrição do terrário ou caixa.

o que usa como suplemento para cálcio e vitaminas? A pata frontal, direita foi sempre assim? Ela parece ter alguma deficiência de cálcio.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jun 01, 2009 3:53 pm

Não sei se o problema reside nisto...mas o animal sofre de MDB ( Metabolic Bone Disease) ou em português Osteomalácia...

Tu dás suplementos alimentares ao animal? de Cálcio e vitamina D3?

Foto:
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?id=29962&order=5
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda jun 01, 2009 4:03 pm

Espero que os vossos «diagnósticos» não sejam por fotografia...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jun 01, 2009 4:07 pm

Psynapse Escreveu:Espero que os vossos «diagnósticos» não sejam por fotografia...
Psy, vê a foto :| .

Não disse que está um caso ás portas da morte, simplesmente vejo indicios de.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Goth1
Membro

segunda jun 01, 2009 6:18 pm

Nazgul93 Escreveu:
Psynapse Escreveu:Espero que os vossos «diagnósticos» não sejam por fotografia...
Psy, vê a foto :| .

Não disse que está um caso ás portas da morte, simplesmente vejo indicios de.
ta muito magro na cauda notasse que ta um pouco mal alimentado =S
<p>"only god"</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda jun 01, 2009 6:22 pm

Mas essas fotos já têm um ano 8)

Se ele sofria de MBD e o dono não fez nada em relação a isso, agora deve estar bem pior..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Goth1
Membro

segunda jun 01, 2009 6:29 pm

nem reparei no tempo das fotos...mas essa doenca vem devido ao que?falta de vitaminas ou de calcio?
<p>"only god"</p>
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

segunda jun 01, 2009 7:06 pm

Vem, vulgarmente, da falta de cálcio na alimentação e de vitamina D3 para permitir a absorção do cálcio nos alimentos e posterior incorporação nos ossos.
Goth1
Membro

segunda jun 01, 2009 7:11 pm

ou muito me engano ou o gecko nao durara muito mais =S
..
vamos aguardar que o user responda do que o alimenta e se da lhe suplemento calcio e assim..
<p>"only god"</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”