Boas!!!!
Em relação ao tópico é repudiante e nogenta a decisão de ambandonar animais de estimação sejam eles qual forem.
Acho coriosa a discussão de levar ou não levar os animais e se não levarem como os deixarem!!!!
Não sei se vivem muito isolados, se são pessoas pouco sociáveis, etc.
Eu vivo numa bela ilha açoreana, Faial, e como tal tenho de sair inumeras vezes da minha terra deixando os meus animais para trás (uma cadela, uma gata e dois bovinos). São meus e gosto muito deles e como tal primeiro procuro alguem de casa (familiares) para me tratarem dos meus animais, caso eles não possam tenham alguns amigos que se disponibilizam e como está prestes a acontecer, um casamento no Algarve onde estarão os meus familiares e amigos, tive de encontrar alguém que me tratasse dos animais, claro que a troco de alguns euros!!!!
O que quero referir é que o abandono é uma coberdia, uma desresponsabilização estúpida por parte do dono, pois há sempre que trate dos nossos animais e são situações pontuais (1 fim de semana, 1 semana, no máximo 15 dias).
Até à próxima!!!!!
Abandono e maltrato dos nossos fieis amigos
Moderador: mcerqueira
nicasxiiii mas tu és uma pessima dona
É muito subjectivo...
Isto faz-me lembrar á uns tempos atras por causa de uma adopção de um gato.
Requisitos pra ser uma boa dona :
-Não trabalhar,no caso de trabalhar e ter uma empregada doméstica pior ainda ( Nunca sabe o que a empregada faz ao gato na sua ausencia )
-Não ter filhos ( podem ser "pestinhas")
-Não morar em vivendas ( uma porta aberta é o suficiente ) isto sem contar com os apartamentos a partir do 3 andar...
-Ferias? Fora de questão!
das 2 ultimas vezes que fui "pra fora cá dentro" optei por deixar as minhas gatas cá.
Sinceramente devia as ter deixado desde o principio
, só o stress que é pra nós e pra elas não compensa.
Assim vamos descansados , salvo seja, porque os caes ainda nos acompanham, e quando chegamos temos as gatas calmas tambem
É muito subjectivo...
Isto faz-me lembrar á uns tempos atras por causa de uma adopção de um gato.
Requisitos pra ser uma boa dona :
-Não trabalhar,no caso de trabalhar e ter uma empregada doméstica pior ainda ( Nunca sabe o que a empregada faz ao gato na sua ausencia )
-Não ter filhos ( podem ser "pestinhas")
-Não morar em vivendas ( uma porta aberta é o suficiente ) isto sem contar com os apartamentos a partir do 3 andar...
-Ferias? Fora de questão!
das 2 ultimas vezes que fui "pra fora cá dentro" optei por deixar as minhas gatas cá.
Sinceramente devia as ter deixado desde o principio
Assim vamos descansados , salvo seja, porque os caes ainda nos acompanham, e quando chegamos temos as gatas calmas tambem
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
-
Miboki
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Olá! Quanto ao facto de abandonarem animais nas férias e não só, é desumano e uma falta de respeito, para além de ser uma cobardia!!
Quanto a férias, aqui em casa (ainda vivo com os meus pais) nunca fomos de férias para lado nenhum, as férias dos meus pais não são na mesma altura e é complicado conciliar isso, para além disso seria dificil encontrar alguém de confiança para cuidar dos meus animais.
No entanto nunca deixamos de ir á praia por causa disso, ou de fazer piqueniques com a família.
Acho que uma pessoa não deve deixar de viver a vida só porque tem animais, e são coisas compatíveis, basta planear as coisas muito bem.
Quanto a férias, aqui em casa (ainda vivo com os meus pais) nunca fomos de férias para lado nenhum, as férias dos meus pais não são na mesma altura e é complicado conciliar isso, para além disso seria dificil encontrar alguém de confiança para cuidar dos meus animais.
No entanto nunca deixamos de ir á praia por causa disso, ou de fazer piqueniques com a família.
Acho que uma pessoa não deve deixar de viver a vida só porque tem animais, e são coisas compatíveis, basta planear as coisas muito bem.
É assim mesmo não é pelo facto de querer ou deixar de querer que vamos deixar de fazer as nossas coisas tirar as nossa ferias, mas tem que haver limites destipulados porque não estamos só nós, mas tambem os nossos animais, por isso nunca os podemos deixar para ultimo plano, mas tentar iserili no primeiro para fazermos as coisas como devem ser.Miboki Escreveu:Acho que uma pessoa não deve deixar de viver a vida só porque tem animais, e são coisas compatíveis, basta planear as coisas muito bem.
Para mim a melhor opção é levalos conosco ou deixar com alguem de confianca para tratar dos nossos meninos!
Irra que a mulher tá chata! Isso é a sua interpretação da coisa. Aliás, quando alguém me diz, oh o que já sacrifiquei por ti. Fica logo à borda do prato. Se sacrificou não sacrificasse. As coisas ou se fazem por vontade ou não fazem. Corações ao alto em sacrificação haja pachorra. A isso chama-se possessividade e complexo de inferioridade/dependência.nicasxi Escreveu:E sim, a interpretação de algo é de quem a faz.
Mas , e tentando explicar melhor, tenho a impressão ao ler alguns posts que é motivo de orgulho , é " bem " , dizer-se que se abdica de uma série de coisas, férias incluidas em prole dos animais. Porque " melhor e mais amiga que eu não há! ".
Utilizamos muitas vezes a palavra "sacrificio" como forma de dizer que abdicámos de algo para o nosso bem em prole de... mas... muito uso dessa expressão...
E sim, para mim é motivo de orgulho estar a aprender que o fantástico está no que se dá de coração e não no que se adquire para nós e apenas para nós. E com isto não quero dizer que estou a classificar alguém. Quem quiser enfiar o barrete e tourear a expressão, força!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A carapuça que me estava destinada enfiei....LuMaria Escreveu:Irra que a mulher tá chata! Isso é a sua interpretação da coisa. Aliás, quando alguém me diz, oh o que já sacrifiquei por ti. Fica logo à borda do prato. Se sacrificou não sacrificasse. As coisas ou se fazem por vontade ou não fazem. Corações ao alto em sacrificação haja pachorra. A isso chama-se possessividade e complexo de inferioridade/dependência.nicasxi Escreveu:E sim, a interpretação de algo é de quem a faz.
Mas , e tentando explicar melhor, tenho a impressão ao ler alguns posts que é motivo de orgulho , é " bem " , dizer-se que se abdica de uma série de coisas, férias incluidas em prole dos animais. Porque " melhor e mais amiga que eu não há! ".
Utilizamos muitas vezes a palavra "sacrificio" como forma de dizer que abdicámos de algo para o nosso bem em prole de... mas... muito uso dessa expressão...
E sim, para mim é motivo de orgulho estar a aprender que o fantástico está no que se dá de coração e não no que se adquire para nós e apenas para nós. E com isto não quero dizer que estou a classificar alguém. Quem quiser enfiar o barrete e tourear a expressão, força!
Irra que a mulher tá chata
(
Quanto ao resto já nos estamos a aproximar do que queria dizer.
Na minha optica ter animais , não implica sacrificio. Não pode implicar...
Se vamos a encarar como sacrificio , então já não se gosta assim tanto como se quer fazer passar....e começam a pesar-nos e começamos a encarar a sua existência connosco como um erro....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Eu para ficar com o meu cão em casa não é sacrificio nenhum antes pelo contrario, como anda o mundo hoje em dia não há nada melhor que a companhia do nosso cão, ele pelo menos compreende como somos ou estamos, ao contrario de certas pessoas que são crueis, frias e insenciveis!
Quando digo que abdico de algumas coisa é vero
O resto da famelga , teem vidas independentes.
Para comprar a ração da hills j/d é muito cara para pagar as idas ao vet e todos os tratamentos, vacinas, disparasitar internas e externas.
De 12 cães. E tenho que comprar ração mais em conta para o canil.
Mas tudo isso faço de coração.
E as minhas despesas da casa. Não compro uns vestidos uns sapatos uns (chocolates)épa umas extravagancias umas idas a lojas para gastar para aliviar o stress….
Estamos em crise…. Tem que haver contenção para dar para tudo.
Tenho filhos 3 trabalham e as férias nem sempre são conciliadas umas com as outras á alturas que não há ferias.
Quem tem possibilidades de colocar num hotel tudo bem, força
Ou pedir a alguém de confiança para olhar por eles também é uma boa opção.
Não vou de ferias mas vou á praia também me divirto na mesma.
Mas ausentar-me para longe isso não
Cada um e bom dono a sua maneira. Todos fazemos o melhor por eles
O resto da famelga , teem vidas independentes.
Para comprar a ração da hills j/d é muito cara para pagar as idas ao vet e todos os tratamentos, vacinas, disparasitar internas e externas.
De 12 cães. E tenho que comprar ração mais em conta para o canil.
Mas tudo isso faço de coração.
E as minhas despesas da casa. Não compro uns vestidos uns sapatos uns (chocolates)épa umas extravagancias umas idas a lojas para gastar para aliviar o stress….
Estamos em crise…. Tem que haver contenção para dar para tudo.
Tenho filhos 3 trabalham e as férias nem sempre são conciliadas umas com as outras á alturas que não há ferias.
Quem tem possibilidades de colocar num hotel tudo bem, força
Ou pedir a alguém de confiança para olhar por eles também é uma boa opção.
Não vou de ferias mas vou á praia também me divirto na mesma.
Mas ausentar-me para longe isso não
Cada um e bom dono a sua maneira. Todos fazemos o melhor por eles
Não há nada mais lindo que saber enfiar carapuçasnicasxi Escreveu:A carapuça que me estava destinada enfiei....Irra que a mulher tá chata![]()
(![]()
![]()
![]()
)
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Concordo. Não é incompatível fazer férias e ter animais. Nem se é pior dono por eles não irem connosco. Desde que fiquem com as devidas condições.nicasxi Escreveu:Ultimamente tenho lido alguns posts em tópicos e foruns vários e fiquei com a sensação que se está a generalizar a ideia que ter animais e ir de férias não é compativel. E com alguns posts parece-me até que quem os coloca acha que só é bom dono quem abdica das férias em nome dos seus animais.
Que tem condicionantes, isso tem. Se não se tiver quem tome conta deles, se não se quiserem deixar em hotel, etc., tem que se optar por locais onde seja permitido levá-los. Animais em maior número também fazem aumentar a dificuldade, quer em levá-los, quer em pagar estadias para eles.
Eu tenho feito férias, mesmo tendo animais. Umas vezes levando-os comigo, outras porque tive quem ficásse com eles. Nunca os deixei em hotel.
Desde que tenho a cadela, que ela vai connosco, tanto em fins de semana como em férias. Tive que deixar de ir para locais, para onde ia anteriormente. Mas não o faço por sacríficio, faço-o de vontade. Se um dia optar por a deixar num hotel, penso que não serei pior dona por isso, a menos que a deixe numa espelunca sem condições.
Todos estes condicionamentos têm que ser equacionados quando se leva um animal para casa e depois, mais um... e mais um...
Se não somos pessoas emocionalmente capazes, de ter tranquilidade tendo animais, sem sentirmos que eles são um peso....então a opção é não ter.
Nada justifica o abandono ou outro tipo de agressão aos animais.
Quando me ausento, deixo o Anubis num hotel e tenho quem me vá a casa tratar dos aquas, das tartas, da Mia e regar as plantas. Foi assim toda a semana passada e tem sido sempre assim, sem complicações nem preocupações. Nunca me senti presa ou impossibilitada de fazer férias por causa dos animais.
No entanto, toda a gente deve pensar nisto antes de adquirir um animal, especialmente um cão.
No entanto, toda a gente deve pensar nisto antes de adquirir um animal, especialmente um cão.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo