gatinho magoado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda jun 01, 2009 5:58 pm

Boa tarde,

"Salvamos" dois gatinhos que tinham sido provavelmente abandonado e cairam num buraco.
trouxe os gatinhos para casa mas hoje notei que um deles tem um problema numa patinha, manqueja e que está mto inchada.

Como cá hoje é feriado, os veterinários estão fechados.
Amanhã ao fim da tarde (porque o vet que fica mesmo ao lado abre apenas as 15h) vou com ele ao veterinário.

Entretanto... se algum de vocês for entendido na matéria e me puder dizer se posso já ir fazendo algo para aliviar o gatinho e para a perna ficar um pouco melhor...

Sei que é perigoso administrar medicamentos aos animais, dai estar aqui a perguntar...pode-se dar algum anti inflamatorio ou algo?

obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 01, 2009 6:03 pm

Olá,

Como deverá compreender não se pode indicar nomes de medicamentos. O que sugiro é que telefone para um Hospital Veterinário, explique a situação. Com certeza vão indicar uma "ajudita" até à consulta.

Até lá, só posso aconselhar que o mantenha confortável, quente e num local sossegado :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda jun 01, 2009 6:39 pm

Obrigada.

quando ao conforto... ele está... e como está com o irmão que tb conseguimos salvar, sente-se bem.

só perguntei porque poderia haver algo que não fosse mto forte e pudesse ser dado... mas vou tentar ver o que posso fazer para o manter até amanhã.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 01, 2009 6:50 pm

É melhor não fazer nada do que fazer alguma coisa mal.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 01, 2009 9:17 pm

Aleacim Escreveu:(...)
só perguntei porque poderia haver algo que não fosse mto forte e pudesse ser dado... mas vou tentar ver o que posso fazer para o manter até amanhã.

Boa noite Aleacim.
Já agora, por favor, para que fique bem informado, leia este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53179

E, aproveito a dar-lhe um conselho a ter em conta:

NUNCA coloque questões destas, que envolvam medicações, em fóruns públicos porque gente doida não falta. Por acaso até teve a sorte de vir a este mas em qualquer outro era capaz de ter o azar de um mau conselho que lhe poderia custar a vida desse gatinho.

Parabéns pelo seu altruísmo e muito boa sorte com os bichanos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 02, 2009 10:01 am

Olá Aleacim,

As melhoras para o bichanico.
Esperamos novidades assim que saiba algo por parte do vet.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 02, 2009 12:02 pm

Sinceramente questiono-me. A forista tem tantos animais, cães, gatos... será que não constam da sua farmácia "animal" aquelas coisas que devem constar? Quer dizer, vamos arranjando bagagem ao longo dos anos, não?

E então?... o miau perneta?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”