Comportamento Distinto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta jul 31, 2003 1:36 pm

Olás,
desde bébézinha que a Lolita tem um comportamento muito distinto entre mim e a minha mãe.
Se lhe ralhar MUITO a sério, ela lá me liga, mas habitualmente, faz orelhas moucas (também, à excepção das idas ao vet., não é um animal problemático).
Se a minha mãe ralhar com ela, ela obedece.
Durante o dia, eu estou a trabalhar : ela anda sempre atrás da minha mãe, deita-se com ela no sofá, ao lado, como se fosse uma pessoa.
Mia a pedir colo, a pedir beijinhos...
Quando chego, dá-me toneladas de beijos e quer é palhaçada : brincar com os ratos, jogar à apanhada, jogar à bola.
Ao fim de semana, ela não tem o comportamento com a minha mãe que tem durante a semana : não anda atrás dela, faz a sesta no "berço" dela, ou comigo.
Anda sempre atrás de mim, enfia-se entre as minhas pernas, come os lençois quando estou a tentar fazer a cama, resumindo : a palhaçado do costume.
Em suma - ela sempre teve comportamentos muito distintos entre mim e a minha mãe, mas não era suposto tê-los sempre?
Porque é que aos fins de semana "despega" da minha mãe e agarra-se a mim?
Só mais 1 coisinha : as brincadeiras dela "corpo a corpo" comigo acabam sempre em dentadas. SEMPRE! Desde sempre! Eu ralho, "enxoto-lhe as moscas", amuo, nada!
As guerrinhas dela são muito brutas, parece as brincadeiras que os gatos têm entre eles, estão a ver?
E é só a mim que ela faz isto!
Acham que a rapariguinha me vê como a uma igual, ou gosta mesmo de embirrar comigo? :o
Desculpem o testamento... :oops:
V.
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quinta jul 31, 2003 2:09 pm

Pois a minha Nina é a mesma coisa! A diferença é que ela tem esse comportamento comigo e com o meu namorado. Quando está para brincar, morde com força, de modo que eu fico com as marcas dos dentinhos dela nos braços! :o
Eu até cheguei a pensar que fosse dor nos dentes ou algo parecido, pq ela tem 3 meses, mas isto já dura desde que ela foi lá para casa, com mês e meio.

Também tenho lutas corpo a corpo com ela, mas muito "soft" da minha parte porque ela é muito pequenina. Mas o que ela gosta mais é jogar futebol comigo... :lol:

Também gosta muito de ficar à nossa espera atrás de uma porta e qd entramos nessa divisão, ela salta, mia, e depois corre para o lado oposto. às vezes vira é para o lado errado e dá de focinho na porta... :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 31, 2003 2:22 pm

Acham que a rapariguinha me vê como a uma igual, ou gosta mesmo de embirrar comigo?
eu acho que eles nos vêm como iguais. no outro dia estava a brincar com o serafim. ele começou às patadas como faz aos outros gatos. tive de recolher a mão se não queria ficar toda arranhada. quanto à diferença de comportamentos, é normal. ela deve ve-la mais como dona. sempre que está à mão, ela desforra-se :D :D
vcruz
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 2:42 pm

Quem é que ela vê mais como dona, Anja, a mim, ou à minha mãe?
Se fôr a mim, vê-me como uma "dona gata", pois ela realmente às vezes dá mesmo ideia que penso que eu sou uma igual... :o
V.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 31, 2003 2:55 pm

Olá

Eu acho que ela contigo deve ter mais confiança.
A Amélia também é assim obedece muito ao meu pai porque quando ele ralha ela sabe que é a sério. Quando a minha mãe está em casa á tarde ela não a larga.
Mas quando eu chego a casa faz-me uma festa como se não me visse há anos. E é a mim que ela provoca para as brincadeiras (correr pela casa atrás dela etc).
Eles percebem com quem podem abusar e com quem não podem. Quando eu saio á noite e chego mais tarde a casa ela vem a correr tipo seta, roça-se toda faz ronrom, eu pego-lhe ao colo e ela "fala" comigo como que a dizer que já tinha saudades ;)

Resumindo é tudo mimo e muita astucia não vos parece ;)

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 31, 2003 2:57 pm

Olá

A Amélia também é assim obedece muito ao meu pai porque quando ele ralha ela sabe que é a sério. Quando a minha mãe está em casa á tarde ela não a larga.
Mas quando eu chego a casa faz-me uma festa como se não me visse há anos. E é a mim que ela provoca para as brincadeiras (correr pela casa atrás dela etc).
Eles percebem com quem podem abusar e com quem não podem. Quando eu saio á noite e chego mais tarde a casa ela vem a correr tipo seta, roça-se toda faz ronrom, eu pego-lhe ao colo e ela "fala" comigo como que a dizer que já tinha saudades ;)

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 2:57 pm

Olá

Beijokas
kathleen
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta jul 31, 2003 3:06 pm

Olá...

Eu penso q também seja uma questão de confiança...o meu gato é igual...mas mais independente ou seja, qdo eu estou em casa anda sp atrás de mim p onde quer q eu vá...mas se lhe pego, sai dentada...e quem sofre sou eu...vocês acreditam q ele até se assanha p mim se eu insisto em pegar-lhe....???pois...no entanto...tenho a certeza q é de mim q ele mais gosta pois só dorme na minha cama...volta e meia da-me uns beijinhos ....mto raro, mas...aquelas coisas...e se lhe ralho tb é como se falasse p o boneco..agora qq outra pessoa da casa....ele nem sabe onde se ha-de enfiar....

são os manhosos é o q é...

Beijocas
vcruz
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 3:08 pm

Oh Kat, mas eu também lhe dou correctivos!
Quem lhe "explicou" que ela não era a Tarzana das Selvas e os cortinados lianas, fui eu ;)
Aliás, a minha mãe nunca lhe deu nenhum enxota-moscas, porque coitadinho do animal :roll:
E sabes, que mesmo com a minha mãe, às vezes, quando ela lhe ralha, a pestiúncula, muito devagarinho, começa a enrolar-se, a enrolar-se e dá uma cambalhota bem nas "barbas" dela!
É demais :p
V.
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 3:19 pm

Olá

É tal e qual a menina Amélia, quem a educou fui eu. A minha mãe raramente lhe ralha porque tem peninha da menina :roll:
Eu tenho pena, mas há coisas que ela não pode fazer.
Mas como sou eu que brinco com ela mais ela não tem tanto respeito...

É mimo a mais é o que é ;)

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 3:37 pm

A Lolita também dorme comigo.
Agora está um bocado renitente em deitar-se : esgravata nos móveis, manda com as coisas que estão nas prateleiras ao chão, choraminga, até que se farta dos meus ralhetes e enfia-se na cama.
Perdão, atira-se para cima das minhas pernas - BADUM - que eu sirvo é para isso mesmo :oops:
Começa a lavar-se, suspira, vai para o fim da cama e finalmente adormece.
E um novo dia começa muito depressa, pois o toque de alvorada oscila entre as 4.40h e as 6h :|
Eu sofro.. :roll:
V.
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 3:44 pm

:lol: :lol: :lol:

A Amélia também dorme comigo. Mas desde que começou o verão ela dorme sempre no chão do quarto que é de madeira e por isso mais fresquinho.

Antes de dormir inspecciona bem todas as frestas dos móveis para ver se vem algum bichinho que ela possa comer :? só depois toma o seu banho de lingua e dorme.

Normalmente não me acorda. mas agora ganhou a mania de ás 6 da manhã começar a palrar (sim que ela não mia fala) para lhe abrirem a porta da casa de banho. Sabem para quê??? Para beber água do bidé, de seguida saltar para o lavatório e adormecer (deve ser mais fresquinho) :roll: Não faz isto sempre mas de vez em quando lembra-se.

Outra mania dela é beber água do copo que eu levo para o quarto, eu levo sempre um copo de água, se não o tapar ela vai lá beber, esta noite teve o desplante de me acordar a "falar" para o copo :o para que eu tirasse o que o tapava e sua Exma pudesse bebe água, isto não é normal :o , ela tem água na tacinha dela...

É mimo a mais é o que eu digo...

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 8:09 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
Oh Kat, nós "sofremos" tanto com a nossas bichanosinhas!
Mas adoramos, não é? :oops:
V.
Kathleen
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 8:47 am

Oi,

Claro que adoramos e fazemos as vontades. Mas eles também merecem são tão fofinhos não é?

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”