Estirilizacao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

quinta jul 31, 2003 6:39 am

è obvio que eu hoje acordei mais cedo...
Alias.. com este calor mal dormi.. a barriga de 8 meses já e demasiado grande e passo bastante mal com o calor.. alem disso, estava sempre preocupada para ver onde e que as minhas duas pestes andariam.
Hoje tiveram direito a dormir na cama dos donos e tudo.. passaram bem a noite... ainda meias "dormentes".. mas por volta das 5 da manhã já nem eu nem o meu marido conseguiamos dormir porque elas so queriam brincadeira.

Dar o comprimido a Pipoca é facil.. mas à Tigra é um bicho de sete cabeças..
Depois de muitas tentativas, tive de desfazer o comprimido e dar-lho com fiambre. Desta vez resultou.. vamos la ver para as proximas....

Elas estão super bem dispostas e com vontade de fazer asneiras.
è tão complicado não deixar que andem pela casa a correr feitas doidas e que não saltem... :(

Acho que não estou a fazer um bom trabalho...mas como é que eu as consigo prender??? :(

Os pontos na barriga estão um bocadinho empoladas como o vet nos disse que ficariam hoje.. mas esta tudo com optimo aspecto. E como elas estão super bem dispostas não me parece que haja problema...

Agora estão a começar a ficar mais moles por causa do calor.. elas tambem sentem coitadinhas...

Vou dando noticias

Susana, Pipoca e Tigra
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta jul 31, 2003 8:10 am

Bom, a Lolita é so 1 e tinha 3 polícias para evitar que saltasse e mesmo assim... :roll:
Mas vais ver que corre tudo bem :)
Barriguinha de 8 meses com este calor, hem, deve ser mesmo bom... :?
Mas também já falta pouco :D
Que tudo corra bem,
V.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 31, 2003 9:24 am

Olá

Imagino que não seja nada fácil mantê-las quietas. Eu com a Amélia tive alguma dificuldade, passava a vida atrás dela, com duas deve ser bem difícil. A barriga de 8 meses então não deve ajudar mesmo nada com este calor.

Que tudo continue a correr bem com as meninas e consigo.

Beijokas
kathleen
SusanaValfreixo
Membro

quinta jul 31, 2003 2:46 pm

Hoje aconteceu uma coisa engracada com as minhas gatitas.

Estão meias assustaditas e não querem ir para perto do meu marido. Ele faz-lhe mimos, mas elas ficam assustadiças.. sera que foi por ter sido um homen a opera-las?

Elas adoravam dormir em cima da barriga do meu marido.. mas agora acho que estão com medo.
Acho que passa com o tempo mas fiquei com a ideia de que se calhar estão a associar o medico ao meu marido..

Susana, Pipoca e Tigra
vcruz
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 2:58 pm

eheheh :lol: :lol:
Isso aí em casa é muiro democrático, a Susan tem uma barriga de bébé e o marido tem uma barriga de gatas! :lol: :lol:
Mas pode ser que estejam a associar, sim.
V.
vcruz
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 2:58 pm

eheheh :lol: :lol:
Isso aí em casa é muiro democrático, a Susan tem uma barriga de bébé e o marido tem uma barriga de gatas! :lol: :lol:
Mas pode ser que estejam a associar, sim.
V.
SusanaValfreixo
Membro

quinta jul 31, 2003 3:43 pm

Pois... è mais ou menos isso.

Mas de qualqur forma não se pense que por ter barriga de bebe que elas não vem para a minha tambem... As vezes estão encostadas a mim e a minha barriga mexe com os movimentos do meu bebe e elas ficam muito admiradas, com as orelhas muito empinadas a olhar... sem saber muito bem o que se passou :)

Hoje elas estão arrasadinhas com o calor :(

Susana, Pipoca e Tigra
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 31, 2003 3:51 pm

Olá

Elas devem sentir o bébe na sua barriga. Normalmente os animais sentem.

A Amélia também anda doida com o calor, coitadinha até tenho pena dela... Ela gosta de se deitar no lavatório da casa de banho que é fresquinho...
As suas para além do calor ainda não estão completamente confortáveis por causa da operação.

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 3:51 pm

Susana, isso é maravilhoso, de certeza que esse bébé e essas bichanosas vão estar muito ligadas, que bonito :)

Quanto ao calor, só dou por ele quando saio do trabalho, parece que levo uma trombada.
Trabalho num edifício tão maravilhoso, mas tão maravilhoso, que o ar condicionado não dá para regular.
Então, tenho de ter um casaco de malha vestido, porque se a minha sala fosse visitada por esquimós até eles se constipavam com o frio...
Mas é claro que as nossas bichanosas, nas suas casinhas e com o pelo que têm, abafam :|
V.
SusanaValfreixo
Membro

quinta jul 31, 2003 4:16 pm

Eu espero que elas as duas e o meu bebe sejam muito amiguinhos... e espero que elas n ão estyranhem e não tenham ciumes..

Calor.... nem me falem no calor.. eu estou completamente a abafar...
Elas vão-se deitar no lavatorio e na banheira mas mesmo assim as vezes vem ter comigo a miar como que a pedir ajuda..
Com o calor que esta e eu a morar no ultimo andar... podem fazer uma pequenina ideia não e? :(

Quem me dera um ar condicionado... mas como já não estou a trabalhar ha 3 semanas,... não ha ar condicionado para ninguem. POde ser que o calor abrande daqui a uns dias....

Susana, Pipoca e Tigra
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quinta jul 31, 2003 4:26 pm

Eu ainda estou indecisa, talvez me possam ajudar.

A minha Nina tem 3 meses e ontem fui com ela ao veterinário (rotina).
Ao falar com a veterinária, disse-lhe que gostava que a Nina tivesse pelo menos uma ninhada. Mas para isso, teria que esperr pelo menos até ao seu 1º aniversário, e isso implicava 6 meses de cio! Depois, a veterinária disse-me que as gatas costumam sofre de tumores mamários, a maior parte das vezes malignos, quando havia estimulação das hormonas. Por isso era aconselhável castrá-la antes do 1º cio, para evitar qq estimulação hormonal. Mas se eu quisesse que ela tivesse uma ninhada, teria que a vigiar constantemente de modo a aperceber-me de um tumor, caso aparecesse.

Eu não sei o que fazer. Eu sei que é importante ponderar numa ninhada (saber se há quem queira os gatinhos e todos os problemas de saúde que a gestação implica) mas acho que é importante para um animal ter filhos. Será?

Será melhor castrá-la então? Tenho que pensar nisso até ela chegar aos 6 meses...
SusanaValfreixo
Membro

quinta jul 31, 2003 4:34 pm

Eu decidi esteriliza-llas antes de terem o 1º cio.
E ainda bem que o fiz, que como já deves ter lido, uma delas tinha já um quisto que iria continuar a crescer.

Apesar da pouca experência que tenho com gatos, acjo que esteriliza-las antes de terem cios ácaba por ser mais facil para elas, e com isso pode evitar-se uma seria de problemas.

Susana, Pipoca e Tigra
Responder

Voltar para “Gatos”