Fanequita Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:
Não só! Ainda se for nos móveis dos donos... mas até os móveis de cozinha, pertença do Imóvel do senhorio e portas, aduelas, rodapés, esquinas das paredes, chão, etc... vai tudo a eito.
Sei do que falo porque já sofri na pele ter que acarretar com as despesas avultadas pela minha boa vontade de ter autorizado os inquilinos a terem canídeos.
Eles, felizes e contentes só tiveram que mudar de casa para outra que o senhorio goste de canídeos... e, vim a saber 2 Anos depois, que o mesmo se passou na outra casa. E, assim vão andando de casa em casa, a destruir as casas dos outros.

Sinceramente é estranho ter sido a Leo a pagar esses estragos. No meu contrato, que não referenciava a impossibilidade de ter animais, abordava sim, a questão dos estragos da casa. Ou seja, tudo o que eu, ou outrém estragasse deliberadamente ou indeliberadamente, teria de ficar por minha conta.
Boas.
Ora claro que o contrato referia ter que pagar qualquer estrago...mas e quê?
De que serviu o parlapié no contrato se a Lei está engavetada?
O outro desgraçado que também ficou com muito estrago, ainda esteve 16 meses, com eles lá e sem pagamento de renda, porque havia que esperar pela acção de despejo que levou 16 meses a concretizar-se!
Quanto ao meu caso... Se eu queria
não perder mais dinheiro com a casa fechada, porque ficou sem condições de habitabilidade, tive que puxar dos cordões à bolsa e então depois gastar mais dinheiro em Tribunais!!! E, afinal para quê se, a maioria dos tesos, nestas nossas "Leizitas Tugas", não vão presos porque não pagam? E, nem pagam porque deixam o trabalho preferindo fazer biscatezitos para se entreterem quando estão entediados de nada fazerem, por conta própria e sem registos de ganhos...? "quem não tem dinheiro, nada lhe acontece! Simplesmente não tem"
Os senhorios "são todos muito ricos com o cascalhau no bolso do carpinteiro, do pedreiro, do estucador, do pintor e até do canalizador como já tive um caso em que também tive que arcar com a despesa do trabalho de desentupimento do colector principal do prédio, que entupiu com meses de despejarem areão dos gatos pela sanita abaixo porque pô-lo no saco do lixo depois dava trabalho a ir despejá-lo e porque pesava muito.

Neste prédio nunca mais alugo com animais...sejam gatos ou canídeos.
Nos outros arrendamentos, deixo que tenham gatos porque são casas de rés do chão, independentes, em que o meu marido (o tal senhorio "rico") dá-se ao trabalho de, de vez em quando, abrir as tampas do esgoto para controlar a situação... e mesmo assim um dia estamos sujeitos a mais despesas pelo desleixo de quem tem animais em que foi o senhorio (o mau da fita) a permitir que os tivessem.
Só tenho é pena dos que cumprem a Lei, são conscientes e pessoas bastante responsáveis e que não consigam quem lhes alugue casa, tendo animais, pelas situação dos senhorios que estão mais que escaldados...!
marijonscp Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:
É um facto mas, mesmo com reuniões e mesmo que seja aprovado não aceitarem animais, só conta para os que ainda não tenham nenhum não os poderem alojar lá.
para quem já os tenha antes da alteração, têm toda a legitimidade em mantê-los...
E se por exemplo um novo condómino (que entretanto pensou em ter um animal) solicitar que em reunião de condomínio, esta proibição seja debatida novamente ? Não terá de ir novamente a votos e se não for votada por unanimidade não prevalecerá esta sobre a anterior decisão?
Fanequita Escreveu:
As deliberações de condóminos têm efeito a partir do momento que se decidem.
Exactamente como as aprovações das leis em parlamento.
Precisamente
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>