PRT na optica do utilizador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça jun 02, 2009 5:12 pm

As minhas criancas finalmente convenceram-me que esta na altura de terem um cao, e acabamos por decidir arranjar um Parson Russell Terrier para elas, ate pq a mais velha quer comecar a fazer junior handling, e eu apesar de nao ser versada na raca, acho-os uns caes "giros". Alguem por aqui que tenha PRT's me pode dar umas dicas?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jun 02, 2009 5:24 pm

PRT na optica do utilizador 8) :twisted: :roll:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jun 02, 2009 5:50 pm

PRT na optica do utilizador

Título deveras sugestivo :evil:

"As minhas criancas finalmente convenceram-me que esta na altura de terem um cao"

Esta frase também. :?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jun 02, 2009 6:17 pm

Como já escolheu a marca o melhor é ver numa das paginas do manual de utilização o numero de apoio técnico ligar e eles ajudam...

...afinal a nossa lei não os vê como objectos?? 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 02, 2009 6:27 pm

Native Escreveu:Como já escolheu a marca o melhor é ver numa das paginas do manual de utilização o numero de apoio técnico ligar e eles ajudam...

...afinal a nossa lei não os vê como objectos?? 8)
:lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jun 02, 2009 6:29 pm

ziggy Escreveu:As minhas criancas finalmente convenceram-me que esta na altura de terem um cao, e acabamos por decidir arranjar um Parson Russell Terrier para elas, ate pq a mais velha quer comecar a fazer junior handling, e eu apesar de nao ser versada na raca, acho-os uns caes "giros". Alguem por aqui que tenha PRT's me pode dar umas dicas?
A miudagem é tramada 8) Aqui, por acaso, acho que não há assim muitos... Há uma dona que conheço mas, por incrível que possa parecer, costuma andar mais pelo fórum do Dogue Alemão :wink:
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

terça jun 02, 2009 6:45 pm

Na óptica do utilizador?
Se calhar enganou-se no fórum. Este é de animais, não é de electrodomésticos e se procura instruções para lidar com um electrodoméstico o melhor mesmo é dirigir-se a uma loja que tenha assistência.
Desculpe lá mas se calhar devia ponderar bem antes de dar uma prenda ás crianças. Há muitos brinquedos nas lojas, um animal não é um brinquedo, é um futuro membro de uma familia, se realmente não o vai adquirir para fazer parte da sua familia, então prefira antes um desses brinquedos que agora há que imitam os cães, fazem xixi e tudo :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jun 02, 2009 6:55 pm

É engraçada a quantidade de ilações que se retiram de duas ou três frases soltas 8)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça jun 02, 2009 7:23 pm

MDogster Escreveu:É engraçada a quantidade de ilações que se retiram de duas ou três frases soltas 8)
Concordo...!! Grande 'crime' praticou o forista por ter feito uma graçola! Querem ver que os gajos que escreveram os livros do tipo "Rottweilers for Dummies" está a chamar-nos a todos Parvos! Oh pá, deixem-se lá de tretas, porque o que o forista de forma engraçada pergunta, é se existe alguém no forum que conheça a raça e lhe possa dar uma luzes sobre a matéria! Não está a chamar 'Objecto' nem 'electrodoméstico' ao cão e não está a dizer que quer o cão para os filhos! Pelo que é dado a entender, a familia decidiu que é o momento de ter um cão, e quer opiniões de quem tem a raça (os tais 'utilizadores'). É assim tão dificil de perceber?
Eu conheço duas pessoas que têm a raça, e uma delas costuma andar por aqui (mais no forum do Dogue Alemão, como diz o MDogster). Pode ser que ela apareça a dar a opinião. sem tantos 'melindres'!
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

terça jun 02, 2009 7:31 pm

MDogster Escreveu:É engraçada a quantidade de ilações que se retiram de duas ou três frases soltas 8)
Peço desculpa se realmente fiquei com a impressão errada depois de ter lido o tópico mas não me pareceu correcta a forma como foram ditas as coisas. Nós não somos utilizadores dos animais, somos amigos e proporcionamos-lhe alegria, carinho, etc, são membros que fazem parte de uma familia.
E penso que não se oferece um cão a uma criança, para as crianças há brinquedos, animais precisam de cuidados, educação etc, as crianças limitam-se a interagir com ele. Por isso penso que a iniciativa de ter um cão deve vir de um adulto e não das crianças que convencem o adulto.
Mas se calhar estou errada e não percebo nada disto. Até sou nova neste fórum portante nem devia era dar opiniões, tem toda a razão.
Boa tarde e boa sorte com a utilização do PRT :wink:
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

terça jun 02, 2009 7:33 pm

Então com todo o respeito e sem ironias peço desculpa ao forista que postou o tópico e aos foristas veteranos que me criticaram.
Aprendemos com os erros e com quem sabe.
Peço desculpa e boa tarde.
ziggy
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 7:55 pm

Eu tenho outros caes, de outra raca. As minhas filhas andam ha uns tempos a tentarem convencer-me que sao suficientemente crescidas e responsaveis para ter um cao que nao os meus. Com alguma ajuda minha escolheram o Parson Russell Terrier, e fomos a procura de um criador, etc... O cao nasceu, elas visitam o cachorro em casa da criadora regularmente, e daqui a mas semanas vem para casa conosco. Eu pesquisei a raca antes de me decidir, e acho que e um cao que se adapta perfeitamente a nossa familia, e que em termos das criancas cuidarem dele (como vai ser o cao delas, vao ter de o passear, e de apanhar as porcarias nos primeiros meses, vao ser elas a fazer o treino de obediencia e socializacao de cachorros com ele, etc), vai ser relativamente facil. Pelo menos estou muito confiante que vai ser assim. Mas eu nao tenho terriers, e o que sei de PRT foi o que li, ou o que falei com criadores. Ora concerteza que qualquer criador acha que a sua raca e a "melhor", e apesar de partilharem as experencias que tem com os seus caes, quando gostamos muito de alguma coisa temos tendencia a "dourar a pilula". Os meus caes p.e. sao de uma raca que poe muita gente de cabelos em pe, e eu nao consigo imaginar caes melhores com que viver. O que eu queria saber e como e que e, para um eventual dono de PRT que por ai ande, viver com Parson Russell Terriers.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça jun 02, 2009 9:56 pm

Não conheço a raça, aliás raças de cães não conheço muitas só as mais faladas. No entanto queria dar lhe os parabéns por ter educado bem as suas filhas, e imagino que deve estar orgulhoso delas, por elas querem assumir uma responsabilidade que é de cuidarem sozinhas um cão! Vai ser muito benéfico para elas.

Realmente é raro nos dias de hoje crianças que querem ter a responsabilidade de cuidarem de um animal de estimação.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça jun 02, 2009 10:08 pm

MDogster Escreveu:
ziggy Escreveu:As minhas criancas finalmente convenceram-me que esta na altura de terem um cao, e acabamos por decidir arranjar um Parson Russell Terrier para elas, ate pq a mais velha quer comecar a fazer junior handling, e eu apesar de nao ser versada na raca, acho-os uns caes "giros". Alguem por aqui que tenha PRT's me pode dar umas dicas?
A miudagem é tramada 8) Aqui, por acaso, acho que não há assim muitos... Há uma dona que conheço mas, por incrível que possa parecer, costuma andar mais pelo fórum do Dogue Alemão :wink:
Chamaste? 8)

Eu tenho uma Parson Russell Terrier com 2 anos e tirando o feitiozinho de caca que ela tem com a minha dogue mais nova (por culpa desta, que a deixou trepar :roll: ), não lhe tenho nada a apontar. São uns cães espectaculares, com crianças então, são do melhor. São muito vivos, inteligentes e alegres. A minha, por exemplo, é capaz de passar horas a correr no jardim com os miúdos ou uma bola, mas se tem de ficar sózinha em casa, coisa que faz todos os dias, dorme o tempo. Onde eu estiver ela está, são muito dedicados aos donos.

Mas atenção que nem tudo são rosas. A minha é muito calma, já mo disseram várias vezes, talvez fruto de ter crescido com duas dogues alemãs. O Parson é um cão que desde pequeno tem que aprender quem manda, ou então torna-se num verdadeiro diabinho. É preciso mão neles.

Nas mãos certas, são uns amores.

Nota-se muito que adoro a minha piratinha, nota? 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
ziggy
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 10:32 pm

Pois, a criadora passa a vida a dizer para elas nao se esquecerem que e um terrier... Ja tenho pensado se sera "cao a mais" para elas, mas como vao ter de fazer o treino de obediencia com o cachorro, e uma delas vai comecar a fazer "ringcraft", primeiro com uma das cadelas da criadora, e depois com o cachorro, acho que a coisa vai correr bem... Muito obrigada pela sua resposta Susana.
Responder

Voltar para “Cães”