Olá. Desculpe a minha ignorancia, mas o que é isso do setup!!??
Sei que o meu aquário tem 70 cm, tem filtro de agua e termóstato, a temperatura está nos 27º.
Tenho 2 casais de espadas, 1 casal de plattis, 1 molly, 1 casal de guppys(agora, ontem tinha 4 femeas e 1 macho), 1 casal de limpa-fundos, 1 limpa vidros e 1 cara de bebado.
O ph está óptimo.
Por enquanto não tenho nenhumas plantas no meu aquário.
guppy e espadas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
setup :
valores de ph; nitritos ; nitratos; amonia; temperaturas; iluminaçao, objectos que possa ter dentro do aquario, flora aquatica.
Uma outra coisa para responder nao é necessario abrir um novo topico, basta ir ao 1º que abriu e carregar na tecla que diz " responder".
cumps
valores de ph; nitritos ; nitratos; amonia; temperaturas; iluminaçao, objectos que possa ter dentro do aquario, flora aquatica.
Uma outra coisa para responder nao é necessario abrir um novo topico, basta ir ao 1º que abriu e carregar na tecla que diz " responder".

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá,
Estive a fazer o teste da agua e os valores estão dentro dos parametros.
A temperatura da agua está nos 27º.
O aquário tem o areão, umas rochas ornamentais, 1 filtro de agua, 1 termostato e uma coisa que faz bolhas de ar.
Plantas ainda não tem, porque quero pôr cambongas e estão esgotadas.
O aquário está quase cheio de agua com menos 2 dedos do topo.
Só o tenho à 2 meses +/- e fiz tudo como deve ser.
Penso que a morte dos guppis femea poderá ser do Escalar ou de um dos espadas que me parece um pouco agressivo. Mas para ser assim, seria para os outros que lá tenho como por exemplo neon e plattis.
Nos primeiros dias morreram um platti, um neon e 2 guppis femea. Agora morrem só os guppys femea.
Estive a fazer o teste da agua e os valores estão dentro dos parametros.
A temperatura da agua está nos 27º.
O aquário tem o areão, umas rochas ornamentais, 1 filtro de agua, 1 termostato e uma coisa que faz bolhas de ar.
Plantas ainda não tem, porque quero pôr cambongas e estão esgotadas.
O aquário está quase cheio de agua com menos 2 dedos do topo.
Só o tenho à 2 meses +/- e fiz tudo como deve ser.
Penso que a morte dos guppis femea poderá ser do Escalar ou de um dos espadas que me parece um pouco agressivo. Mas para ser assim, seria para os outros que lá tenho como por exemplo neon e plattis.
Nos primeiros dias morreram um platti, um neon e 2 guppis femea. Agora morrem só os guppys femea.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Que testes efectou e quais os resultados?
Com que frequência costuma fazer TPA's (Troca Parcial de Água)?
As femeas mortas tinham barbatanas ratadas, apresentavam algo de diferente? Manchas brancas por exemplo, ou se estavam magras, ou se estavam tipo corcundas?
Com que frequência costuma fazer TPA's (Troca Parcial de Água)?
As femeas mortas tinham barbatanas ratadas, apresentavam algo de diferente? Manchas brancas por exemplo, ou se estavam magras, ou se estavam tipo corcundas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
O nunca ter feito TPA's pode ser uma causa, pode ter amónia, nitritos ou nitratos altos e isso é mortal para os peixes, especialmente amónia e nitritos.
Mas atenção não mude a água toda de uma vez. 20% por semana é o ideal.
Que teste é que fez, ph? Qual o valor do teste?
Se não nos der toda a informação que conseguir é dificil ajuda-lo.
O nunca ter feito TPA's pode ser uma causa, pode ter amónia, nitritos ou nitratos altos e isso é mortal para os peixes, especialmente amónia e nitritos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
pois, nem mais !!!element Escreveu:Boas

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
O nome da planta não se escreve assim e existe todo o ano. Forneça o meu contacto ao seu lojista.diogodc Escreveu:...Plantas ainda não tem, porque quero pôr cambongas e estão esgotadas...
Peça também ao seu lojista que forneça-lhe mais formação pois a causa não foi como respondi no outro topico do escalar, mas falta de manutenção.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Respondi-lhe no outro tópico. O pH está BOM? Para quê? Diga-nos os valores certos.
Mudanças de água devem ser semanais e parciais, cerca de 10 a 30% por semana.
Quanto à planta em questão existe todo o ano, mas não quer dizer que o vendedor/lojista a tenha em stock.
Luís Guerreiro
Mudanças de água devem ser semanais e parciais, cerca de 10 a 30% por semana.
Quanto à planta em questão existe todo o ano, mas não quer dizer que o vendedor/lojista a tenha em stock.
Luís Guerreiro