Esterelizar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

terça jun 02, 2009 7:56 pm

Não fico zangada de todo. E até agradeço as sugestões.
Sim eu fiz questão de entregar os gatos tendo a certeza que não iam ser abandonados a seguir.
Pois eu não sei muito acerca disso por isso é que postei o tópico! Não sabia sequer que posso inscrever-me numa associação.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jun 02, 2009 7:57 pm

:D

Ainda bem.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

terça jun 02, 2009 8:03 pm

É melhor coisa que pode fazer gatinha esterliza la.
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

terça jun 02, 2009 8:25 pm

Andei a pesquisar uns preços e mesmo nas associações os preços são muito altos. Lá terei que fazer um esforço. Não vou é conseguir fazer um esforço para as duas. Mas logo se ve depois como vai ser com a pequenina.
lagutrop
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 9:10 pm

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

terça jun 02, 2009 9:50 pm

Eu não sou é sócia.
A camara municipal de vez em quando faz umas campanhas que faz as coisas bastante mais baratas.. ou se calhar estou engana ja nem sei...
lagutrop
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 10:08 pm

Mas pode fazer-se socia de uma destas associações ou de outras na zona de Lisboa.
As quotas são anuais e as consultas são sempre muito mais baratas.

A Câmara de Lisboa a fazer esterilizações não estou a ver.
Mas pode ser que alguem saiba.

<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 02, 2009 10:55 pm

Sendo sócia da sociedade protetora dos animais ( já aqui lhe postaram o link ) tem como uma das vantagens , desconto em alguns hospitais veterinários. Tenho tambem ideia que pelo menos num dos postos ou em dois fazem esterelizações. Muito em conta. É uma questão de fazer uns telefonemas e perguntar. No site está a morada e os nº de telefone dos postos e dos hospitais.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta jun 03, 2009 6:39 pm

Já agora,um aparte por favor

A minha gata já foi esterilizada à algum tempo (perto de um ano)..E ela não faz xixi em mais lado nenhum a não ser nos sofás cá de casa,nunca a apanhamos em flagrante..O que devo fazer??????
lagutrop
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 6:52 pm

Provavelmente, lá nas profundezas da estrutura do sofá estará entranhado o cheiro de xixis anteriores.

Veja num local escondido do sofá se o vinagre de cidra não o mancha e se não manchar, borrife o local.
Vai ficar durante umas horas um cheiro horrivel mas depois desaparece para os humanos embora continue para os felinus.

Ou ponha nesse local um folha grande de aluminio daqueles em que embrulhamos os alimentos.

Ou um bocadão de fita cola daquela que tem dois lados, de maneira que lhe seja desagradavel pôr lá as patinhas.

<p>&nbsp;</p>
SofiaRakel
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 6:55 pm

Obrigada pela dica..Tenho que experimentar isso então..Ela é uma safada..Antes de ser esterilizada,quando estava com o cio fazia nas nossas camas e assim,mas depois tratamos da esterilização e tudo ficou bem..Ultimamente anda virada pros sofás.....Grrr..Já lhe resmunguei mas nada adianta.........Espero que assim,como me explicou,resolva o problema :wink:

Senão atiro-a pela janela fora,e a casa ainda é altinha :P :twisted:
Última edição por SofiaRakel em quarta jun 03, 2009 7:00 pm, editado 1 vez no total.
SofiaRakel
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 6:57 pm

O problema é que ela faz no sítio onde nos sentamos,e faz nas almofadas que decoram o sofá,conclusão,teria que "forrar" o sofá todo :P
lagutrop
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 6:59 pm

Se tem a certeza que ela não tem nenhuma infecção urinaria, isso é algum protesto por qualquer coisa que vocês fazem ela não gosta.

Ciumes por exemplo?

<p>&nbsp;</p>
SofiaRakel
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 7:05 pm

Não,penso que não terá infecção...........Este sofá que temos agora é usado,compramos em segunda mão,só se realmente terá algum cheiro de outro animal que a outra senhora pudesse ter........Ciúmes,acho que também não,só vive ela connosco dentro de casa,os meus cães ficam nas traseiras,eles são enormes e aqui não ficariam bem.........
Quando estou cá em casa,ela porta-se muito normalmente,vejo-a ir sempre à caixinha da areia e isso..Ela porta-se mal só quando está sozinha,pois eu e os meus pais trabalhamos............Mas principalmente eu,passo muito tempo com ela,eles ainda trabalham muito mais que eu (têm um restaurante,e tão fora de casa quase 24horas por dia)
lagutrop
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 7:24 pm

Pode ser uma dessas hipoteses:

Estar sozinha muito tempo ou ter outros cheiros.

Ela vai muitas vezes ao areão?
E fica lá muito tempo?

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”