Obrigada por me terem esclarecido em relação à minha dúvida.
Em relação ao aluguer de apartamentos por parte de pessoas com animais e dos respectivos estragos que possam fazer, penso , como já aqui foi dito, que tudo depende dos inquilinos, se não forem pessoas bem formadas e asseadas no seu dia-a-dia, não poderão nunca ter animais asseados e educados.
Informação - Animais em Apartamentos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Quanto ao barulho é tudo muito relativo, as nossas gatas, quando eu chego do trabalho, acordam, e poem-se a brincar, saltos etc etc, mas não fazem muito barulho, à vezes fazemos nós mais barulho que as gatas (sim, nós tb discutimos), mas pior mesmo são os nossos vizinhos, uma família de brasileiros que alugaram duas casas uma no R/C por baixo de nós e outra mesmo ao nosso lado... De inicio, eu estava passado, depois de fazer queixas ao senhorio por eles aos domingos de manha colocarem musica aos altos berros, eu como trabalho de noite, exigo descanso, como eles não ligaram, e continuaram, começei a passar-me dos carretos.... pagando na mesma moeda, a partir dai acalmaram.
Outra situação é quando vem os amigos, constantemente a tocarem a nossa campainha... um dia foram 3 vezes seguidas, por volta das 23 horas, e como a paciência tem limites, o 3º que tocou a nossa porta "por engano", levou com a bronca, quando lhe questionei se sabia distinguir o esquerdo do direito.
Outro dia foi as 5 da manha quando me ia deitar, eles desataram aos gritos uns com os outros, que se n fosse a pink star, ia haver confusão na certa.
Nós também já diccutimos e esses brasileiros foram os primeiros a queixarem-.se quando fazem pior, e um dia deu-me um imenso gozo, ver a polícia cá no prédio por causa deles.
Portanto, há pessoas que mesmo sem animais, são mais barulhentos do que os animais, inclusive sao mais porcos, poiis colocam o saco do lixo a porta deles (a preguiça de descer as escadas é enorme).
Outra situação é quando vem os amigos, constantemente a tocarem a nossa campainha... um dia foram 3 vezes seguidas, por volta das 23 horas, e como a paciência tem limites, o 3º que tocou a nossa porta "por engano", levou com a bronca, quando lhe questionei se sabia distinguir o esquerdo do direito.
Outro dia foi as 5 da manha quando me ia deitar, eles desataram aos gritos uns com os outros, que se n fosse a pink star, ia haver confusão na certa.
Nós também já diccutimos e esses brasileiros foram os primeiros a queixarem-.se quando fazem pior, e um dia deu-me um imenso gozo, ver a polícia cá no prédio por causa deles.
Portanto, há pessoas que mesmo sem animais, são mais barulhentos do que os animais, inclusive sao mais porcos, poiis colocam o saco do lixo a porta deles (a preguiça de descer as escadas é enorme).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois, realmente depende mas, e quem é que consegue adivinhar o que sejam?marijonscp Escreveu:Obrigada por me terem esclarecido em relação à minha dúvida.
Em relação ao aluguer de apartamentos por parte de pessoas com animais e dos respectivos estragos que possam fazer, penso , como já aqui foi dito, que tudo depende dos inquilinos, se não forem pessoas bem formadas e asseadas no seu dia-a-dia, não poderão nunca ter animais asseados e educados.
"Quem vê caras, não vê corações"

Olhem que TODOS os que me fizeram estragos, pareciam bem formados, limpos e honestos

Claro que há de tudo um pouco. Mas, "gato escaldado, de água fria tem medo..."Pitest Escreveu:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
No meu prédio é proibido colocar o saco do lixo à porta...
Mas é o que eu digo, tratar bem da casa, tem a ver com as pessoas e não com os bichos. Obviamente que piora quando as pessoas são de má indole e têm animais... Por isso também compreendo a posição dos senhorios...
É uma faca de dois bicos, pois quando vamos arrendar casa, os senhorios não nos conhecem, nem sabem como tratamos ou não os animais. Por isso compreendo os que proibem. Ao mesmo tempo não compreendo, se explicarmos e se mostrarmos que conseguimos manter a casa mesmo com os bichos, como eu faço...
Espero não ter problemas, até porque não têm razão de queixa.
Offtopic: Pink já respondi à MP.
Mas é o que eu digo, tratar bem da casa, tem a ver com as pessoas e não com os bichos. Obviamente que piora quando as pessoas são de má indole e têm animais... Por isso também compreendo a posição dos senhorios...
É uma faca de dois bicos, pois quando vamos arrendar casa, os senhorios não nos conhecem, nem sabem como tratamos ou não os animais. Por isso compreendo os que proibem. Ao mesmo tempo não compreendo, se explicarmos e se mostrarmos que conseguimos manter a casa mesmo com os bichos, como eu faço...
Espero não ter problemas, até porque não têm razão de queixa.
Offtopic: Pink já respondi à MP.
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não sabe o que são animais de estimação? Se engloba pulgas... porque não, já agora, piolhos?liliana28 Escreveu:Se o regulamento proibir animais de estimação há que definir quais. Por exemplo as pulgas são proibidas??)
E no caso de não haver sanções também essa proibição é inócua. Mesmo havendo sanções é discutivel. A propriedade e usufruto do apartamento é do dono (desde que não perturbe outros proprietários).
é a minha opinião...
Sabia que um porco pode ser um animal de estimação, para o dono, e não um animal a ter em conta como "um animal de estimação numa zona Urbana"?
Nas zonas Urbanas, os animais de estimação são Peixes, pássaros, cães gatos, alguns repteis e alguns roedores.
Cavalos, porcos, bovinos, caprinos, galinhas, etc... são animais para zonas Rurais (não Urbanas" o que chama-mos de animais que Quinta!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
LOLleonildecarvalho Escreveu:Não sabe o que são animais de estimação? Se engloba pulgas... porque não, já agora, piolhos?

Quero uma lendêa só para mim!!!!
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Pois este é que é o busilis da questão, e gato escaldado de água fria tem medoleonildecarvalho Escreveu:Pois, realmente depende mas, e quem é que consegue adivinhar o que sejam?marijonscp Escreveu:Obrigada por me terem esclarecido em relação à minha dúvida.
"Quem vê caras, não vê corações"![]()
Olhem que TODOS os que me fizeram estragos, pareciam bem formados, limpos e honestos![]()
Leo

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Quer dizer, eu não me tinha colocado no lugar de senhoria, não me passou sequer pela cabeça essa perspectiva...
Mas realmente, vendo assim...
Infelizmente, há gente para tudo e os animais não têm culpa nenhuma, as pessoas conseguem estragar e fazer mais barulho que eles, mas enfim, aquelas pessoas que não tem o mínimo bom senso, não o vão passar a ter por terem um animal...

Infelizmente, há gente para tudo e os animais não têm culpa nenhuma, as pessoas conseguem estragar e fazer mais barulho que eles, mas enfim, aquelas pessoas que não tem o mínimo bom senso, não o vão passar a ter por terem um animal...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
É um bom tópico!
Como alguns devem ter reparado vivo numa aldeia, numa moradia e por aqui as pessoas tem geralmente cães ; por vezes os cães ladram mas ninguém diz nada pois aqui todos tem cães e ninguém sabe quem ladrou primeiro.
Geralmente ladram quando sentem cães vadios, pessoas estranhas ou gatos. Apesar de haver aqui cães, não estão sempre a ladrar, e dou como exemplo os meus; por vezes o Tommy começa a ladrar pois sente alguém a passar na estrada, os outros ou ladram porque ouviram o Tommy a ladrar ou continuam a dormir
! E durante a noite muitas vezes há sossego noutras pôem se a ladrar geralmente é porque há cão vadio mas também pode ser raposas.
É bom ler como se passam as coisas em prédios, e acima de tudo perceber porque é alguns senhorios não permitem animais de estimação.
Como alguns devem ter reparado vivo numa aldeia, numa moradia e por aqui as pessoas tem geralmente cães ; por vezes os cães ladram mas ninguém diz nada pois aqui todos tem cães e ninguém sabe quem ladrou primeiro.
Geralmente ladram quando sentem cães vadios, pessoas estranhas ou gatos. Apesar de haver aqui cães, não estão sempre a ladrar, e dou como exemplo os meus; por vezes o Tommy começa a ladrar pois sente alguém a passar na estrada, os outros ou ladram porque ouviram o Tommy a ladrar ou continuam a dormir

É bom ler como se passam as coisas em prédios, e acima de tudo perceber porque é alguns senhorios não permitem animais de estimação.
-
- Membro Veterano
eh eh ehMiboki Escreveu:... por vezes os cães ladram mas ninguém diz nada pois aqui todos tem cães e ninguém sabe quem ladrou primeiro.