Cães com nome de gente?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Eu ja conheci um cão que era Bruno, quando o dono o chamava na rua havia sempre pessoas que olhavam 

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Está muito engraçado este tópico do Nel
Não o tinha lido, ainda não andava por cá....
Por estes lados também abundam os nomes de gente em animais:
Lourenço, Diana, Ulisses, Dinis, Eva, Xica, Tobias, Oscar, Bernardo, Beatriz...
Os ofendidos que troquem de identidade...afinal isso já é possível.
Mas também tive uma menina com o nome de Pita...pois é, tinha que haver uma tia com o mesmo nome, para não haver confusões passei a chamar-lhe "Pitinha".

Por estes lados também abundam os nomes de gente em animais:
Lourenço, Diana, Ulisses, Dinis, Eva, Xica, Tobias, Oscar, Bernardo, Beatriz...
Os ofendidos que troquem de identidade...afinal isso já é possível.

Mas também tive uma menina com o nome de Pita...pois é, tinha que haver uma tia com o mesmo nome, para não haver confusões passei a chamar-lhe "Pitinha".

A mais nova da matilha cá de casa também se chama Pita justamente por ser a mais pita dos 4MiausRafa Escreveu:(...)

Boa sorte para a sua Pita e restantes, claro.Native Escreveu:A mais nova da matilha cá de casa também se chama Pita justamente por ser a mais pita dos 4depois com nome de gente só o Cesar.....Cézinho pós amigos

A minha (era gatinha), foi o meu filho que lhe deu o nome de Pita Preta, porque era muito pequenina e pretinha

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Quando a minha avó vivia em Santarem, tinha um Terra Nova chamado "Nao se diz"
Quando alguem perguntava o nome do cão, e a minha avó dizia o nome, as pessoas perguntavam todas: "Mas porque é que nao me diz o nome?"
Depois ela lá explicava que o nome do cão era mesmo "Nao se diz"
Tenho uma visinha que tem um Boxer chamado Artur
A minha Luna, pus-lhe a "alcunha" de Lu ou Lunecas... Ja tive um Teco, uma Tita e uma Tuca
Ah, e uma Benfica

Quando alguem perguntava o nome do cão, e a minha avó dizia o nome, as pessoas perguntavam todas: "Mas porque é que nao me diz o nome?"

Tenho uma visinha que tem um Boxer chamado Artur

A minha Luna, pus-lhe a "alcunha" de Lu ou Lunecas... Ja tive um Teco, uma Tita e uma Tuca

Ah, e uma Benfica

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
Coitadinha.....Cavaleira16 Escreveu: Ah, e uma Benfica![]()

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Coitadinha mesmo
Maus gostos parentais

Maus gostos parentais

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Realmente este tópico é muito engraçado. Os meus têm nomes de cães, mas até acho engraçado alguns nomes de gente em cães. Tenho o Miky, e coloquei-lhe este nome por ele ser um minorquinha todo espevitado, lembrei-me do rato mickey, e abreviei um pouco mais. E tenho a Tuca, que já vinha com este nome no certificado dela, e apesar de ter ficado mto indecisa, deixei ficar, mas até hoje acho que ela tem ar de Anita, da bonequinha dos livros da "Anita", só k ela agora já se habituou ao nome de Tuca e agora já é tarde para mudar. Tenho um colega k tem uma Camila,um Tobias, um Snoopy. Um tio do meu marido só para chatear a mãe dele quando era novo teve um "Diabo", Agora imaginem ele a chamar o cão, e ainda por cima vive numa aldeia. As velhotas ficavam meio escandalizadas e ele adorava de vez em quando provocá-las um bocadinho. O meu pai tb teve um perdigueiro chamado Nilo
No fundo, no fundo ainda bem que já não há Bobys, Piruças (
), Jolis ( lembram-se dos Jolis ? ). Mimis. Lilis, Fofas, etc.....

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
A minha avó tinha uma burra chamada Joana, eu quando nasci era para ser Joana e não fiquei com o nome e não foi por causa da burra, mas sim porque o meu pai não quisnicasxi Escreveu:Boa repescagem !!!!!!!
Pois então vejam lá o contrário :
A minha filha do meio chama-se Camila.
Até uma porca famosa tem este nome. Ele é cadelas, gansas, porcas, cabras etc... incluindo no etc uma vaquinha lindissima que o meu vizinho alentejano tem. Quis mudar o nome à bezerrinha quando soube que a minha filha se chamava Camila, mas ela não deixou. Implorou-lhe até que deixasse ficar.
Mas confesso, Bernie é diminuitivo de Bernardo. Passou a ser usado o diminuitivo desde o dia em que um menino para aí dos seus três anos desatou a correr à minha frente em grande choro porque eu o queria agarrar...Mas não, estava a chamar o cão....
Editei para acrescentar que num posto da GNR havia um pastor alemão que era o Joaquim ! E o Chefe do posto tambem tinha esse nome! Segundo dizem era uma piada só quando a mulher ligava e pedia para falar com o Joaquim dela....![]()
![]()

Quanto a nomes de gente; já tive duas gatas Ritas e um Orlando José e o resto só tem nome de gente no segundo nome: Formiga Margarida, Soneca Manuel , o Bolas é que não tem mas pode ser Bolas Alexandre ou Bolas Miguel

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Bom completando a minha resposta anterior já me esquecia de acrescentar que qd o caso está mal parado vem logo á baila a "Tuca Maria" e o "Miky Manel" e se a coisa estiver mesmo feia ainda vem o apelido da família "Borges"

E quando foi a moda dos nomes de heroi de cinema ? Era Tarzans a montes, Sadokans e tambem houve alguns D´artacães.

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Acredita que conheço 5 ? Estranhamente 3 são dalmatas... e sem os donos se conhecerem ...Miboki Escreveu:Já tive uma Fofa (gata), e tive uma Pulga Margarida (cadela)!
Oh Nicasxi e a moda das Ninas?

Editei para acrescentar um dos nomes mais importantes para cão ... Piloto !!!!!

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson