Shine on you crazy diamond...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jun 02, 2009 11:18 pm

Já que estou numa de fotos não resisti a colocar aqui as últimas da minha fusca, acabadinha de mudar a "manta", cada vez mais brilhante, e com umas linhas brancas faciais bem mais definidas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A comer está uma máquina, não se sentindo minimamente encomodada com a presença de 4 pessoas a olhar para ela :twisted: . E é bastante rápida na ingestão da presa (processo sempre controlado por mim devido ao facto de estar numa zona com substrato solto).
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça jun 02, 2009 11:27 pm

Sempre gostei das fuliginosus (acho que é assim que se escreve), e a tua está mt mt bonita, os reflexos nas escamas estão um espanto :o :o ...

Mas ainda assim prefiro as lineatus 8)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta jun 03, 2009 9:28 am

Incrível! Já é raro ver Africanas chegar a esta idade, os donos fartam-se sempre, mas de experiência que tive com elas, também gostei imenso. Bastante rápidas, com um temperamento muito interessante, demoraram imenso a comer (tive que fazer force feeding muitas vezes ainda) mas assim que começaram a aceitar, não queriam outra coisa
<p>
</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jun 03, 2009 9:55 am

jmangelico Escreveu:Incrível! Já é raro ver Africanas chegar a esta idade, os donos fartam-se sempre, mas de experiência que tive com elas, também gostei imenso. Bastante rápidas, com um temperamento muito interessante, demoraram imenso a comer (tive que fazer force feeding muitas vezes ainda) mas assim que começaram a aceitar, não queriam outra coisa
Este é um tema bastante interessante... pelo que tenho lido as lamprophis são de extremos. Se por um lado podemos encontrar exemplares MUITO renitentes a aceitar presas e alimentar-se, em muitos casos sendo mesmo necessário recorrer ao force feeding, a verdade é que uma percentagem muito alta tem uma feeding response e uma agressividade típica de muitos pythonideos (aliás daí muitas vezes ser alcunhada de pequena piton ou piton miniatura).

A minha fusca teve um periodo algo atribulado, em que se recusava a comer após cada muda de pele, durante uns 14 ou 15 dias, retomando depois a sua rotina habitual. Esse comportamento desapareceu quando introduzi ratz na sua dieta (que aliás também me parece ter sido co-responsável pela regularização da feeding response da minha holbrooki), e agora está com uma resposta assombrosa.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jun 03, 2009 5:01 pm

LINDA! Também quero uma *.*
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta jun 03, 2009 6:05 pm

Fui buscar os óculos de sol porque o brilho das escamas é estupendo 8)

Quem me dera que todas comessem assim...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta jun 03, 2009 8:28 pm

Psynapse Escreveu:Fui buscar os óculos de sol porque o brilho das escamas é estupendo 8)

Quem me dera que todas comessem assim...
esse reflexo das escamas é mesmo lindo.
Gostei... 8) 8)
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jun 03, 2009 8:35 pm

Ehhhh!!

Batotaa Thor :P!!

Isso tem laca e graxa!

Africanas tiram-me do sério!
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

quarta jun 03, 2009 8:37 pm

Nazgul93 Escreveu:Ehhhh!!

Batotaa Thor :P!!

Isso tem laca e graxa!

Africanas tiram-me do sério!
ehehe nao vez que e do photoshop ? :twisted: :twisted:
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
Responder