ADOPTADA - Laica (2 anos)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Barrago
Membro Veterano
Registado: quinta jan 15, 2004 10:21 am

terça jun 02, 2009 10:51 pm

Os seus comentários são muito válidos Taro.
Mas necessitamos de madrinhas/padrinhos.
Pode ajudar?
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça jun 02, 2009 10:51 pm

Sem dúvida que muita coisa pode e tem de melhorar. A construção é antiga e totalmente primitiva. As consequências de tantos animais juntos a partilhar o equivalente a dois quartos é obviamente a transmissão de sarna e a dificuldade de acessibilidade por todos igualmente à alimentação. Entre outras claro! A ElsaB tem feito um esforço para dar comer individualmente. Temos tentado também fazer mais divulgação em tempo útil quando entram apesar de termos o tempo limitado com os animais em FAT para tratar, idas ao vet, animais em hotel, etc

O antes e o depois fala por si. Por isso é importante agir antes de eles ficarem neste estado de preferência, pois a recuperação é mais demorada e mais dispendiosa claro.

Mais madrinhas por favor! Padrinhos nem vê-los, os homens devem ter o coração duro bolas... Já passaram por tanto mãe e filha... :cry: Uma chance vá lá...
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça jun 02, 2009 10:56 pm

Meninas:

sou madrinha também. Se for esta a situação mais urgente é desta menina(e filhotas) que sou madrinha!
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

terça jun 02, 2009 11:01 pm

Por favor precisamos de mais madrinhas! :(

Lembrem-se da Íris...
Vejam o estado em que ela já está! E entrou tão bonita...
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça jun 02, 2009 11:08 pm

Barrago Escreveu:Os seus comentários são muito válidos Taro.
Pode ajudar?
E os próximos Barrago, que aparecerem nas mesmas condições? E quantos já sucubiram devido à magreza morbida a que chegaram?
E essa situação já foi exposta à câmara por escrito pelo respectivo responsável?

Sabe, a situação da Iris está muito presente..e não está esquecida.

Sobre ajudar Barrago irá depender dos planos que apresentem para elas..pois, no caso da Iris tinha em mente o que iria fazer, aliás até hotel já tinha em reserva.

Como disse estou muito aborrecida com o que aconteceu à Iris, o que considero que fou uma morte lenta e de extrema crueldade ainda que não perceba porque é que as fotos dela desapareceram.. :roll:
Barrago
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 11:09 pm

Está finalmente :!: aprovado pela DGV o plano para a construção do novo canil municipal de Portimão.
A construção do dito está agora em concurso...mais meses menos meses...mas para quem já esperou tantos anos não há que esmorecer...(afinal sou Sportinguista e estou habituada a estas coisas...)

Como a Elsasmc explicou as condições são bastante precárias...o canil foi construído há 20 anos(!!!) como resposta às necessidades dessa altura (infelizmente, o ser humano não primou por uma evolução positiva relativamente aos animais, até bem pelo contrário...).

Neste momento, a Câmara iniciou a construção de um logradouro em frente ás instalações actuais para que os animais possam sair da "clausura", correr e apanhar sol.
Eu acho que devemos estar contentes por esta iniciativa.
Há vontade de mudar em Portimão, há quem nos queria ouvir e ajudar contudo a burocracia é morosa.

Para além de Sportinguista :D sigo há muitos anos o mesmo lema: "A presistência é quase sempre premiada!"

Atém termos condições decentes em Portimão ajudem-nos a ajudar os animais que por cá passam.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça jun 02, 2009 11:15 pm

Barrago Escreveu: Atém termos condições decentes em Portimão ajudem-nos a ajudar os animais que por cá passam.
Boa! Um pequeno grande passo em direcção a um caminho decente para os animais de Portimão!
Acredito no vosso projecto Elsa e acredito em vocês!Sei bem o que têm feito. Sei bem como esses animais nunca teriam sequer hipóteses de salvação se não fossem vocês! Sendo totalmente privados como são têm operado um bom trabalho!

Por isso, na minha modesta ajuda, eu apadrinho esta menina também. Porque um a um pudemos fazer a diferença! Se assim não fosse, ficariamos todos muito revoltados,a reclamar contra a realidade enquanto eles pereciam nos canis, nas ruas, nos matos...

Abraço
pacha9
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 11:22 pm

Eu só conheço a realidade pelas fotos, e basta!
E não me vou calar!
Se repararem também está lá um pequenino apático a olhar para o chão, como a Iris, resignado com a morte lenta e cruel!

Para já- madrinhas precisam-se por favor!!!!

Paula
Taro
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 11:23 pm

Eu realmente reclamo toda esta situação mas também admito que no caso da Iris também reclamei..com hotel reservado!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça jun 02, 2009 11:27 pm

Taro Escreveu:
Pode ajudar?
E os próximos Barrago, que aparecerem nas mesmas condições? E quantos já sucubiram devido à magreza morbida a que chegaram?
E essa situação já foi exposta à câmara por escrito pelo respectivo responsável?

Sobre ajudar Barrago irá depender dos planos que apresentem para elas..pois, no caso da Iris tinha em mente o que iria fazer, aliás até hotel já tinha em reserva.

Como disse estou muito aborrecida com o que aconteceu à Iris, o que considero que fou uma morte lenta e de extrema crueldade ainda que não perceba porque é que as fotos dela desapareceram.. :roll:

Taro eu mais que aborrecida fiquei inconsolável! Quando a tiabela me telefonou no dia a seguir empolgada para se combinar a ida da iris para o hotel rebentei num pranto. Lamento não ter feito tópico da Iris mais cedo, lamento não conseguirmos salvar todos mas aconteceu sabemos que tarde ou cedo irá voltar a acontecer infelizmente, quando falei consigo ao telefone a minha cabeça já só pensava "tomara que ela se aguente e tomara que lá esteja" e os meus medos tornaram-se realidade. Mas... por mais que custe é pensar nos outros que ainda podemos fazer alguma coisa por eles e não permitir que definhem.

Por isso salvemos estas meninas, que o tópico é todo delas e até algumas madrinhas já têm. Mas faltam mais... :|
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
pacha9
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 11:28 pm

A imagem desapareceu. Estranho ter sido só a que copiei...
Última edição por pacha9 em quarta jun 03, 2009 8:30 am, editado 1 vez no total.

Paula
Barrago
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 11:32 pm

Taro Escreveu:
Pode ajudar?

Fazemos o que nos é humanamente possível para ajudar os animais que passam pelo canil municipal.
A razão porque os animais chegam a este ponto é por que não são abatidos conforme está previsto na legislação.
A questão é simples:
Ou pedimos ao vet municipal para agir conforme estipulado por lei ou pedimos para nos dar uma chance de divulgar os animais.
É uma questão para mim dificil de responder e que me debato sp que vou ao canil.
Mas a experiência mostrou-me que animais já bastante debilitados podem ter uma chance de uma nova vida gratificante, casos da Sininho, Tico, Gigi, entre outros, como a Taro bem sabe.
É certo que não queremos que os animais sofram e estamos todas de acordo que o que se passa é uma crueldade.
Mas vamos avançar com o abate em massa??
O que é o melhor??? Não sei o que fazer ou pensar, para ser franca.

Não querendo ferir susceptibilidades, tb não entendo porque quando se divulga um animal do canil em "condições razoáveis" nunca há a prontidão como qd o animal está em pele e osso e doente.

Quanto á solução para a Laika e Duda passa por um hotel aqui em baixo no Algarve a 150€ por mês, não incluindo a alimentação.
A ADAP responsabiliza-se pelo tratamento, esterilização, vacinação e alimentação, bem como divulgação (a qual tb pedimos ajuda às madrinhas).
Preferia que as meninas ficassem cá em baixo para ser mais fácil o seu acompanhamento, no entanto, não descuramos qualquer sugestão que queiram dar.
Sei que há alojamento mais barato aí por cima, cá em baixo é o que conseguimos.

Relativamente ás fotos da Iris, as mesmas foram mudadas de local no nosso banco de imagens logo o link perdeu-se.
Se fizer questão posso voltar a colocá-las.
Barrago
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 11:35 pm

antigona Escreveu:
Barrago Escreveu: Atém termos condições decentes em Portimão ajudem-nos a ajudar os animais que por cá passam.
Boa! Um pequeno grande passo em direcção a um caminho decente para os animais de Portimão!
Acredito no vosso projecto Elsa e acredito em vocês!Sei bem o que têm feito. Sei bem como esses animais nunca teriam sequer hipóteses de salvação se não fossem vocês! Sendo totalmente privados como são têm operado um bom trabalho!

Por isso, na minha modesta ajuda, eu apadrinho esta menina também. Porque um a um pudemos fazer a diferença! Se assim não fosse, ficariamos todos muito revoltados,a reclamar contra a realidade enquanto eles pereciam nos canis, nas ruas, nos matos...

Abraço
Obrigada Antigona! :D
Taro
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 11:53 pm

O que me tira do sério é a fome que passam..fome que os leva a uma apatia e morte e isso é coisa que não deveria acontecer num canil.

Independentemente da minha postura que mantenho sobre esse canil e e canil apenas, não desejo ver estas cadelitas a sofrerem o que imagino que a Iris sofreu.

Sou madrinha por 10 euros, ainda que prefira ser honesta, não posso mesmo dar mais do que isto devido a despesas que irão surgir com outros animais já em hotel, que têm despesas médicas associadas a esterilização e por aí fora.
Barrago
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 12:06 am

Taro Escreveu:O que me tira do sério é a fome que passam..fome que os leva a uma apatia e morte e isso é coisa que não deveria acontecer num canil.

Independentemente da minha postura que mantenho sobre esse canil e e canil apenas, não desejo ver estas cadelitas a sofrerem o que imagino que a Iris sofreu.

Sou madrinha por 10 euros, ainda que prefira ser honesta, não posso mesmo dar mais do que isto devido a despesas que irão surgir com outros animais já em hotel, que têm despesas médicas associadas a esterilização e por aí fora.
Obrigada Taro!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”