Essa gaiola é perfeita, e as ratazaninhas são lindas
As minhas Ratz [Storm, Eve, Native e Matilde] New pics
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
As grades nunca fizeram mal nenhum às patas das ratazanas, a não ser que sejam em arame em bruto, que é áspero e pode magoá-las... As minhas andam mais a trepar as grades e no hammok do que no solo ou em prateleiras...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lindas ratazaninhas...
Bela gaiola.....
E têm lindas orelhas,sim.....
Bela gaiola.....
E têm lindas orelhas,sim.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
Siwain
- Membro
- Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai
Não é de todo conveniente que as ratazanas andem constantemente sobre pisos irregulares já que aumenta o risco de bumblefoot e outros problemas nas patas.
Bumblefoot é uma infecção algo comum em mamíferos (roedores em particular) e pássaros, e que pode ter variadas causas: obesidade (a pressão sobre as patas torna-se demasiada), feridas nas patas causadas por piso irregular ou, em alguns casos, certos tipos de litter. A infecção pode, também, ocorrer mais facilmente por exposição de feridas abertas a sujidade nas gaiolas.

Bumblefoot é uma infecção algo comum em mamíferos (roedores em particular) e pássaros, e que pode ter variadas causas: obesidade (a pressão sobre as patas torna-se demasiada), feridas nas patas causadas por piso irregular ou, em alguns casos, certos tipos de litter. A infecção pode, também, ocorrer mais facilmente por exposição de feridas abertas a sujidade nas gaiolas.
Obrigada a todos, vou tomar os vossos conselhos em consideração. Não quero que as minhas meninas tenham qualquer tipo de problema.
Beijinhos

Beijinhos
As meninas...aqui fica mais uma foto das piolhas 

Beijinhos

Beijinhos
Última edição por Kathamina em domingo nov 08, 2009 2:00 pm, editado 1 vez no total.
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Coisinhas boas!!!! 
E é que são mesmo Mariana, tenho adorado a experiência, o criar laços, o vê-las brincar, ando sempre com atenção ao minimo pormenor.
Pego nelas todos os dias e solto-as todos os dias, é claro que os arranhões aumentam, a Storm já anda no meu ombro e mal me aproximo vem logo até á porta da casa (delas), a Eve ainda está um pouco "timida", mas com o tempo... sou uma dona babada.
São super amorosas
Beijinhos e obrigada a todos!!
Native, agradecimento especial
Pego nelas todos os dias e solto-as todos os dias, é claro que os arranhões aumentam, a Storm já anda no meu ombro e mal me aproximo vem logo até á porta da casa (delas), a Eve ainda está um pouco "timida", mas com o tempo... sou uma dona babada.
São super amorosas
Beijinhos e obrigada a todos!!
Native, agradecimento especial
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Ainda bem Kath ^_^
Realmente é essa a coisa que acho mais preciosa nelas, a interacção!!
Sempre fui uma pessoa de cães porque gosto de ter um animal que demonstre que precisa de mim... As ratazanas, mesmo sendo mais independentes que um cão, compensam com a curiosidade (tem sempre de vir meter o nariz no que estamos a fazer) e com a personalidade, tão fascinante, complexa!...
Bom, isto já parece uma ode ou uma outra lamechice, pronto!...
Enfim, o que quero dizer é... "enjoy"!...
Realmente é essa a coisa que acho mais preciosa nelas, a interacção!!
Sempre fui uma pessoa de cães porque gosto de ter um animal que demonstre que precisa de mim... As ratazanas, mesmo sendo mais independentes que um cão, compensam com a curiosidade (tem sempre de vir meter o nariz no que estamos a fazer) e com a personalidade, tão fascinante, complexa!...
Bom, isto já parece uma ode ou uma outra lamechice, pronto!...
Enfim, o que quero dizer é... "enjoy"!...
Por outras palavras, estamos completamente rendidas ás Ratz =)
Vai dando noticias dos teus piolhos Mariana
Eu estou a tentar o "impossivel", que é:
Coloquei na "mansão" um wc, não vai ser fácil, já me foi dito, mas em dois dias elas já fazem as necessidades (não sempre) no dito w.c...eheh
A dita "mansão" está organizada por áreas: dormir, comer, brincar, wc...pode ser que se adaptem eu estou a fazer os possiveis =)
Beijinhos
Vai dando noticias dos teus piolhos Mariana
Eu estou a tentar o "impossivel", que é:
Coloquei na "mansão" um wc, não vai ser fácil, já me foi dito, mas em dois dias elas já fazem as necessidades (não sempre) no dito w.c...eheh
A dita "mansão" está organizada por áreas: dormir, comer, brincar, wc...pode ser que se adaptem eu estou a fazer os possiveis =)
Beijinhos
Bem, a casa delas tem de altura total 1.07cm, a contar com a parte da base, visto que tem rodas para ser movimentada.tiagox Escreveu:kat, podes me dizer que dimensoes tem a "mansao"?e qt tera custado?
Altura: 86 cm aprox
Comprimento: 90 cm aprox
Largura: 60 cm aprox
Comprei em promoção, já vi menores muito mais caras...custou-me 110 pilins aprox., perdi a cabeça...
Tiago, pensa bem, olha que depois são duas ratz, já ofereceste o coelho anão por causa dos ciúmes da cadela, não ia ficar contente ao ver-te de novo a fazer o mesmo.
Beijinhos
Parabens pelas bonecas! São tão fofinhas!! Têm um ar muito amoroso!!
Já vi ratazanas albinas na loja de animais do Colombo e estão para oferecer, não sei muito bem porquê... Parece-me um pouco estranho que uma loja de animais as ofereça quando os animias são literalmente negócio para eles.
São muito bonitas e sempre que lá passo fico a namorá-las!
Já vi ratazanas albinas na loja de animais do Colombo e estão para oferecer, não sei muito bem porquê... Parece-me um pouco estranho que uma loja de animais as ofereça quando os animias são literalmente negócio para eles.
oh kat mas tipo ele nao liga puto aos PDI nem aos hamsters nem a chinchilla mesmo zero... o coelho era diferente toda a gente o axava amoros e todos queriam ver tocar pegar brincar e ela sentia se frustrada
agora ratazanas? a minha mae vai ter ataque cardiaco quando vir hihihi ela detesta...logo nao havera mesmo problema a minha gaiola tem cerca de 50 cm de altura 70 de comprimento e 30 de largura axas que deva comprar outra???e ja agora nao conheces ninguem que faça criaçao e venda da zona norte?
agora ratazanas? a minha mae vai ter ataque cardiaco quando vir hihihi ela detesta...logo nao havera mesmo problema a minha gaiola tem cerca de 50 cm de altura 70 de comprimento e 30 de largura axas que deva comprar outra???e ja agora nao conheces ninguem que faça criaçao e venda da zona norte?
Itait, obrigada 
Não sabia que tinham na loja do colombo ratazanas, muito menos que estivessem a dar.
Prefiro as ratz de criadores, mas sou capaz de passar por lá só para espreitar.
Tiago, a gaiola era a do teu coelho anão? Se sim penso que tem espaço para elas, mas não te esqueças que convêm que elas façam exercicio, deixá-las soltas durante algum tempo.
Até o meu Hamster sírio sai da gaiola para dar uns valentes passeios.
Pesquisa bastante, tens aqui no fórum e na arca bastante informação disponivel, antes de levares para casa duas ratz. Digo isto, porque foi o que eu fiz, pesquisar, pesquisar e arranjar condições para as ter.
Quanto a alguém que tenha na zona norte, o Miguel comentou no teu tópico, já falaste com ele?
Ah, a minha mãe também detestava, agora até já mete conversa com elas, por isso...olha que as ratz são irresistiveis
Mais uma foto...Storm e Eve no cantinho a comer bróculos como se não houvesse amanhã...

Por falar em amanhã...4 Junho fazem 2 meses as piolhas =)
Não sabia que tinham na loja do colombo ratazanas, muito menos que estivessem a dar.
Prefiro as ratz de criadores, mas sou capaz de passar por lá só para espreitar.
Tiago, a gaiola era a do teu coelho anão? Se sim penso que tem espaço para elas, mas não te esqueças que convêm que elas façam exercicio, deixá-las soltas durante algum tempo.
Até o meu Hamster sírio sai da gaiola para dar uns valentes passeios.
Pesquisa bastante, tens aqui no fórum e na arca bastante informação disponivel, antes de levares para casa duas ratz. Digo isto, porque foi o que eu fiz, pesquisar, pesquisar e arranjar condições para as ter.
Quanto a alguém que tenha na zona norte, o Miguel comentou no teu tópico, já falaste com ele?
Ah, a minha mãe também detestava, agora até já mete conversa com elas, por isso...olha que as ratz são irresistiveis
Mais uma foto...Storm e Eve no cantinho a comer bróculos como se não houvesse amanhã...

Por falar em amanhã...4 Junho fazem 2 meses as piolhas =)
tiago, tenha também em atenção o espaçamento entre as grades. As ratazanas escapam facilmente. 
--
kat, não me sabe indicar o nome/modelo da sua gaiola e/ou onde poderá ser comprada?
Mais tarde ou mais cedo também quero aderir à "rat fever", estou só a fazer tempo até ter espaço e condições para as ter.

--
kat, não me sabe indicar o nome/modelo da sua gaiola e/ou onde poderá ser comprada?
Mais tarde ou mais cedo também quero aderir à "rat fever", estou só a fazer tempo até ter espaço e condições para as ter.