Alteração de alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cbranquinho
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm

quarta jun 03, 2009 9:56 am

Boas,

Como ja disse algum tempo tenho uma Cavalier e tenho vindo a fazer umas alterações de comida, apos de ter ja consultado a veterinaria diz que não á mal nenhum.

Bem vamos ao que interessa.....
Ela veio do criador a comer RC Frango e fui mudando aos poucos para hills de Borrego só que ela esta a comer um pouco mal (tambem sei que o calor faz isso :? ) mas agora estou a mudar a alimentação novamente para Hills Mini Puppy frango como ela ainda só tem 8 meses penso que ainda é cedo começar ja a comer comida adulta (se ela gostar em adulta vou dar Hills de Atum, dizem que faz muito bem....)

Gostava de saber se este processo de variação de gostos é bom ou mau para eles :?:

Já agora fujindo ao assunto do post para a semana a minha cadelinha vai para a nossa casa de ferias onde ela nunca conheceu (vai ser a 1ª vez lá)
Que devo fazer visto ela ja ter habitos de higiene e horarios na nossa casa? podem dar alguma ajuda?

:arrow: àhh a casa fica num campo sem carros nem animais por perto :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 03, 2009 10:28 am

Não é bom estar a mudar constantemente de ração. Os cães não são como os gatos, que têm um sentido de paladar mais refinado e que precisam de variar em termos de sabores.
Seleccione uma ração com que ela se dê bem e mantenha-a.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quarta jun 03, 2009 10:44 am

Olá,
se a sua cadela está com 8 meses, e se não foi esterilizada, pode estar a entrar no cio, e a minha cadela come muito menos nessas semanas, parece que a comida não lhe interessa.

Se a ração que dá à sua cadela é de boa qualidade e se ela se dá bem com ela não deve estar sempre a mudar. Se não comer a uma refeição guarde e volte a dar na hora da próxima refeição, ao fim de dois dias no máximo já come tudo sem protestar. Não lhes faz mal nenhum um dia sem comer, desde que bebam água.

Cumprimentos
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quarta jun 03, 2009 10:51 am

Depreendi do seu post que as mudanças de alimentação se deviam à falta de interesse pela comida, mas realmente não expressou qual a razão de mudar de ração, pelo que peço desculpa se me precipitei.

Quanto à casa de férias, pela minha experiência, até bastante recente, os cães não estranham a mudança, mas convém manter os horários das refeições e das necessidades, até para facilitar o processo inverso, ou seja de voltar à rotina anterior. Cuidado com os espaços abertos, não vá ela entrar realmente no cio..
cbranquinho
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm

quarta jun 03, 2009 1:56 pm

Xelele Escreveu:"... mas realmente não expressou qual a razão de mudar de ração ..."
desde ja obrigado por todas as dicas.

Bem a razão da mudança é que algumas consultas e pesquisas da Net vi que alimentação da Hills Borrego e Atum (Atum só à comida para Adulto) são muito boas para o pelo e dentição a cerca da Hills de Frango era muito bom para o Aparelho Degistivo.
Assim sendo vou continuar a dar a Hills de Borrego.

Em relação ao cio ainda não teve a unica coisa que a veternaria viu no sabado e disse que podia estar para breve pois as "maminhas" dela cresceram um pouco :wink: mas tambem disse que o cio podia vir ate 1 ano de idade :oops:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jun 03, 2009 3:59 pm

O melhor é optar por uma ração que lhe pareça adequada e mantê-la.

Não convém andar a mudar a ração com frequência porque provoca diarreias.
A alteração deverá ser feita gradualmente para que o animal se habitue há nova ração e não haja grandes alterações nas fezes.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”